Mensagens Educar os Filhos
Educar através do circo é transformar os ensinamentos em magia, as dificuldades em malabarismo, o improvável em realidade e a vida em alegria! Circo Social Alchymist.
Educar é o ato mais difícil da Vida, porque ele começa em casa, entre a pessoa e sua família, depois envolve a escola e os professores, enquanto simultaneamente se torna um compromisso de toda a sociedade, inclusive e principalmente do próprio ser que está se educando.
Mas não é aí que se encontra a dificuldade, o verdadeiro problema é alcançar o objetivo da Educação, que consiste em transformar o sujeito, a família, a escola, os professores, a sociedade, para que estes compreendam que só as revoluções podem alcançar a equidade, a liberdade, a felicidade e a justiça social.
É a maior dentre todas as batalhas a serem travadas.
Ensinar e aprender é um ato de amor e engrandecimento mútuo, enquanto que educar é impactar gerando oportunidades para ensinar e aprender.
Você só será um educador, quando não escolher quem quer educar. O bom educador transforma a vida de todo aquele que passa por sua vida.
"CONSEQUÊNCIA"
Se você não fizer um tempo para educar seu filho ainda pequeno,não terás o direito de se queixar dele quando jovem.
EDUCAR com DIÁLOGO pressupõe considerar as experiências cotidianas como momentos preciosos de interação... Sejam desafiadoras ou não!
Educar para o desenvolvimento não é tanto transmitir conteúdos particulares de conhecimento, reduzir o ensino a determinadas matérias, nem restringir o saber exclusivamente a assuntos de natureza técnica; é, muito mais que isto, despertar no educando novo modo de pensar e sentir a existência...
É sempre bom “educar as crianças para não punir os adultos”; educar uma criança NÃO é somente enchê-la de mimos, carinho, presentes ou de tarefas… é sim fazê-la perceber o verdadeiro valor da vida e os seus diferentes momentos, fazê-la entender que não apenas tem direitos, mas também deveres. Por vezes ser duro com seu filho não é maltratá-lo, é sim prepará-lo para uma vida futura de muitos êxitos.
Punição é necessário para educar, e o mesmo ajuda a convivência em sociedade. O mundo sem punição estaria perdido.
Educar, é dar oportunidade... No entanto, o que é educar? O que o Estado Brasileiro oferece ao cidadão, no máximo é uma alfabetização medíocre das linguagens humanas e "exatas".
Precisamos educar os mais jovens
para que ofereçam um ambiente mais seguro
para as mulheres.
Tenho um filho de 11 anos
que já se comporta como um príncipe,
porque ensino e dou exemplo.
Mas sabemos que a maior parte dos pais
são ausentes e/ou insensíveis neste aspecto,
então é preciso que as mães
- como principais educadoras -
preparem homens melhores para o mundo.
Feliz ou infelizmente,
como tudo de relevante na sociedade,
a mudança do comportamento e da mentalidade dos homens
deve ser liderada pelas mulheres.
Ser pai
Ser pai não é só sustentar, é preciso educar, zelar e ensinar, mas antes de tudo, amar.
Ser pai é um presente dos céus, é uma obrigação. Deus escreveu em um pedaço de papel que o homem deve ter.
Ser pai é estar presente, caminhar com a gente, brincar, se divertir e também aprender a magia de ser e fazer feliz.
O amor de pai é maior que tudo... não é um amor que se acaba em um minuto, é um amor distribuído em todo o mundo.
A quem interessa educar todos os cidadãos de modo igualitário e com qualidade?
Basta olhar para a Suécia e a Noruega por exemplo, e entenda o motivo da educação ser tão fraca aqui no Brasil, se compararmos com esses dois países. Afinal, a estrutura sempre esteve organizada para isso, classificar classes e dominar massas.
Nilo Deyson Monteiro Pessanha
Educar não é bater, educar não é gritar, xingar, emitir palavras negativas ou fazer ameaças, educar é sinônimo de diálogo, ensino, orientação, é sinônimo ainda de disciplina com exemplo próprio, corrigindo os erros todos os dias, revisando o ensino e ajudando a criança à entender o porquê das coisas e o benefício do ensino.
Eduque desta forma. Eduque o seu filho(a), para prepará-lo(a) para a vida, para as adversidades do quotidiano e para os desafios do mundo acadêmico, social, filosófico, profissional, empreendedor e espiritual. Ele(ela) precisa estar preparado(a) para enfrentar, para lutar, para contornar e superar todos os percalços do mundo pós moderno.
A educação deve ser diária, constante, moderada, simplificada e amorosa. Não desista de educar o seu filho(a) com amor, com carinho, atenção, dedicação, empenho, coragem, respeito, fé e rigor.
Seja enérgico, mas moderado, seja atuante na educação, mas, sem machucar, magoar, ofender ou desanimar os seus filhos. Eles são um presente do Criador e você tem que tratar muito bem o presente divino.
Educar é acompanhar a criança e o adolescente todos os dias, é um trabalho diário, constante, incessante, exaustivo, educar é supervisionar o comportamento, as atitudes, decisões, sonhos, desejos, vontades, companhias, talentos e quaisquer outras atividades das crianças e adolescentes, não proibindo tudo, mas, direcionando para o caminho correto, cortando os erros e exageros.
A educação é um fator primordial e
preponderante para transformar o mundo, épreciso educar para
nos tornarmos cidadãos melhores;
Sem educação é impossível o cidadãoacessar quaisquer que
seja a área do conhecimento humano, ficando totalmente a mercê, e
refém, da total ignorância.
OS NÃOS
Devemos nos educar para encararmos os “nãos” que a vida nos dá e nos dará. Criemos o hábito de erguermos diariamente a cabeça desfocando-se do nosso eu, ampliando horizontes e perspectivas. Com a aceitação das negativas e com a visão límpida, a vida será muito mais generosa.