Mensagens de Educação

Cerca de 45028 mensagens de Educação

⁠"Sou um ser humano cheio de defeitos, mas sei que Deus está me ensinando a ser perfeito"

⁠Professor semeador

A semente é lançada
Jogada
Cultivada
Rompe a terra da escuridão
Com mansidão no seu tempo
Trazendo flores e os frutos
Do conhecimento
Da paz e justiça social
Que pensa
Critica
Tranforna
É a liberdade da mente
Que percebe, quebra as correntes
e sente um novo amanhecer
Onde cada ser
Tem voz e vez
Valorize o professor
Precursor de um mundo possivel

⁠Para aprender você precisa de certo nível de confiança, nem muita, nem pouca. Se tivermos pouca confiança diremos que não conseguimos aprender. Se tivermos muita confiança diremos que não precisamos aprender.

⁠Quantas "puxadas de tapete" você ainda vai ter da vida até aprender a ter autorresponsabilidade?

⁠O desafio crucial é aprender a ler criticamente, analisar dados e formular ideias - e, acima de tudo, desfrutar das aventuras intelectuais o suficiente para ser capaz de fazê-las com facilidade e frequência.

⁠É necessário aprender a alimentar-nos de uma forma sadia para evitar que este corpo adoeça, se contamine e se intoxique.

⁠O tempo é aquele amigo rigoroso. Ele dá limites e liberdade, mas não espera por você. Ele ensina que correr atrás dele não serve, mas ser organizado permite que você caminhe ao seu lado."

⁠Tenho aprendido na minha caminhada com Deus que, Ele realiza com perfeição tudo o que tem te prometido, na frente de cada um daqueles que torcem para você cair e te ver destruído.

Assim também foi na vida de Davi.

⁠"Foi lendo livros que eu aprendi que as pessoas não falam o que pensam"

⁠Se permita,fazer suas próprias escolhas. É errando que se aprende.É perdendo que se ganha. É na dor,que nos tornamos mais fortes.

⁠Sabias das causas internas dentro de si e alheios, que saberás os significados de cada razão aprendida; Chegando a uma solução.

⁠Em 2024 vamos fazer diferente ,aprender a ser gente de verdade ,com sentimento de amor,uns ajudando os outros, pra nunca ficar pouco, e nem perder o valor!

Jamais, aqui, hão de me ensinar o nunca. E eu queria voltar a um terno recanto perdido, universo: amorável. Se sorri, era o mundo todo coincidindo com a minha atualidade.

Guimarães Rosa
Estas histórias. In: João Guimarães Rosa: ficção completa, volume 2. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2017.
...Mais

⁠Aprenda a lidar com as dificuldades de tal forma que consiga ver facilidade em tudo!

Nós, mulheres indígenas,
Somos raiz deste chão
Somos fortes para parir
Cuidar e dar educação
O homem é só semente
Que fecunda e nasce gente.
E mulher, terra pra criação.

"Com a Biologia a gente aprende, com a Física a gente entende, e com a Química a gente compreende."

Tarde aprendi
bom mesmo
é dar a alma como lavada.
Não há razão
para conservar
este fiapo de noite velha.
Que significa isso?
Há uma fita
que vai sendo cortada
deixando uma sombra
no papel.
Discursos detonam.
Não sou eu que estou ali
de roupa escura
sorrindo ou fingindo
ouvir.
No entanto
também escrevi coisas assim,
para pessoas que nem sei mais
quem são,
de uma doçura
venenosa
de tão funda.

Os pais são grandemente responsáveis pelo comportamento da geração seguinte, pois o que se aprende na infância permanece até a velhice. Ver Provérbios 22.6.

Uma Pessoa Inteligente Aprende Com Os Seus Erros Uma Pessoa Sábia Aprende Com Os Erros Dos Outros

"Ensinar valores aos nossos filhos está muito além do que apenas palavras e atitudes momentâneas. Deverá se tornar hábitos diários construídos através de ações que contam a cada minuto do dia."