Mensagens de Medo
Vi o pai daquela pequena ensinando-a enfrentar a desistência de equilibrar-se em duas rodas... Todos tem medo de fazer algo novo, ele segurava-a firme sem deixá-la cair e pensei; ninguém jamais deveria tirar essa experiência de um pai.
Por ondas grandes me afoguei em meu próprio desespero
Por ondas rasas vi que tudo foi apenas algo passageiro
Feliz quem atravessa a vida prestativo, sem medo, estranho à agressividade e ao ressentimento!
Eu também tinha medo, até perceber que não valia a pena. Podemos morrer de um milhão de maneiras diferentes todos os dias, então, por que se importar?
Eu tenho medo
Tenho medo de tudo aquilo que me faz mal
Medo das pessoas injustas
Medo das pessoas que machucam os outros e não se importam
Medo de tudo àquilo que tenho dentro de mim
Medo de ser o que temo
Medo de não ser o que desejo
Medo do meu medo
Medo de me abrir
Medo do que vai entrar
Medo do que pode sair
Medo de me fechar
Medo do que me fizeram
Medo do que me transformaram
Medo do que eu deixei me fazerem
Medo do que eu me fiz
Tenho medo
E meu maior medo é de ter medo
O meu medo me dá medo
Eu quero viver
"Na vida às vezes se GANHA e muitas vezes se APRENDE. Nossas maiores lições não vem das nossas vitórias senão dos nossos fracassos. São das perdas que aprendemos a GANHAR. E para ganhar é preciso superar a nós mesmos (nossos medos) 2 Timóteo 1:7, que nos limita de chegar a vencer. "
—By Coelhinha
Não deixe de fazer algo para não ir para o inferno; deixe de fazer algo para que sua vida não seja um inferno. Isso tira o peso da privação por medo, fazendo com que a abstenção seja leve, por consciência e princípio.
INÍCIO
Desprezavam meus sentimentos;
Me tratavam como máquina;
Colocavam-me em potes,
E os abriam na hora errada.
O oxigênio se esvanecia com o tempo;
O medo tornava-se meu aconchego;
E a precipitação do infarto,
já era de se acontecer.
Fingiam se importar com a minha morte;
Quando na verdade choravam pelas minhas mãos;
Naquele momento eu já não podia;
executar nenhuma ação.
A bolsa que me protegia, estoura;
Viver sem oxigênio,
Já não me importa;
O mundo me espera;
A terra me afoga.
Sensações, inevitáveis frustações... Um caso a parte de quem procura apenas o amor. Viver a procura de alguém que nos complete, na maioria das vezes é viver em busca do fracasso... Mesmo assim continuemos acreditando, pois sei que diante de tantos medos... A solidão é um grande abismo.
Eu sei que dói. Machuca. Feri... Cicatriza. A sensação da queda é angustiante, mesmo assim olhemos para cima e por mais que não consigamos enxergar o céu, continuemos a lutar. Muitas das vezes abalados pelo poder da perca as palavras se confundem com inúmeros sentimentos, e um vendaval de emoções trazem consigo a sensação da inexistência... Mas logo saberemos que nada é para sempre, e que quando a tempestade cessa ela deixar um lindo arco-íris para nos mostrarmos algo diferente, e a lição que fica é que mesmo encharcados pelas lagrimas derramadas... A única coisa que precisamos realmente fazer é tocar em nosso rosto, sentir nossa pele e aquecido pelo poder da nossa dor, entender que o amor também possui seus dois lados, e que precisamos viver ambos intensamente.
A preocupação é a fonte de ansiedade. Isso deixa exausto sem sono. O sentimento de pânico é forte como medo oculto da morte.
Transpor os limites do medo com prudência e convicção em seus atos é uma atitude segura para conter tragédias e decepções.
"Tanto para quem vai e para quem fica, o espaço vazio é uma sombra que se instala, sem dia para partir"