Mensagens de Educação

Cerca de 44986 mensagens de Educação

Não me entristeço somente com as partidas.
agradeço pelo que me ensinaram.
Me alegro com as chegadas ,fico sempre na
expectativa do novo e o que aprenderei com elas.
Acredito que em tudo acabamos tirando grandes
lições de vida .

Temos que aprender a seguir nossa
viagem, mesmo que algumas coisas
fiquem pelo caminho.
Teremos que permitir o nosso recomeço
e evoluirmos com o que aprendemos
no passado,e seguir em frente.
Estamos em constante mudança e não
ficaremos desperdiçando o tempo da vida.
Se aprendemos com a dor ;então que
repassemos esse conhecimento a frente
pois de nada vale ter sabedoria e guardá-la
somente para nós..
Se aprendemos com a alegria que saibamos
nessa nova jornada demostrar a felicidade.
Temos que dar valor a cada segundo.
Espalhando gentileza ,nesse novo caminho
e que sejamos gratos à tudo que vivemos e
saibamos agradecer aqueles que nos ensinaram.

A cada minuto descobrimos algo novo, aprendemos mais uma coisa,quebraremos a cara 1001 vezes, não sera fácil, e é nesses pequenos minutos de aprendizado, que vamos superando cada dificuldade e ai quebraremos menos a nossa cara, mas ate que chegue esses minutos de sabedoria, teremos que ir tentado, arriscando e correndo atras, pois mil coisas só iremos aprender errando, não temos que ter medo de errar, é a cada a erro que ou ate a cada acumulo de erros que teremos a oportunidade de aprender e que sabe nunca mais erra pelo mesmo motivo, mas não se iluda achando que só por ser mais velho você já sabe de tudo e que não vai errar mais, experiencia não significa perfeição, muito menos ausência de erros!!

"Afinal, ninguém nos ensina que quando crescemos, não são dos monstros que ficam debaixo da cama que devemos temer, mas sim daqueles que residem em nossas mentes o dia todo, estes sim causa um dano e tanto, não?"

"Quem não é humilde para aprender, morre na ignorância de não querer saber"

Qual é o melhor caminho e a melhor educação? O melhor caminho é aquele que te faz hoje um ser humano melhor que ontem, e a melhor educação é a que faz o aluno manifestar o melhor de si mesmo.

Os fortes aprendem com a desilusão, seguem em frente, amadurecem. Os fracos cometem os mesmos erros, permanecem iguais, apodrecem.

Eu nunca mais irei por esse caminho de novo, eu aprendi uma coisa ou duas no lugar onde estive.

Aprende: você não deve cobrar dos outros o que você não se dispõe a dar. Quem quer faz acontecer, independente de dia, hora, clima, estação, condição financeira.. Quando existe interesse os outros são os outros, o universo conspira e você faz acontecer. Não coloque obstáculos e não culpe a vida por escolhas que você mesmo faz. — Clayton Foreliza

"" De tanto cair e levantar, você aprende que não precisa levantar, pois aprendeu que cair está fora de seus objetivos...""

Permita-se aprender pelo menos um pouco a cada dia.
Suas lições de vida transforma o mundo a sua volta.

E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.

Você foi abduzido por um disco voador em formato de hambúrguer.
Você aprendeu a cozinhar e está inventando uma receita que irá revolucionar o mundo alimentar das pessoas. Você virou budista e está em estado de auto-reflexão. Mas você não me deixou.

O ser gentil é naturalmente educado, pois valoriza o outro como pessoa. Sabe que respeito é afeto, que delicadeza é cuidado e que toda gentileza é uma declaração de amor.

Ser chique é...
Ter educação acima de tudo.
Saber respeitar a opinião das outras pessoas, mesmo que seja diferente da sua.
Fazer o bem sempre que puder.
Perfeição não existe,se cuide se ame,mas não se cobre tanto,preocupação demais não traz felicidade.
Não ter vergonha de dizer eu te amo as pessoas que gosta.
Acreditar nos seus sonhos e trabalhar pra realiza-los,afinal de contas nada cai do céu.
Sorrir faz bem pro corpo,traz luz própria,confiança e te deixa linda,acredite !!
Se você tem problemas com alguém,chame-a para conversar,nada mais cafona e batido do que falar mal de alguém pelas costas.
Respeitar os animais,acredite andar com uma foca pendurada no pescoço não te faz mais fina.
Não se iluda,falar mal de alguém só porque ela é mais bonita,não vai te fazer melhor,inveja é algo muito feio.
E lembre-se dinheiro só compra roupas,não caráter.

E se a vida mostrar-me ser necessário, aprendo a gostar até do que e de quem não gosto.

A vida me ensinou que eu tenho uma história, você tem uma história, eles têm uma história, mas quem disse que essas histórias não podem se cruzar?

Quando achamos que já sabemos tudo,é ai que temos muito o que aprender ".
Quando nos achamos os mestres, é hora de voltar a ser um aluno,ser humilde e reconhecer, o quanto somos ignorantes e nada sabemos !
Quando nos achamos sábios ,vem a escola da vida e nos reprova e nos coloca em recuperação .
De Gilberto Braga

Eu aprendi a lutar e ser uma guerreira.
Não me abalo mais
com o que os outros dizem ou falam...
O que me interessa nas pessoas é o coração
e o que tem dentro dele ...
As dores nos ensinam a lidar com todas as barreiras da vida!
E eu aprendi muito isso:
não importa o problema,
nem o obstáculo,
o que me importa é que tenho que passar por eles,
chorando ou sorrindo ...
Então, escolho a melhor maneira:
AMANDO, SORRINDO e BRINCANDO.
Eu quero é viver
toda a brisa que Deus tem soprado
na minha vida ...
.

Aos poucos fui aprendendo a controlar meu impulso em compartilhar meus sonhos com aqueles que não conhecem minhas lutas, que não sabem das feridas que tenho por trás dos sorrisos e desconhecem as cicatrizes existentes no meu coração. Parei de expor minha vida, comentar sobre meus projetos e revelar meus segredos. Vez em outra adormeço, e, exponho algo, mas rapidamente acordo e desfaço os equívocos, voltando para dentro do meu casulo. Não é por insegurança, é por não encontrar lealdade naqueles que tentam roubar minha paz e apagar meu sorriso. Me desfiz dos laços apertados, porque já estavam se tornando nós sufocantes. Confesso. Estou bem melhor assim. Tropecei, cai, me machuquei e percebi que carregava o peso daqueles que nunca quiseram caminhar ao meu lado.