Mensagens de Medo
A esperança sempre se manifesta como a expectativa ansiosa de eventos auspiciosos e gratificantes, enquanto o medo, em contraste, representa a antecipação aversiva e apreensiva diante de desfechos adversos e desfavoráveis.
O medo constitui um afeto essencial à existência humana, representa uma forma de interpretação do mundo, exercendo uma função protetora.
"Retribua paz, por não temer as armas do ódio, e com amor toda forma de ofensa, porquanto cada um só pode dar daquilo que tem dentro de si, então a alegria e a esperança iluminarão todas as trevas cultivadas pelo medo e a intolerância.
A sua luz pode contribuir para afastar a escuridão que há no mundo, acredite."
Quando me dizem: "Rafael, tenho medo de investir, do risco, da volatilidade, do desconhecido e do que não é seguro". Respondo: "Eu tenho medo é do que parece seguro, como as estradas sempre retas, porque elas aumentam o risco de dormirmos na direção".
– Qual o nome pra quando temos medo de algo bom acontecendo porque achamos que algo ruim vai acontecer em seguida?
– Eu não sei. Vida?
DAQUI
Cada nota inconstante revelava a tua indignação, cada agudo um mar de sensação, e naquele dia tudo que estava preso voltou-se para fora; posso ouvir o teu grito daqui.
Os arrepios me acompanharam, meu peito bateu mais forte que nunca, meus olhos estremeceram sem controle; posso sentir o teu grito daqui.
Quando, enfim, colocaste para fora tudo aquilo que aprisionava a tua alma, tudo aquilo que ao mundo se ocultava, eu pude ouvir o teu grito daqui.
Estiro os meus braços e uno o teu corpo ao meu, na esperança de que teu grito se abafe em mim, pois em muitos sorrisos se escondia o vazio, mas eu pude te sentir daqui.
Andávamos em bandos e tribos, evoluímos para comunidades. Prosperamos até o dia que alguém disse e cumpriu: “dana-se o vizinho!” Desde então, chegamos aos dias de hoje com medo do amanhã.
VOCÊ receberá críticas.
A diferença é a sua RESILIÊNCIA.
Importante ter a MENTE em PAZ.
As principais decisões da VIDA são solitárias.
Morte, a passagem que para muitos parece ser tenebrosa, mas quem tem medo de morrer nunca vive, e pra quê ter medo? se nunca conhecemos algum imortal, um dia ela chega, e faz parte, é da nossa natureza, e depois disso não sabemos, mas, sabemos que não acaba depois de fechar os olhos.
Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.
Medo, fraqueza e covardia, são propriedades das pessoas que não tem capacidade de receber e desfrutar a grandiosidade de um amor verdadeiro.
Não tenho medo de ficar sozinha,aprendi a nutrir-me de:
AMOR, CORAGEM, ESPERANÇA e FÉ!!
Sentimentos básicos para sobrevivência!
Haredita Angel
23.03.2013