Mensagens Fortes

Cerca de 3707 mensagens Fortes

⁠A Felicidade como Questão Ideológica e a Camisa do Homem Feliz

Poderíamos sugerir inicialmente que a felicidade exigiria a plena satisfação de nossos desejos, como desejamos o tempo inteiro a felicidade seria esta ininterrupta satisfação destes desejos para que fosse substituídos por novos, imediatamente, satisfeitos e que tivéssemos condições desejos, de satisfazê-los initerruptamente. Perceba a imensa dificuldade de enxergar a felicidade desta maneira. Primeiro, o desejo pressupõem a conceitualmente a falta, e é a energia que mobilizamos para que aquilo que nos faz falta, para aquilo que encarecemos. Então, é claro e evidente que quando conseguimos o que desejamos, já não desejamos mais e ai, outros objetos de desejos aparecem.
Então, se a felicidade é ter o que se deseja, ela é rigorosamente uma impossibilidade.
Em qualquer sociedade, há uma lógica da definição do desejo autorizado.

Inserida por samuelfortes

⁠Se assim seja, em plena maior exaltação de nossa mínima máxima exuberância, nossa alternativa de melhor escolha, será o após de agora, o amanha não é mais o mesmo do ontem, será apenas o mais do mesmo do que não foi o hoje.

Inserida por samuelfortes

⁠À Quem Não é Comunista

A doença infantil do comunismo, renega a si mesmo na negação da negação.
Cresceram no comunismo, qual o capitães de areia, e foi levada ao léu senão ao mar e no eterno retorno qual a onda vai e volta, na luta do rochedo contra o mar e o mal. A farda modela o corpo e atrofia a mente.

Inserida por samuelfortes

O Amor Bêbado e a Equilibrista


⁠Relacionamento é para ter paz, se for para passar raiva, prefiro dobrar lençol com elástico. Assim é como o bêbado e a equilibrista, nem todo uso de álcool leva ao abuso, porém, todo abuso encontra o uso moderado na sua origem. Tem gente que diz que, consciência é a parte da psique que se dissolve em álcool.

Inserida por samuelfortes

⁠O Segredo

Forasteiro no mundo, um homem que está livre da religião tem uma oportunidade melhor de viver uma vida mais normal e completa, aprisionado pela realidade sem consentimento, feito um hóspede maldito e temporário do absurdo, refém durante o dia, testemunha ao cair da noite. Apenas um mero cúmplice ocasional de si mesmo. A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega. A renúncia progressiva dos instintos, parece ser um dos fundamentos do desenvolvimento da civilização humana e, a ambição sendo o último recurso do fracassado. A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo. Para ser popular, é indispensável ser medíocre.

Inserida por samuelfortes

⁠Teoria na pratica; mãona massa, pela massa, pela raça: se não a própria vida te amassa... o despertar é de domingo a domingo; sonhar é lindo, más é impossível realiza-lo dormindo!

Inserida por Vinischuartz




Mas o pior é o súbito cansaço de tudo. Parece uma fartura, parece que já se teve tudo e que não se quer mais nada.
Não que eu obtive um insucesso. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. O cansaço físico, existe e é palpável, mesmo que suportado forçosamente e impreterivelmente, não prejudica o corpo, enquanto o conhecimento imposto à força não pode permanecer na alma por muito tempo. Tal é o prazer e a dor, na maioria ou em todo caso, saem de um tronco único porquê têm uma só e mesma base, eis que cansaço e dor são a base do prazer e, os prazeres vãos e lascivos, estão na base da dor.

Inserida por samuelfortes

Vento do Leste Africano⁠



Um ver
De sentir

Imaginar

Então

Barulhim
De chuva
Criadeira

Inserida por samuelfortes

Real e Invertido


O amor, para durar, tem de ser também confiança, também estima. Isto é, deve adquirir algumas das propriedades da amizade. ⁠Aquele que não tem confiança nos outros, não lhes pode ganhar a confiança. Companhia, é algo raro, confiança é ainda mais, coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa, não te alies aos moralmente inferiores, não receies corrigir teus erros. É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.

Inserida por samuelfortes

Gravidade Newtoniana⁠


De repente
Por sorte

Um vírus é vida
Não é morte

Inserida por samuelfortes

Fim da Viagem


⁠Antes que eu saia
Pela tangente
No giro do carrossel
Me atiro ao céu

Inserida por samuelfortes

Atrativo em Portugal



⁠Falta uma volta
Ponteiros parados
Tudo dança em torno de ti

Volta voando
Fim da viagem
Bem vinda à vida real

Parada sem fundamento
Medo à espreita
Em quina de esquina

Brincando de perfeição
Esquecemos o que somos

Inserida por samuelfortes

⁠"Se a minha honra está no ano do carro, há algo de podre no reino da Dinamarca".

Inserida por samuelfortes

Entardecer em Tonga


⁠" Nós estamos em um momento de burrice argumentativa "
É exatamente isto, essa polaridade minou a capacidade das pessoas de ouvirem e assim serem democráticas, mas não, cria-se um " radicalismo paradigmático ".

Inserida por samuelfortes

Roupas & ⁠Hamlet



" Estes trapos que adornam a desgraça "

Esse trecho é muito interessante, porque ele com isso quis dizer que pouco importa suas vestes, mesmo sendo de um nobre, fazem nada mais que adornar alguém entristecido e inconformado. O que no caso, é ele e eu mesmo.

Inserida por samuelfortes

Execraveis Andrajos

Racionais do mundo, uni-vos, nós não temos nada a perder exceto os grilhões da nossa liberdade e da sabedoria, porque o que te preocupa, te escraviza.
⁠Pertencentes a execraveis grupelhos de indivíduos pedantes, fomentado pelo comum desejo de sermos iguais em mediocridade.

Inserida por samuelfortes

⁠Sócrates: "Só sei que nada sei"

Tese, antítese e síntese. Faz-se necessário questionar para surgir novas reflexões e respostas, acerca de uma mesma situação. Platão? Valorização das ideias, da razão. Verdades questionáveis.

Inserida por samuelfortes

⁠Ser Sujeito ou Viver a Liberdade


Ser livre, significa ser dono do seu próprio eu, enquanto ser servo ( cativo) é saber que alguém será responsável por você e isso isenta dessa responsabilidade. Discurso da servidão voluntária, contra um só.

Inserida por samuelfortes

⁠"Que tormento estar sempre de olho à espreita, de ouvido à escuta"

Inserida por samuelfortes

⁠Há algum anacronismo.

Júlio Cesar, nunca foi chamado de Imperador, a seu tempo. Embora se diga que foi o fundador da era imperial de Roma, o nome "imperador" não existia. O que os romanos conheciam era o termo "rei", mas este não era um termo bem quisto, dada a má fama que a era monárquica gozava na era republicana. Júlio César, portanto, se autodenominava o cônsul de Roma, assim como, defensor da república, nunca um rei.

Inserida por samuelfortes