Mensagens de Educação
Limite-se a aprender e terá sua navegação restrita aos rios e mares, experimente a dimensão do conhecimento e o oceano será o limite de sua navegação e descoberta.
Bom dia!!!
Lembre -se que somente vc tem o poder de decidir como será o seu dia aprenda a escutar e a separar aquilo que que faz bem p vc é isole o resto faça-se de cego surdo e mudo, que deus abençoe seu dia.
Por que os alunos não têm respeito e consideração às autoridades educacionais? Será se descobriram tarde demais a existência de outro mundo próspero e também real: o mundo da ilusão, da imaginação, do desejo e da esperança?
Aprendi com o sofrimento a não sofrer;
aprendi com a ausência a não me importar;
Aprendi com o amor que sua alegria pode machucar.
Só vamos aprender realmente a importância da natureza quando passarmos na pele o que a falta dela nos faz.
"Não tenha medo de tentar, pois é tentando que se aprende e que se chega a algum lugar. Saia dessa sua zona de conforto é comece a viver o hoje. Correr riscos faz parte do nosso aprendizado. O amanhã é para aqueles que se arriscam hoje. E se der medo, vai com medo mesmo!"
Lenilson Xavier
Aprenda a ver sua própria beleza, antes de ver a do outro. Aprecie sua vida, antes de apreciar a do próximo. Enxergue suas virtudes, suas conquistas, pois somos aquilo que queremos ser se acreditarmos. Se olhe no espelho, se ame, se cuide, seja sua boa companhia, seja sua própria felicidade.
Foi diante das minhas fragilidades que aprendi a ser frágil. Não me permito ser outra coisa, sem ser aquilo que o momento atual decidiu que eu fosse. Quando o tempo de ser forte chegar, levanto e me refaço. Serei forte! Agora não, agora estou frágil e vou deixar até o momento estancar.
Eu ainda quero aprender muita coisa nessa vida, conhecer muita gente, amar muito mais, chorar muito mais!!!
Você me ensinou o amor, você me ensinou paixão, tocou tão fundo a minha alma mas machucou meu coração!
~~EDEMILSON RIBAS~~
Aprenda à amar...
Mesmo que custe uma vida inteira!
Porque sem amor no coração seremos uma alma desfalecida
Para o mundo.
Agradeço tudo o que tenho, o que não tenho peço que seja desviado do meu caminho... A vida me ensinou a renascer tantas vezes forem necessárias para que eu possa admirar as coisas que admiro e perceber o quanto me quero bem.
Você me ensinou o que é amor incondicional e agora eu sinto as dores desse amor, me deixou a seguinte mensagem tatuada em seu corpo "Tudo é uma questão de tempo" e a figura de um anjo desenhado, só agora que eu entendi de verdade e caiu minha ficha.
(Dedicado a Raul Glock meu anjo eterno)
O bom da vida é que tudo passa, o tempo cura, a vida ensina... nada do que fazemos, falamos e sentimos fica encoberto; tudo um dia se elucida, se resolve, se descobre. Não importa o quanto tentamos acertar e o quanto erramos, importa que a vida, esta sim, sabe dar a direção correta; não importa o quanto pensemos hoje termos razão - a vida, esta mesma nos mostra o quanto incautos fomos ou somos e o quanto nos será cobrado por isso.
A vida não despreza um suspiro, uma lágrima ou uma palavra; ela não deixa passar, soma tudo no seu tempo, na hora certa, das horas mais incertas, é ela quem decidirá!
"O homem deve ser educado para a guerra e a mulher para prazer do guerreiro. Tudo o mais é loucura."
As pessoas me olham com cara de suspense pelo que faço, só eu sei quanto mais eu procuro aprender mais grato eu sou.
Oração do dia
Dá me contentamento. Para que eu aprender a sorrir com o que tenho, quando a vida manda chorar pelo que gostaria de ter.
28/02/17
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam