Mensagens de Educação
Todo recomeço é uma vida renovada. É a esperança que motiva, o erro que se tornou aprendizagem, as expectativas que foram abrilhantadas, que mobilizam para fazermos diferente, mais e melhor.
Esqueça a ansiedade, aprenda a ter paciência e deixe que a roda da vida faça o seu giro habitual. Tudo a seu tempo, não queira precipitar os acontecimentos forçando situações. Deixe que o tempo cumpra seu papel, ele trará o que estiver destinado a você, isso é realidade não é utopia. Tenha calma, sua hora vai chegar, você vai ser feliz sim, mantenha-se otimista, pensamento é força, bons ou maus retornarão para você. Harmonize-se, não quebre a sintonia com o Universo. Você atrai o que pensa, cuidado!! Conecte-se sempre positivamente, seja feliz!!!
Para ser inteiro, um ser completo, é preciso antes aprender a dividir, dou-se, seja metade de algo maior, só assim a vida realmente vale o respirar!
a vida e igual um jogo com vitorias e derrotas
quando saires vitoriosos uma cosa nova aprendeu quando for derrotado com os erros tu aprende
Passar por situações difíceis na vida nos faz aprender o valor de gestos que jamais demos real importância.
Pior que não aprender com o passado, é não assumir a realidade do presente e perder as esperanças do futuro.
"Sábio não é aquele que sabe mais, mas sim aquele que é humilde para aprender o que ainda não sabe."
Aprendi que a não-ação é mais avassaladora que a ação, o silêncio é mais contundente que palavras e que a nossa habitação é o olho de um ciclone.(Walter Sasso - autor do livro Tsuru Li Tai chi chuan).
Ninguém nasce humilde. A humildade é aprendida. Do contrário a vida pode lhe pagar com muitas humilhações, até você aprender!
"(...) Quando aprendemos a dirigir o mais difícil é deixar de olhar os retrovisores (passado), mas para aprender a viver temos que olhar mais para o parabrisa (futuro) e dar atenção a quem vai de passageiro (presente)".
Aprendi com o tempo que a vida é uma caixinha de surpresas boas e ruins, o que importa é ser feliz e não perfeita.
Tente se colocar no lugar do outro. Aprenda a escutar. Pratique a arte da paciência. Peça desculpas e exercite o perdão. Pense positivo. Respeite, seja solidário e companheiro. Mude a sua maneira de ver os conflitos. Respire mais. Sorria **
Quer entrar no barco comigo? Senta e rema junto, não sabe remar, entra que te ensino, que a gente chega mais rápido. Se for pra sentar e só olhar meu esforço, sai fora.
Eu aprendi que na vida
nem sempre temos o que queremos.
Porque nem sempre
o que queremos nos faz bem.
Todas as dificuldades que superei
foram necessárias para que eu estivesse aqui hoje.
E iniciasse este novo caminho.
Tudo teve um motivo.
Foi preciso sofrer,
para que eu enxergasse a verdade.
O mais importantes foram as dificuldades
que me ensinaram e me fizeram mais forte.
E depois deste ciclo acabado
Eu entendi que a paz não vem com o tempo
e sim com o perdão
Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.
Aprenda com a natureza, a falta de flexibilidade causa rompimento nos galhos, nos relacionamentos e nos negócios.
- Relacionados
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam