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Sincronia

O eu
Lírico
O eu
Do poema

O eu
Que
Não sou
Eu

Intrigante
Instigante

O eu
Do tempo

Singular

Lírico
Eu

O eu
Do poema

Que
Não sou
Eu

Eu
Que não sei
O que sou

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Vitalidade

Simetria
Formal
Bem
Calculada

Suavidade
De jardins
Sob chuva

Amor
Apaixonado
Pelo
Que possa
Existir
De
Mais Belo

Razão
Das
Razões

Inovações
Harmônicas
Ritmo

Falam
Por si

No banco parado
Sentado à assuntá


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BABEL!

Na trilha
Em que
Trilha

Na pedra
De
Assuntá

Contemplando
O que há
Pra contemplá


O que
Orna

O que
Não

Quem vivê
Vai vê
No quê
Vai dá

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Arrebatamento


Viajar
No tempo

Descobrir
O charme
De novidades
Antigas

O inesperado
Do simples
Do complexo

Suprema
Motivação
Que
Nos encanta

Além
Da
Imaginação

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Vaga-lume

Vagando
Pelos reinos
Do pensamento
E da mente

Abstratos
Povoam
Seu universo

Permeando
Tudo

Dos céus
À ética
Humana

Inato
Desejo
De entender

Chegar
Ao fundo

Princípio

Fonte
Raiz
De todas
As coisas

Fez
Da fantasia
Seu real

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⁠Páscoa


Renovação
De
Esperanças

Tempo
De desfrutar
Também

As delícias
Das arrumações
Do ambiente
Pelos netos

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Pierre-Joseph Proudhon


O Homem se fez e se faz no trabalho como disse Marx, não o Luther King Jr.

O Homem se fez e se faz no trabalho e, quando ele não detém o fruto do seu trabalho, este é furtado ou transferido ao outro e aí o gerador da riqueza se aliena. Igual padeiro que não tem pão em casa, o pedreiro que é sem teto, o boia-fria que é um sem terra, que não é de deus nem do diabo que não existem, mas do Homem, porém planta, colhe e passa fome.

Na sequência do raciocínio lógico, o dinheiro não dá em árvore, sempre alguém tomou de alguém e quem tem uma casa sobrando e vive da renda dela por aluguel, na realidade está roubando a renda do outro.

Foi Pierre-Joseph Proudhon que consagrou o chiste: "a propriedade privada é um roubo". E, foi que Karl Marx quem melhorou: "proletários do Mundo, uni-vos! Vós não tem nada a perder exceto os seus grilhões".

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⁠Livre Pensar

Ensinar estoicismo e aristotelismo humanista na veia, contra os reacionários pré-modernos neoplatônicos racistas e fundamentalistas religiosos.
Esta turma reacionária vive de valores arcaicos e do irracionalismo de visão palingenesia milenarista de cultura pastoral.
Sair da Transcendência (Teocentrismo) para Imanência humanista antropocêntrica do Reino do devir.
A imanência opõe-se à transcendência. Os dois conceitos implicam maneiras radicais de vida, completamente diferentes uma da outra.

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⁠ Livre Pensar

Leitura em ciências humanas, principalmente na análise de formação fenomenológica existencial que tem ligação filósofa histórica desde Antiguidade Clássica (estoicismo, aristotelismo, platonismo, etc). Esta Antiguidade Clássica serve de tijolinhos para Medieval Cristã, Humanismo renascentista, Iluminismo e marxismo. O erro reacionário é não analisar os tijolinhos que para compor a teologia cristã e diversas correntes ideológicas ao longo do processo histórico, necessita de tempo.
Imanência humanista antropocêntrica, pega tijolinhos da Antiguidade Clássica contra Teocentrismo medieval que é helenização do Cristianismo igual a junção do Cristianismo com neoplatonismo pagão. Para pegar os reacionários, vai bater no neoplatonismo pegando correntes que contestam na Antiguidade Clássica.

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Melancólicas


Avançamos
Em ciências
E
Tecnologias

A desejar
Em
Civilização

Em melancólicas
Sinécleses
Em
Depressão

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Silêncios


⁠Agora dei-me
Valei-me

À ter pena de mim
À sonhar sem dormir
E a andar
Como se fosse outro

Agora sei
Sei que fugi

E agora é
O que é
Mas não é

E já não sabe o que quer
E morrer na maré

Pois é
O que é mas não é
E já não sabe o que quer
E quer morrer na maré

Pois é

Se você vive à toa

E de tanto buscar sentido
Fiquei sem sentidos
Sentido
Senti
Sem ti
Sem mim

Sem os silêncios interiores necessários

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Quatro Estações


Eles vão Levar pedaços de você
Conforme forem embora

E

Também deixarão pedaços de si mesmos
Talhados em retalhos

Mudamos

Porque somos costurados
Com pedaços desalinhados

De

Caos e beleza
De cada alma que já amamos

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O Homem se fez e se faz no trabalho, desde quando um aleijão mudou para o lado o artelho, e conseguiu a pegada na pedra, alavanca, martelo, machado, faca e o pincel para fazer a casa, plantio ou colheita, e a pintura e escultura na arte, e tirar o som das notas músicas nos instrumentos de percussão, sopro e corda.

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Pinochet e Nietzsche

⁠As ideologias dominantes são as ideologias das classes dominantes. Quem fica sofrendo por falta do bem comum, são idiotas para proteção e expansão do capital predatório implantado por Pinochet. Nietzsche, retoma este tema na suaGenealogia da Moral; o rebanho é conduzido pelo pastor. O rebanho não questiona o pastor, na verdade, ele nem mesmo sabe sobre o que o pastor fala, apenas segue o caminho previamente traçado por este. Nietzsche a chamará de moral do rebanho. Obviamente, o ponto trabalhado por ele não é a maioridade e sim a moralidade. Enfim, pela formação fenomenológica existencial já sabe às direções da massa. Sabia que seria neutralizado esforços da esquerda chilena depois de terem primeiramente embrutecido seu gado doméstico e preservado cuidadosamente essas tranquilas criaturas a fim de não ousarem dar um passo fora do carrinho para aprender a andar, no qual as encerraram, mostram-lhes, em seguida, o perigo que as ameaça se tentarem andar sozinha.

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Tempos

De
Outros
Tempos

Domingo
Feriadão
Sem
Cineminha

De tarde

Termina
Ao
Meio -dia

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⁠Políticos

Daqui
Dali
Dacolá

Existem
Pra
Todo lado

Falam
Disso
Daquilo
Daquiloutro

Ruminam
Sem ter
Pastado

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⁠Um dia, você e seus amigos saíram para brincar pela última vez e ninguém percebeu.

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⁠Open


Outrora
Gutenberg
Aprimora

A imprensa
Assustou
Geral

Agora
Inteligência
Artificial

Pânico
Choque
De
Realidade

Pra
Que lado
O vento
Vai soprar...

A
Esfinge

Observa

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⁠⁠Abhyasa e Vairagya

Todos estes objetos da mente são apenas projeções. Somente quando você parar a projeção é que será feliz. Quando a projeção termina, então, apenas a tela permanece e essatela é a mesma, antes, durante e após as projeções.
Quando a mente para, não há projeção, este é o estado de felicidade.

Prática e Desapego

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De onde vem os pensamentos?

⁠Quando você imagina, você está construindo imagens e todas as imagens pertencem ao passado. Não se recolha ao passado e não aspire a qualquer futuro. Então a imaginação se vai, e ela não se permanece mais na mente. Os objetos dos diálogos internos, são apenas memórias.

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