Mensagens Interessantes
20/03/2018
Bom dia de inicio de outono!
De primaveras colori meus dias e momentos,
e do calor de cada verão,
dei vida e emoção a cada momento lindo e de graças, na vida e amor.
Assim preparei meu outono enquanto Sr. Inverno não vem.
Verão se despede, foi bom,
choveu bastante comemorou com grande euforia o natal,
final de ano e carnaval.
De brinde deixou a semana sacra para lembrar de nossa humildade e limitações.
Em compensação o outono vem aí
com a Paixão, Páscoa, Maio das Mães e de Maria e,
até de Santo Antonio casamenteiro.
"Seja benvindo Outono e que nos traga muitas graças e realizações!"
O momento pode ser ruim, mas você pode tentar muda-lo para melhor. Basta tentar. A tentativa é o primeiro passo.
Dores e decepções é o que tempera a poesia do poeta.
Os momentos de dores, decepções e isolamento, são como estufas perfeitas para o brotar da poesia. São nas noites mais escuras e regadas por lágrimas que brotam os mais belos poemas. Poeta sem dor não existe.
Ser poeta, é ser planta no deserto.
Tem que aprender a produzir flores, vida e esperança em suas palavras, mesmo que ao redor só existam horrores e sequidão de sentimentos.
O poeta retira suas palavras das entranhas de sua alma, assim como as plantas com suas raízes cravadas nas profundezas da terra encontra a água.
Eu penso demais e nesse demais sempre há pensamentos vagos, imaginações bobas e bons momentos que nunca vivi e provavelmente nem vou.
As pessoas sempre dirão que estão com você em todos os momentos. Mas, se queres mesmo alguém que estará com você nos momentos mais difíceis, lembra de levar um espelho junto a você, porque é nele que verás em quem deve confiança.
O segredo para lidar com o passado é simples, basta deixar as coisas ruins para trás, os bons momentos na memória e nas poesias.
Você começa a evoluir quando aceitar como aprendizado o fato de passar por cima das ruínas do seu passado...
Momentos às vezes não são apenas momentos, eles se tornam o motivo para ter vivido. Tornam-se a razão do viver!
Não se trata de aprender logo grandes coisas inúteis. Aprende pouco a pouco coisas que sirvam. Os pequenos passos constroem um longo caminho.
Tudo nesta vida escapa de nossas mãos, a vida é efêmera, os momentos são fugazes. Nada se leva, até mesmos as frases e as palavras já não são mais minhas. Então por que escrever se nem elas me pertencem? Elas ficam aqui de presente, por fim, ao mesmo tempo são eternas. Mas entanto por que não escrever? Se elas surgem, tratarei de escrever!
Um bom aluno na escola da vida deve aprender até com os piores professores. Por isso, faça o máximo para aprender com as decepções da vida.
A madrugada silenciosa é o momento onde as mentes barulhentas estão a todo pique, planejando o dia que logo vem. O silêncio da noite não cala os gritos do dia que passou e não acalma a mente frenética dos pensadores amigos da insônia.
As crianças hoje não querem um momento com os mais velhos e nem os mais velhos querem um tempo para as crianças. Perdem-se as referências, quando não temos tempo para ouvir as histórias e as estórias dos mais antigos. Lembro-me de cada oportunidade que tive em ouvir os velhos contos e causos contados pelas experientes pessoas que moravam próximas a mim. Uma das mais inesquecíveis foi a Dona Ilda, uma velha senhora que além de contar histórias e estória maravilhosas, nos deitava em seu colo e nos fazia cafuné. Isso tudo trouxe uma lembrança maravilhosa da minha infância. A INFANCIA É A MELHOR PARTE DA VIDA; PORÉM, A PARTE MAIS CURTA DELA. Nossa alma não se conforma em crescer e deixar de ser criança, ela deseja e luta desesperadamente para possuí uma eterna infância. Por isso, quando ficamos idosos ficamos “bestas”, frágeis e precisando de alguém para cuidar de nós. Isso é a alma querendo voltar ao seu melhor estado.
Tenho saudades da infância.
seris capaz de me reergue mesmo nos momentos difíceis seri capaz de encontra forcas mesmo quando me encontra caído sem rumo ou direção me levantarei
ha momentos que me pego a sonhar
e em meus sonhos você la esta
a passear em meu coração
teu sorriso se faz presente
em meu olhar onde quer que eu vá
la você comigo sempre esta
vivo esta distancia de não te tela
percorro a cada espaço de minha alma
pois sei que la vou lhe encontra
tao distante de mim mais tao perto
não acredito no fim!
pois ainda sonho com o dia que
lhe verei sorri sei que neste
momento vivo o impossível;
"TE LA PERTO DE MIM"!
mais vivo a sonhar com o momento que irei novamente lhe reencontra
Havíamos vivido o amor mais insano e verdadeiro que senti
de toda a minha vida ate o momento
anos se passaram e eu ainda a vejo com aqueles olhos
apaixonados
e aquele coração que sempre bate mais forte ao te ver
de longe eu a observo, mesmo sem poder toca-la
eu me sinto feliz por você, por te ver sorrir e ver que está feliz
então eu descobri que isso é o amor incondicional
é quando nos sentimos feliz pela pessoa que amamos, mesmo sem poder tê-la nos braços.
Eu te amo
vecariamente.
A sedução é a versão premium do estado momentâneo de felicidade.
Já dizia Voltaire: conquistar nao é o suficiente, é preciso saber seduzir. Já Eça de Queiroz achava que, quem se mostrava facilmente seduzido, facilmente se tornaria sedutor. Para Clarice Lispector, a vida era uma grande sedução ! E é!
Me apaixonei pelo seu jeitinho de ser;
Veja que meigo este caminhar, em alguns
momentos me faz viajar.Doce garota perfumada, me deixa completamente
desorientado, diante de tanta beleza, com toda certeza esta exuberância encanta
qualquer um e creio que sou mais um.
Hoje passei novamente ao seu lado
você toda simpática sorriu, este seu jeitinho
de ser realmente mexe com todos os meus
sentidos, inibe minha defesa me provoca
calafrios, aí que sentimento complexo que já mais existiu.
Hoje ao dormir nos meus sonhos pretendo te encontrar, e ao meus braços poder te abraçar....
Momentos
Há um silêncio que não REINA
em uma ALMA BARULHENTA
HÁ uma paz que não existe
em um olhar perdido!
há UMA saudade que machuca
em uma mente esquecida
há uma palavra escrita
apagada pela vida
há uma semente que germina
nos prazeres da vida.
há um grito de dor!
nos jardins coloridos
momentos alegres e sofrido
de uma vida escondida.