Mensagens Espiritas para Amigos
Teoria ou prática?
Existem pessoas que teorizam muito sobre a amizade, sobre os amigos, ou como reconhecê-los, mas não sabem como cativá-los. Na teoria, nas frases, nos versos e nos poemas tudo é bonito, mas na prática do dia-a-dia a realidade é outra. Não fale sobre os amigos e sim pratique a amizade, coloque em ação e transforme o adjetivo em verbo.Teorias, sim tenho muitas, sobre os diferentes tipos de amigos, mas quem na essência me conhece, sabe que prefiro teoriar colocando a amizade em prática cultivando um sentimento que não é dado, e sim adquirido com o tempo. E parafraseando Vinicius de Moraes, termino esse pensamento, falando: ''-Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Uma vez um poeta disse: "Não fazemos amigos, reconhecemos" F.Pessoa
O reconhecer está em enxergar no outro, o que quer, deseja, aspira da vida, afinidades, medos, angústias, ou apenas uma admiração, ou de ser o como o amigo é...ser reconhecido por eles como alguém, existir. Muitos dizem-se amigos uns dos outros...mas basta uma "distância" seja ela física ou intelectual, para rejeitar qualquer elo ou contato, pois quem quer ter um amigo que não pensa como ele mesmo? É difícil né! Pois como seres em constante aprendizado que somos, alguns buscam fazer o melhor com o que absorvem do conhecimento do mundo...outros utilizam apenas para seu próprio benefício...mas respeitar o outro não é concordar com tudo que ele pensa... O "homem" já acertou muito em sua evolução, mas também já errou pra caramba...os erros mais tristes está ligado ao seu sentimento, principalmente a Fúria!
Prefiro os amigos que só aparecem nos dias de luta, do que os que estão na bonança, mas que na dor simplesmente somem.
Não dividimos mais nossas histórias, nem com amigos, nem com a familia e nem com Deus. Não damos mais valor as pessoas, e sim ao que elas tem. Não falamos mais que gostamos, não nos deixamos ser conquistados. Nos achamos super-heróis, nos achamos melhores, e o que isto importa quando o mundo desaba aos seus pés? Quanto custa um abraço? Onde compra-se um sorriso? Onde moram os amigos? Para que serve o amor?
Descobrimos amigos pela presença, mas acima de tudo pela ausência.
Amigos mesmo descobrimos pelo que eles pensam de nós assim que nos fazemos ausentes.
Amigo é aquele que mesmo longe mantém tudo que disse diante de você.
O amor que ele declara na sua frente, é o mesmo amor que ele continua afirmando quando você se vai embora.
Nessa vida aprendi uma lição sobre a amizade: não importa o tempo que vocês são amigos, sempre virão outros melhores do que você.
Alegria, risos, brilho nos olhos, "amigos", festas, encontros, bebidas, noites, cantos, luzes, perfumes são apenas ilusões, disfarces pra maquiar o meu vazio e camuflar minha solidão.
Eu morro de ciúmes dos meus amigos. Não olhem para eles, não pensem neles, não falem com eles, não roubem eles de mim.
Amigos são os que na prosperidade aparecem sem receberem convite, e na adversidade aparecerem sem serem chamados.
Sim, eu tenho amigos...
Que me acompanham por longa data,
E que estão comigo em curta jornada.
Que decifram minhas atitudes e sentimentos,
E que não sabem um terço de meus defeitos.
Sim, eu tenho amigos...
Que me fazem rir com sua simplicidade,
E que me fazem chorar com sua importância.
Que estão comigo em todo o momento,
E que estão comigo em curtos instantes.
Sim, eu tenho amigos...
Que me viram chorar por perdas incalculáveis,
E que me viram sorrir por conquistas incríveis.
Que foram comigo aonde ninguém iria,
E que me resgataram de onde menos esperava.
Sim, eu tenho amigos...
Que juntos, passamos por situações inimagináveis,
E que aprontamos muito e só falamos bobagens.
Que fizemos o certo e o errado,
E que lutamos pela justiça e verdade.
Sim, eu tenho amigos...
Que com o passar do tempo, se tornaram irmãos,
E que sua presença em minha vida tem uma explicação :
Deus escolhe quem fará parte se nossa vida,
E ele caprichou em escolher você AMIGO, para a minha.
Amigos para sempre
Vem amigo querido
Meus braços te esperam
Pro abraço,
Vem comigo.
Temos a vida a fora
Cheia de novidades
Venha, vamos juntos
Aproveitar nossa idade.
Chega mais...
Não tenhas medo
Damo-nos as mãos
E tudo mais
Será liberdade...
Um dia tudo passará
Mas nós Teremos ainda
Essa nossa amizade
Para dela sentir saudades.
Amigos e amigas! Graças ao Bom Deus, cheguei rapidinho à casa dos sessenta, e, quanto a isso, tomei a seguinte decisão, in verbis:
Não farei nenhum recurso, tendo-se em vista que esse "Decisum", é irrecorrível, bastando-me apenas cumpri-lo na íntegra, o que farei com o maior prazer, esperando chegar até os 70 anos, pelo menos, com um comportamento semelhante ao do primata, de cuja origem todos nós viemos, segundo Darwin e sua teoria da evolução, de que os primeiros antepassados do homem, são algumas raças de antropóides ascendentes dos símios que ainda existem no mundo.
Um político bom pensa primeiro nas pessoas. Os amigos, o partido, a coligação, o prestígio social; tudo pode ser colocado de lado em algum momento. As pessoas, jamais.
"Meus amigos são assim, 100% diversão, 100% companherismo e 1 milhão de motivos para amá-los."
-Aline Lopes
Vocês conhecem aquele instante, bem no final de um relacionamento, quando todos os nossos amigos se reúnem em torno de nós e dizem uma porção de coisas aborrecidas, como “Tem muito homem por aí” e “Ele jamais a faria feliz”. Bem, quando eles chegam ao trecho sobre “Com o tempo tudo isso passa”, tente lutar contra seu impulso inicial de dar um soco no olho de cada um. Não faça isso, porque é realmente verdade. Eu era uma prova viva disso