Mensagens Espirituais
Na quarentena da alma o pano de fundo é a frieza, a inanição e estagnação espirituais, onde a sua liberdade anula a sua devoção e o seu temor a Deus.
A consolação é para todos os que choram; porém, a provisão divina para as necessidades espirituais dos homens é alegria constante.
Há uma unção de alegria sobre aqueles que iluminam os seus olhos nas luzes espirituais, testemunhando a tantos que existe uma maneira feliz e abençoada de viver nelas.
Lideranças espirituais sábias, que andam para a frente, são aquelas que usam a inteligência para solucionar problemas, examinam as Escrituras para ensinar e educar os homens para fazerem boas obras, praticam a sabedoria das Escrituras para promover o crescimento e a edificação da igreja e treinam irmãos para oferecerem serviços sagrados à sociedade e criam ministérios para as famílias, além de preparar e fortalecer toda a comunidade para novos desafios, metas e alvos em prol dos interesses e da vontade do Senhor.
Uma igreja com propósitos espirituais vive sempe no Espírito, crescendo e edificando a família de Deus.
Líderes eficazes, sejam profissionais, sociais ou espirituais, aspiram, planejam e criam uma imagem confiável e otimista de suas visões, de sua missão e de seus propósitos, treinando seus subordinados, amigos da equipe ou de toda a família, utilizando todos os recursos, talentos, habilidades e dons como ferramentas de conquistas, transformando suas aspirações, interesses e esforços em ações, mostrando a todos como buscar conhecimentos, forças, desafios, metas, objetivos e alvos possíveis com a cooperação, a qualidade e a edificação de toda a comunidade, expondo seus objetivos, preparando e trabalhando de antemão em conjunto pelo seu crescimento, desempenho e desenvolvimento como um todo, em prol do sucesso de sua liderança.
Você só descobre quais são as suas habilidades para os Dons Espirituais, quando trabalha, coopera e participa dos trabalhos e ministérios da igreja.
Um dos remédios espirituais poderosos, utilizados em cultos residenciais e nas dependências físicas dentro das igrejas para promover o seu crescimento e a sua edificação é o confronto pessoal de seus membros, quando ofendidos e ofensores se encontram, cara a cara, para praticarem o exercício do perdão e da confissão de seus pecados, no objetivo de que todo o corpo de Cristo seja curado, restaurado, apto e digno para servir a Deus na santidade do Espírito Santo.
Quem quer falar em línguas espirituais, aconselho que ore, grave suas palavras e busque um bom tradutor digital e se a tradução da língua desejada for compreensível aos nossos ouvidos, dispense imediatamente a presença do intérprete espiritual, antes que ele se sinta desatualizado.
Torne-se um líder de sucesso em relacionamentos espirituais: mostre a igreja como alcançar a cura, a libertação, o altruísmo, o refrigério, o confronto seguro e a vida cristã cheia de propósitos edificantes e relevantes.
Um dos maiores enriquecimentos espirituais dos cristãos praticantes é mesmo a sabedoria, sabendo influenciar vidas ou se relacionar com mentes sedentas de paz, de domínio próprio, de consolo e de esperança, expresssando por meio de nobres sentimentos, atitudes e disposições voluntárias para que elas se sintam bem felizes e amparadas em suas necessidades mais profundas, carentes de atenção e de conselhos amigos.
Quando a criatura humana toma gosto pelas coisas espirituais, a sua felicidade aumenta; as tristeza, angústias e depressões retiram de seu coração e menos lembranças mórbidas, incertezas e decepções afetam a sua alma.
Os habituês espirituais deveriam pelo menos, à título de experiências e relacionamentos sociais, diversificar, criar, desenvolver, treinar, expandir, promover e reconhecer publicamente outras pessoas com talentos, habilidades e dons ocultos, para conhecerem que a criatividade, a determinação e agradáveis melhorias mudam muita coisa na casa e trazem muitos recursos, propósitos, ministérios e ações relevantes e úteis ao crescimento e à edificação de todos, além de atraírem outras almas que cooperararão para estas e outras excelentes oportunidades.
Muitos cristãos vão à igreja à procura de sua transformação e regeneração espirituais; poucos são os que saem de lá com as decisões que tanto mentalizou durante a semana debaixo de más influências.
É expressamente proibido falar mal dos outros em locais onde há ouvidos espirituais: anjos podem ouvir e anotar no seu Livro dos Vivos para sua alma ser julgada no Dia do Juízo Final, já que continua desobedecendo leis superiores.
Muitos cristãos estão vivendo como homens naturais quando deveriam viver como homens espirituais, imitando a Jesus.
Diante dos desajustes espirituais nos inclinamos ao peso das influências negativas, ignorando os recursos da luz como cordas da salvação.
A fé ultrapassa os limites da compreensão humana, porque as bases espirituais vem de um só Provedor.