Mensagens Interessantes

Cerca de 97028 mensagens Interessantes

- Cada dia você me ensina algo... Você é muito importante para mim!
- Nós aprendemos um com o outro...

Eu quando estou contigo pareço um vulcão, que a qualquer momento vai entrar em erupção.

Reflexão do dia (Sexta Feira Santa)
Quanta inversão de Valores
Choramos por parentes que perdemos amigos, algumas vezes até por inimigos, ficamos de luto chateados, não queremos por muitas vezes nem falar nem ver ninguém, porém no dia da morte de quem deu sua vida para lhe salvar, o mundo em sua grande maioria prefere pensar nos dias de folga que o feriado lhe proporcionará. Não paramos nem por alguns segundos para refletir que foi por você que ele deu sua vida e que só estamos vivos porque ele permite isso.

Aprendi que todas minhas virtudes serão esquecidas no dia em que alguém julgar que eu errei

A solidão de uma vida inteira explodindo em um só momento, as dores de outrora borbulhando a cada instante.
Me fazem pensar, por que de tanto sofrimento?, o solidão, porque tu eres tão cruel assim comigo, a quem a te sempre foi um fiel amigo.
Pensei que tu terias entendido, e com meu velho coração sofrido, não mais iria brincar, e hoje vejo, que só posso ser fiel a te, se nos dois fizermos um trato.
Então, velha amiga, hoje eu te digo, que para continuemos lado a lado.
Só permaneço contigo, se deixares meu coração de lado

Ela tem necessidade de movimento
O mundo é grande
E desde cedo ela aprendeu que a vida é curta
Por isso a urgência
Por isso ela não demora onde há dor
Feito girassol ela vai em direção a luz buscando o calor da vida ☀

Há um momento em que precisamos parar para refletir sobre o amor que damos e recebemos.
É sábio amar, porém, este amor só tem validade se as suas ações forem realmente prestativas e leais, senão, é amor enganado; ou melhor, não é amor.
Hoje digo:
Amo mais do que ontem. E amanhã, sendo outro dia, obviamente amarei mais.
Você é parte de mim, parte de um todo. Talvez, sendo parte de um sentimento tão forte, seja uma pessoa privilegiada e eu também.
Dizem que o amor é um sentimento natural nascido dentro da gente. Sim! Somos filhos de Deus, nascemos com a semente. Outros dizem que não há como diminuir ou crescer um sentimento já existente. São cálculos e pensamentos de terceiros. Mas cada um sabe de si e como é nutrido esse amor. Meu pensamento é que se cultivado, ele floresce; e se o deixamos de lado, ele adormece. Morrer, seria algo muito primitivo. Somos mais nobres!

Parar com esta luta sem sentido, viver o momento, seguir o fluxo da vida – isto significa wu wei. Traduzindo textualmente significa “não fazer nada”, “não agir”. Isto não significa de maneira alguma que devemos ser indolentes, indecisos ou indiferentes, porém wu wei significa, que em nossas decisões não devemos ir contra a nossa autoridade interior, o Tao. Wu wei é uma arte de fazer a coisa certa no momento certo.

É errando que se aprende, é estudando que se passa de ano, é respeitando o outro (e sendo respeitado) que se é feliz...

Thalita Rebouças
Fala Sério, Mãe!

Não acreditar em Deus é se olhar no espelho e não conseguir enxergar o próprio reflexo.

A própria vida é uma prova de corridas, com um início e um fim. É o que aprendemos durante a corrida, e como aplicamos esse conhecimento, que determina se a nossa participação teve algum contributo de valor.

A internet está ultrapassada. A internet é como a MTV, numa altura está 'em cima' e no momento seguinte já está obsoleto. Enfim, todos esses computadores e dispositivos são maus. Enchem-nos o cérebro de números e isso pode não ser bom.

APRENDER A SER CRIANÇA

São muitos os estudos da psicologia das crianças. Estudamos as crianças para ensiná-las a maneira adulta de ser. Não conheço estudos que tenham por objetivo o contrário: ensinar aos adultos a maneira de voltar a ser criança.

(do livro em PDF: do universo à jabuticaba)

"Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira”.

( do poema "Desenho", do Livro "Mar absoluto".)

Triste mastigação
As reflexões dos velhos são amargas como azeitonas.

(in: Sapato Florido, 1948.)

Nesse mundo competitivo e consumista,ou aprendemos a ser seres humanos ou seremos máquinas de trabalhar.

Cada vez aprendo que o envelhecer pode ser belo, não importa como os outros olhem para nós, a sabedoria, a inteligência e aceitação nos torna mais próximo a ela. Sua beleza, seu espirito, sua juventude jamais será retirada de você.

A CENA DA BRUXA QUE ENVENENA BRANCA DE NEVE COM UMA MAÇA. Vejam que interessante a reflexão de uma história infantil na moldagem do caráter das crianças. "A simulação da bondade" quem nunca viu aquela situação em que vemos ali uma pessoa aduladora, que diz com muita facilidade EU TE AMO, EU NÃO VIVO SEM VOCÊ, VOCÊS SÃO MINHA FAMÍLIA, VOCÊ É MEU MELHOR AMIGO ETC, e que com o decorrer da convivência ela nos mostra da maneira mais covarde e cruel suas reais intenções e caráter. E não se enganem isso deixa marcas profundas em suas vítimas, que acreditaram, que puseram fé em suas supostas intenções e infelizmente essas pessoas podem estar ai do seu lado, no seu trabalho, na sua família. A simulação da bondade é mais cruel que a maldade assumida isso não tenha duvidas e provoca estragos graves na vida das pessoas. Talvez se tivessem tido uma Educação mais primorosa, atenciosa, pais presentes tais crianças do passado, iriamos ter adultos com mais dignidade, palavra, honra e decência. Mas enfim, nem todos tiveram um lar.

“Aprendi que hoje as pessoas procuram os terapeutas por causa da dor de não haver quem as escute. Não pedem para ser curadas de alguma doença. Pedem para ser escutadas. Querem a cura para a dor da solidão” (…)”

( em “Se Eu Fosse Você”, do livro ‘O Amor Que Ascende a Lua’. Campinas/SP: Papirus, 1999.)

Calmo e o silêncio não incomoda
Contribui com nosso momento
De poemas de amor

Tudo acontece e parece não ter fim
Pelas janelas uma pequena
Entrada do sol
Nos faz enxergar

O nosso amor está acima de tudo
E nossos olhos dizem
Coisas que a boca se cala
Voz baixinha, em tom suave

Eu te amo, eu te amo, beijos.