Mensagens Interessantes

Cerca de 97140 mensagens Interessantes

Sentirei saudades dos poucos momentos, mesmo que pequenos, que nos fizeram sorrir ou até chorar de rir, espero te encontrar um dia na beleza deste paraíso, com este belo sorriso.

Ser sábio não quer dizer ser perfeito, não falhar, não chorar e não ter momentos de fragilidade. Ser sábio é aprender a usar cada dor como uma oportunidade para aprender lições, cada erro como uma ocasião para corrigir rotas, cada fracasso como uma chance para começar tudo de novo.

Sou simples de coração
Mais emoção que razão
Se amo é de alma inteira
Sem muita reflexão
Os sonhos permeiam meu mundo
E também meu pensamento
Amo a vida... Família... Amigos
Com muito contentamento
Lealdade é mandamento
Poesia... Flores e Passarinhos
Muito mais que passar tempo
Construo castelos faço e desfaço
A mando do coração
Ciúmes às vezes me pega
Sem dó nem compaixão
Às vezes sou brisa leve
Outras vezes furacão
Intuição é minha sombra
Sempre aponta a direção
Nem sempre obedeço
Por isso vem à decepção
De coisas simples sinto saudades
Mas, o desprezo e indiferença
Ensinam-me grandes verdades
Mesmo quando o pranto for o tema
Sorrir será sempre o meu lema
Enquanto viver não me falte fé
E se ondas houver remar contra a maré
Crendo que no meu barco está
Jesus de Nazaré...

Não é só quando a gente é atriz ou modelo, que a gente aprende a fingir e interpretar na frente das câmeras. As vezes, na vida, a gente também aprende a sorrir quando se está chorando por dentro. E aprende a levantar da cama mesmo sem vontade nenhuma de sair do quarto. E a responder que está 'tudo bem' mesmo quando tudo está desmoronando. Quantas vezes você já teve que fazer isso? Muitas, eu sei. Porque o verdadeiro espetáculo é a vida e a mais bela interpretação é seguir em frente!

Já orei somente nos momentos de necessidade, já rezei só por rezar, muitas vezes com as mesmas frases decoradas e com o coração vazio. Por problemas meus, já dormi com raiva de Deus, já tive pouca fé, não acreditei, minha esperança várias vezes já esteve morta e minha crença foi pouca por tantas vezes que nem sei. Será que Deus ouvia minhas orações? Passava dias a me perguntar. Será que mereço? Era a minha dúvida. Mas isso tudo só me provou uma coisa: Deus não se afastou de mim, nunca me recusou, em hora alguma desistiu de mim. Nunca largou minha mão ou deixou de vigiar meus dias e minhas noites. Mesmo quando eu não estava com Ele, Ele esteve comigo e isso me dá a certeza de que Deus é bom o tempo todo, a vida toda, para todos. Mesmo para aqueles que acreditam pouco e O deixam de lado, Ele abraça, perdoa e trabalha como se fosse o filho por Ele mais amado. Por isso digo bem alto: Obrigado Senhor por nunca me abandonar!

A Colheita
" Nada colheremos além do que plantarmos.
Quem nunca passou por um momento difícil na vida?
Somente nessas horas podemos medir o tamanho da nossa força
interior.
Viver é enfrentar os obstáculos de frente.
Fugir ou adiar,será apenas prorrogar o sofrimento.
Sempre teremos almas iluminadas nos estendendo a mão,
mas para que isso aconteça,precisamos deixar aberto nosso coração.
A Felicidade está sempre batendo à porta,
basta abri-la e convidá-la à entrar ."

~ Olinda Braz ~

Depois de um período de escuridão e obscuridade, a luz sempre volta.
É este o momento para renovar-se e começar um novo caminho, sem pressa , para o sucesso.

"Acho que a vida é assim, em torno de pensar. Em certos momentos, estamos pensando com nós mesmos, em outros, dividindo pensamentos com outras pessoas. De qualquer forma, o que vale é a melhor companhia"

No dia em que eu nasci, não estava de dia, era noite, e mesmo assim eu senti o reflexo bonito da lua e das estrelas em me. No dia em que eu nasci, foi tão bonito. Senti as as águas do rio ecorrerem com leveza, e o mar com ondas fortes. Eu ouvi o canto dos pássaros. No dia em que eu nasci, eu chorei... e logo senti me que estava em contato com a natureza... e o bem fofo dos animais. Foi tanta alegria que eu nem lembrei de mamar no seio de mimha mãe. Apenas vibrava meu coração no mundo, Ah, quão bom foi quando eu nasci. Ouvi pessoas dizendo que eu era linda, e pediram então que DEUS me abençoasse. Ali eu vi alegria e felicidade... Deus é tão bom, que eu mesma nem sei se sou humana ou um ANJO! Devo muito a meu pai todo poderoso, "Deus" por ser feita de maravilhas. Pelo meu nascimento, pelo o bem, amor e carinho... pelas as maravilhas e bênçãos... por tudo Deus, muito obrigada!

Só quem já aprendeu a recomeçar sabe como é a delícia de não ter medo quando se percebe a proximidade do fim. Quando o presente é turbulento, só aumenta o anseio por um futuro diferente. Até porque, quem aprendeu a recomeçar, não se prende a amores catastróficos, nem mesmo aquele emprego de açoite, nem amizades inautênticas. Tem em si a liberdade de reconciliação com seu futuro.

Eu te amei e isso me enlouqueceu,
Mas você me deixou
Foi nesse momento que a insanidade me tomou,
Olhei para o céu escuro,
Nem a lua estava ali.

Ela me estraçalhou e nem sequer ligo,
A única coisa que restou foi o raiva daquele amor,
em um coração que só existia amor,
Agora está tomando de ódio e dor.

No mesmo estante esfaqueei seu peito,
E seu sangue desceu pela minha mão,
Puxei seu coração e guardei no porão,
Me sentir feliz pois seu amor estava comigo e agora tudo termino.

Admiro a muitos o que está longe de ser todos.
Admiro o líder e não tenho nada a aprender com os autoritários.
Admiro o que não se dá pra qualquer disse me disse ao invés do que se inflama facilmente com o que é que lhe contam.
Admiro o que busca conhecer os fatos e as pessoas ao invés do que lança palavras de intimidação.
Admiro o que pergunta, busca entender o ponto de vista dos outros ao invés do que o que faz calar o outro com uma imposição.
Admiro o que se importa em se fazer entender ao invés do que o que se importa em apenas ser obedecido.
Admiro o que escuta a todos ao invés do que o que dá ouvidos a um ou outro, dando a esses o "privilégio" de ter a razão.

Qualquer um pode mandar mas ser líder não é pra qualquer pessoa!

À cada dia
À cada momento
À cada experiência
À cada sensação nova
À cada amor
À cada desembaraço
À cada decepção
À cada recomeço
Eu sinto, que sou diferente
Que não sou a mesma
Que não continuo na mesma
Mas, sou sempre a mesma.
Apaixono-me e desapaixono-me
E a única paixão que continua a me mover
E´a que eu sinto por mim mesma.

Só existe uma coisa pior do que aprender com os erros - é não aprender nada com eles.

São as pequenas ações cotidianas que estimulam nossos momentos de grandes decisões. De segunda a sexta você me nega, mas sábado recupera tudo aquilo que não fez na semana. Você quer dar aos muitos em poucos momentos. E eu quero receber aos poucos em muitos momentos. É tão contraditório esse romance que existe no meu universo paralelo - ou não tão paralelo assim. Hoje eu entendi que não posso ser muito para quem é tão pouco.

SONETO EM DESPEDIDA

Até logo! Aqui ficam férteis momentos
do meu viver. Na lágrima levo a aurora
na bagagem o mundo, vou-me embora
o abrigo que cá havia, agora lamentos

Na memória a saudade em penhora
se foi inglória, porque tive detrimentos
e é nas perdas que tem ensinamentos
e vitórias na vida, basta, é hora agora

Nesta mais uma passagem, portentos
vim com amor, e vou com amor afora
tento no coração bons sacramento

Sigo, para trás fica o tempo outrora
o céu claro são alvos adiantamentos
Goiás, despeço-me, a gratidão chora

Luciano Spagnol
Agosto de 2016
Cerrado goiano

Nós queremos segurar momentos de felicidade na nossa vida mas o tempo continua correndo impiedosamente. Então curta ao máximo esses momentos.

Paciência - Aprender que tudo tem seu tempo necessário para crescer, para brotar, florescer. Aceitar o ciclo da vida. Esperar o tempo certo para plantar, colher, agir, pra seguir, pra aprender...
Refletir que aquilo que me fere é também o que me cura.
A vida tem sido muito dura comigo, mas ao mesmo tempo tem me ensinado muita coisa.
Meu propósito é alcançar a compreensão e aprender a viver o MEU tempo.

Mesmo sem querer a vida ensina, mesmo que você se negue a aprender.
Ela ensina!
Com o tempo você aprende.
Caminhar mais devagar
Dar passos de acordo com o seu potencial.
Aprende a caminhar no seu compasso
E em sintonia com o teu eu.
Embora teu progresso pareça lento.
Com passos leves e os pes firmes, poderas ir além do nunca antes imaginado.

Por menor e menos significantes que sejam alguns momentos, a vida pode ser muito melhor do que esperamos dela.