Mensagens Interessantes
O Tempo.
O Momento.
A Vida.
Três palavras de simples entendimento
para alguns, e muito complexamente
interpretada pelos outros.
Posso classificar-me, no grupo
"outros".
O Tempo passa corrido. Quando menos
esperamos, algo que parecia estar
tão distante e tão confuso, tornam-se,
repentinamente,
muito próximo, muito exclarecido.
Eu não entendo o Tempo.
O Momento é o agora. O presente.
Uma coisa instantanea que se revela
naturalmente ao abrir de nossos olhos;
no ar que respiramos. Esse, tem de
ser bem aproveitado e curtido.
Afinal, não sabemos o que seremos amanhã.
Eu não entendo o Momento.
A Vida. O que posso conceituar sobre a vida...
Emoções. Paixões. Sofrimentos. Alegrias.
Lágrimas. Perdão. Saudades. Amor.
Essa, é uma graça que recebemos,
e cabe a nós construí-la e
realmente vivê-la intesamente, como
se fosse o último Tempo,
o último Momento.
Eu não entendo a Vida.
Definitivamente,
eu não me entendo.
Mas agora tá tudo bem. Aprendi que quanto mais superficialmente você costura uma relação, menos chance há de se afogar. Navegar é preciso, o negócio é não faltar nas aulas sobre como boiar em águas nem doces nem salgadas. Hoje posso dizer convicta que prefiro o clarão das aparências que a penumbra de mergulhar fundo, sem saber como respirar abaixo do chão. Agora, como boa marinheira de incontáveis viagens, finalmente sei como desatar nós.
Qual é a maior lição que uma mulher pode aprender?
Que desde o primeiro dia, ela sempre teve tudo o que precisa dentro de si mesma. Foi o mundo que a convenceu que ela não tinha.
Se eu aprendi alguma coisa na vida é que, às vezes, coisas entram no seu caminho e você tem uma escolha. Voce pode enfrentá-las ou voce pode adaptar-se e fugir, mas você tem que fazer um ou outro para seguir adiante.
Intenso... São todos os momentos vividos ao seu lado.
Sem passado, sem futuro... Simplesmente momentos inesquecíveis!
Aprendi que a desilusão é uma das piores dores! Pois ninguém se ilude com aqueles que conhece, mas sim com os que pensa que conhece!
Se de uma grande amizade não surge um grande amor, surge uma bela história de momentos inesquecíveis.
Deus segue um plano ao escrever a música de nossa vida.
A nossa parte deve ser aprender a melodia e não desanimar nas "pausas" e nos "contratempos".
Há momentos que nem as mas belas palavras podem transmitir o intenso e forte sentimento, e para esses momentos cabe o olhar...
Aprendi a viver, ou conviver, com a falta, a perda, a ausência… Certas coisas, não vale a pena ter de volta.
“O menino nunca mais chorou e nunca
mais se esqueceu do que aprendeu:
que amar é destruir e que ser amado é
ser destruído.”
Perguntaram-me por que eu sou “assim”... Então lembrei de uma reflexão de Pedro Bial que diz o seguinte: “A gente é o que a gente escolhe ser, [...]. Desde pequenos aprendemos que, ao fazer uma opção, estamos descartando outra, e de opção em opção vamos tecendo essa teia que se convencionou chamar 'minha vida'”. É isso, não tem segredo, eu sou o reflexo das minhas escolhas, eu optei por viver dessa maneira, pensar dessa maneira..., então sou eu quem decide se devo ou não mudar. Mas se for preciso, eu mudarei, não porque os outros exigiram, mas porque eu vi que era necessário. Todos sabem que quando fazemos escolhas temos um preço a pegar por elas, e acredite, eu pago muito caro por apenas querer ser quem eu sou... Mas francamente, cá entre nós, eu prefiro mil vezes caminhar sozinha e feliz comigo mesma, do que caminhar com milhões ao meu lado e infeliz por não poder mostrar minha verdadeira face!
Às vezes as pessoas não têm noção das promessas que estão fazendo no momento em que as fazem.
Não me troque pela saudade... pense, acredite, que a cada momento vazio, eu estou ao seu lado, sempre te protegendo e te amando
Todos falam que, quando você cai, você precisa aprender a se levantar, mas nunca me disseram que depois de se levantar, você precisa andar como se não sentisse nenhuma dor.
Quando nada há em sua alma exceto um grito de socorro, talves seja o exato momento em que Deus não o pode atender: você é como o homem que se afoga e que não pode ser ajudado por tanto se debater. É possível que seus gritos repetidos o deixem surdo à voz que você esperava ouvir.
Em todos os momentos existe uma escolha. Podemos nos agarrar ao passado, ou aceitar a inevitabilidade da mudança, e permitir que um futuro melhor se desenrole diante de nós. Um futuro incerto, que pode atrair até mesmo pessoas incertas. De qualquer forma, um novo dia está chegando. Quer queiramos ou não. A questão é: Você irá controlá-lo ou ele vai te controlar?
A jovem raposa sempre sabe as regras para que possa quebrá-las. Um animal mais velho e sábio aprende as exceções para as regras.