Mensagens Educar os Filhos
Existem genitores que são uma verdadeira vergonha à classe de pais. A mísera pensão que dão, às vezes, não servem nem para ajudar no décimo dos alimentos de primeira necessidade, quiçá comprar algo diferente que alegre os próprios filhos, sem dizer da atenção merecida por eles para que seja garantida uma educação de boa estrutura no sentido de princípios e exemplos... e como sempre deixam a carga sobre os ombros da mãe, que além de ser a provedora, faz todos os papéis de maior responsabilidade, o que a sobrecarrega e não permite que viva como mulher, da qual possa se olhar e se sentir como um ser que precisa também ser notado, cuidado e compreendido em seus momentos mais frágeis dessa vida. Enquanto houver injustiças das quais as histórias e as leis forem contadas e feitas por homens, nada mudará esse triste cenário.
Amor de Mãe
Mãe, quanta doçura encerra
Este nome por nós tão querido!
Não pode haver, nesta terra,
Amor mais santo, mais vivo...
Mãe, cheia de carinhos,
Ninguém te iguala em sentimento.
Zelas por teus filhinhos,
Seus primeiros atos para sua alma são alimento.
Desde que nasce o ente pequenino
Teu amor, a nada se iguala.
Pela vida deste ser ínfimo
Darias em troca tua alma.
Pouco a pouco este ser cresce,
A mãe, de suas alegrias e dores, compartilha...
Se o filho é mau, tu, oh mãe, padeces
Se é bom, a alegria em teu coração brilha.
Bom ou mal
Nunca o desprezarás...
Tens esperança que perdida ou não
A bom porto chegará.
Não há tesouro no mundo,
Que pague dos amores o mais profundo...
Amor materno
Amor abnegado e terno!
Meu pai está no céu mas, está em mim também, está em meu sangue, em meu caráter e em minhas qualidades que muitas delas vieram dos exemplos que ele me deu e ensinamentos que
me passou
PARABENS A TODOS OS BONS PAIS QUE SAO O EXEMPLO DIS SEUS FILHOS..
Pai é o título de nobreza que substitui seu nome para sempre, mas poucos são dignos, pois ser pai é semear sonhos no coração dos filhos e colher sorrisos eternos.
Todos os pais deveriam se espelhar no mais sublime exemplo de paternidade, que é Deus, enquanto todos os filhos deveriam seguir o modelo do Filho mais exemplar da história: Jesus.
" Lunna Maria de Carvalho
Alice Maria de Carvalho
Pietro de Carvalho
Lucca de Carvalho"
os nomes dos anjos meus e os escrevo para que fiquem eternizados
meus filhos eu os amo tanto, só as palavras de um verdadeiro pai sabem expressar o quanto os amo
Fico horas a pensar o que pode fazer uma pessoa abandonar um filho ainda pequenino e carente de afeto. Reflito, sem querer condenar, mas não consigo deixar de sentir por essa atitude um profundo desprezo a esse ser que se faz egoísta ao ponto de achar que sua vida é mais importante do que a de uma outra pessoa, que teria sim uma vida mais feliz caso pudesse ter um afeto de um pai ou de uma mãe. Tenho certeza de que, se soubesse o verdadeiro sentido do amor paterno, jamais seria desprezível e covarde. Já a força e a justiça de Deus, nosso Pai eterno, fortalece esse ser, forte o suficiente para caso um dia saiba de sua história, apenas dirá a si mesmo: minha vida é uma bênção. Fui criado e protegido por verdadeiros pais, os do coração ❤ Obrigado, meu Deus!
Amo cada pedacinho de mim, mas é chegado o dia onde três me odiaram, não sei três, mais sei que uma vai abrir esse louco caminho .
Sou um rei sem reinado, cercado de leais companheiros, e juntos lutamos para erguer um império que meus filhos, ainda por vir, herdarão.
Adriel 2024
AS SUAS ESTRELAS
Mas como é estranho sentir que são suas as Estrelas Senti-las dentro , no sangue, na pele......
Pedaços de céu que você leva dentro do coração....
sem saber o que deve fazer... sem entender quanto deve dar... apenas sentir este Amor.....
Você as ama antes mesmo de vê-las....
Ama-as ainda mais depois,.... assim que nascem.... Estrelas do céu adotadas pelos homens.....
que vêm do céu como Estrelas...... e na terra são abraçadas.....
vivem depois para sempre no seu Coração..... “ Os nossos filhos”..... Paixão.... Grande Amor......
As crianças têm a habilidade de ressignificar a vida, basta olhar para aqueles olhinhos cheios de esperança para ter a sua resgatada.
Quem disse que perfeição não existe, estava enganado e eu posso provar.
A perfeição tem nome, sobrenome e vive pulando no meu sofá. Tem um sorriso travesso e um olhar fácil de enganar, quando ele sorri faz meu mundo clarear.
Me chama de mami e pede sempre para “la mano pasar”.
A perfeição tem cheirinho de bebê e bochechas fáceis de apertar.
Quem disse que perfeição não existe, estava enganado e eu posso provar.
Essa danada perfeição não me deixa comer nem dormir e com um piscar de olhos faz meu mundo parar. Corre pela casa, bagunça meu cabelo, precisa de ajuda para amarrar os sapatos e vez ou outra, ainda me pede ajuda para se limpar.
A perfeição ainda não sabe se controlar, começa a brincar e termina a chorar.
A perfeição me está mostrando o mundo e eu estou aprendendo a caminhar, compartilhamos a vida e nada no mundo melhor não há.
A vida vale a pena por existir um lugar que a gente nunca foi, mas pode ir. Vale a pena pelas pessoas que podemos conhecer. Vale a pena por nos sentirmos parte de algo muito maior do que o horizonte que podemos ver. A vida vale pelo tempo que ganhamos ao nos dedicarmos aos filhos. A vida vale por cada amanhecer, por cada lágrima ou sorriso. Vale pelo ombro amigo, pela caminhada difícil, pelos sonhos que realizamos no caminho.
O amor de pai e filha
É riquíssimo brilhante
É um bem inusual
É durável e elegante
É achado natural
É o mais lindo cristal
É amor de diamante
Quando você se pegar pensando no quanto o seu filho cresceu e, automaticamente, achar que deveria tê-lo aproveitado-o mais, não se martirize, pois assim é com o amor, mesmo dando muito você nunca irá dar tudo que pode, pois este é infinito. 21/12/2024
O futuro de toda criança sem
a atenção e amizade dos pais
será as drogas ou a marginalidade.
As raríssimas excessões confirmam
tal tese. Os filhos triunfantes não
são os paparicados, são os assistidos
e apoiados.
Seus pequerruchos precisam ser catequizados na igreja da ordem. Mas, se não forem batizados pelo caos, naufragarão no dia mau, no mar adverso.
Poemas às mães,
Às mães de todo nosso Brasil,
Ofereço-vos, o brilho e beleza centil
Do ventre que surge a vida,
Consagrada, de ar puro florida;
Com significados gigantes,
e com olhos brilhantes
Com amor e renúncia
Nos destes infinitos.
Ensina, protege e inspira-nos,
A sermos benditos, chamados de filhos;
Mães, obrigado pelo detalhe do SER
Obrigado pela centelha de vida.
❤🌻
A gente meio que já nasce pronta para ser mãe... Mãe que gesta ou mãe que adota... Está no nosso DNA e no nosso coração! Porque mãe é SER, mesmo quando não nos preparamos 9 meses, mesmo quando não fomos nós que trouxemos ao mundo. Os filhos nos são dados e nós SOMOS!
Ao nascer estamos conectados a nossa mãe pelo subconsciente que foi em grande parte construído por sua influência nos primeiros sete anos de nossa vida.