Mensagens de Medo
O medo faz parte da vida, nascemos com ele, na verdade é um mecanismo de defesa que todos seres vivos possuem, ainda bem que o temos. Mas nada pode ser em excesso, deixar que ele nos mobilize. Temos que encarar o medo, enfrentá-lo. Se não consegue enfrentá-lo precisa recorrer à alguém ou pedir ajuda a um profissional. Mas não fuja, não negue essa falha em sua formação humana, você precisa aprender o que lhe falta para lidar adequadamente com esse medo, para ele desaparecer. Força e coragem.
Se você tem medo de alguma coisa, a solução está em você. Encarar seus problemas de frente é o primeiro passo para conseguir vencê-lo.
Quando te vi eu logo te quis, então tomei coragem e fui lá.
Quando te beijei eu quis mais. Quando a gente finalmente teve um momento junto eu quis você pra mim. Então eu pensei: Preciso conquistar ele. A gente não tem uma formula para fazer alguém gostar da gente, mesmo que você se doe ao máximo e , eu me dou pra você por inteiro. Não me pergunte se tem um porquê de te querer tanto, talvez o porque seja você não ser do jeito que eu gostaria, talvez porque você seja simplesmente você. Tenho tanto medo pois sei bem que agora já era. Já me sinto tão sua que mesmo que eu queira desistir, e as vezes como eu quero, sei que não é mais possivel, não da minha parte. Meu coração bate no compasso da melodia que você toca.
Ah, o medo! Carrasco terrível! Rouba a paz, afasta a esperança, aumenta as distâncias, prende sem algemas, mata aos poucos sem dó, nem piedade...
O medo me fez trancar a casa muitas vezes e por vir em forma de vento suave, ele sempre conseguia entrar por alguma fresta. Mas eu percebi que ao trancar as portas e janelas, eu perdia o melhor do dia.
Decidida então a não perder mais nada por medo, escancarei tudo.
O medo até vem, muitas vezes em sopro forte, mas circula rápido e desde então eu nunca mais perdi o brilho do sol.
Noites de cigarro e bebida
me empurrando para o fim
não me lembro de quem eu era
e tudo o que lembro, eu quero esquecer.
Noites de agonia sem fim
parece que o sol morreu, não vai mais voltar
assim como você, que resolveu me deixar
e eu não consigo aceitar.
Tenho medo de dormir e não mais acordar
isso seria um alívio até,
mas não suporto pensar
no dia em que não vou mais poder te amar.
Muitos sabem que desistir é muito mais fácil que lutar, que ter medo e sair e correndo é mais fácil que encarar, porém em uma luta que se mostra constante , em um espaço que se mostra desconhecido por quem o habita , se for pra ter medo então nem ao menos se dê o trabalho de sair do útero.
Sempre que houver desejo
Haverá desespero.
Sempre que houver desespero
Haverá esperança.
Sempre que houver esperança
Haverá medo.
Sempre que houver medo
Haverá fraqueza.
Sempre que houver fraqueza
Haverá inépcia.
Sempre que houver inépcia
Haverá tristeza.
Enquanto houver tristeza
Haverá sempre desgosto.
E enquanto houver ausência do amor e o prazer pela vida,
sempre haverá outros desejos.
O mundo que queremos não é o mundo que estamos vendo
Prova disso, é que quase sempre estamos perdendo
O irmão que escolhemos, para segurar a nossa mão, está nos deixando na escuridão
Os sonhos que nos foram creditados estão morrendo antes de sermos acordados
Nesta hora, lembramos dos poetas, que quase sempre nos dizem: ainda bem que existem a lua e o sol, que nunca deixam de brilhar, como prova de que tudo vai passar
Então, o que faremos com o nosso medo?
Levantaremos e gritaremos
Porque existe vida, mesmo quando estamos no chão
E o nosso tempo, meu irmão, pede paz e união
Seguimos a caminhada, porque temos que estar de pé e o nosso alimento é a fé
Entre o viver e o partir, quero viver muito mais do que deixar de existir
Árvores... Sim, as árvores! São elas as culpadas?! Não tão culpadas assim; "são" apenas mais uma vítima de minha "equiparação metafórica".
Me fazem tão bem, mas tão mau/mal!
Fiquei perdido entre o barulho e o tremelique ao meu redor, fechei os olhos e imaginei um novo mundo. Sonhei.
Eu tenho medo, Medo que a vida passe eu eu a veja como expectador, não como atriz principal, tenho medo de no futuro suspirar de tristeza lamentando o que podia ter feito e não fiz, tenho medo de não conquistar o que sonho, tenho medo de fazer tudo errado. Sabe? Ninguém nunca me contasse que medos eu passaria ao crescer, hoje vejo que talvez não existisse uma razão plenamente completa para isso. mas tenho medo, Medo de perder a minha essência, medo de me perder nesse labirinto chamado Vida.
A lei do aprendizado jamais condenará as coisas que fizemos e erramos, e sim as coisas que não fizemos por medo de errar.
Interessante: Sempre vemos o medo como algo inteiramente negativo.
Analisando a nossa vida corriqueira percebi que o medo em alguns momentos ele nos faz perder oportunidades,batalhas, projetos, sonhos etc.
Porém o medo também nos faz pensar antes de pecar, faz pessoas desistir de fazer o mal, pessoas deixam de morrer, evita grandes confusão, outros são direcionados a Deus pelo medo.
(Embora não deva ser pelo medo e sim pelo amor)
“tenho medo de tentar,medo de subir e cair,medo de falar e ser calado,medo de mergulhar e me afogar,medo de sorrir e se transformar em lágrimas,medo de sair e me perder,medo de te querer e sofrer,medo de abrir os olhos e ver que nunca estive vivo,talvez não seja eu e sim o mundo é que não exista, quem pode afirma que isso é real,sempre estive aqui antes de! tudo por que me sinto assim preciso de um beijo teu pra calar meus gritos e teu abraço pra enxugar minhas lágrimas pois estou com medo, medo de você.
Triste do coração que guarda mágoas
Envenenando sua própria alma
Buscando uma válvula de escape errada
Por medo de reviver velhas falhas
Triste do coração que não sabe perdoar
Vive na obscuridade, sem a luz enxergar
Guardando dentro de si o que em nada vai lhe acrescentar
Perdendo a oportunidade de um novo horizonte buscar
Triste do coração que não conhece o amor
Sentimento doce e acalentador
Única salvação para esse coração sofredor
Que vida vazia que você trilhou.