Mensagens de Educação

Cerca de 44944 mensagens de Educação

⁠Aquele que transfere o que sabe
E também aprende com o que ensina, seja feliz.
Pelo que me assombra sem sombra de dúvidas,
É ver a tua sombra ao lado da sombra de outra pessoa. "

Inserida por Lefralpgeminiano1

Dentro ⁠do Outro Lado


Aprendi mais que ensinei.
Algumas vezes caí,
Outras tropecei...

Em tantas, chorei e achei
Que era pouco
(o que sabia)

Uma lição em cada aula dada,
Em cada olhar atento,
No fim de cada jornada,
No auge da isostasia...

Quando olho para trás,
Sinto que foi tudo a contento.
Um pouco menos, um pouco mais.

Uma vida em desperdício
Aos que fizeram parte:
Minha gratidão e sentimento.

Inserida por samuelfortes

Volúpia


⁠O mundo é um aprendizado e ensinar que ninguém nasce sabendo, vejo em um bebê, aprendendo virar de lado e soltar os primeiros sons, além do choro sinal da fome e da dor, cujo alimento de mamíferos é somente o leite materno, sem água nem pão, nessa etapa da vida. Logo virão as pegas, legumes e as carnes.
O Homem luta pela vida, a alimentação para se reproduzir e, logo no trabalho, produzir e com os excedente veio o pecado do capital, pois deixou de dividir e trocar as sobras para vender as mercadorias pelo valor de troca, sem pagar o valor integral do trabalho embutido, que leva um pouco da vida do proletariado que morto-vivo, vive sem mais-valia. Isso é notável em Marx, que tirou a alma mortal do Homem e deu vida à mercadoria que nas vitrines expostas, com olhar sedutor, nos chama para ser comprada.
Veja o significado de ovo de Páscoa, seu valor, e quantas crianças são forçadas na mídia para comer chocolate, cujos pais não conseguem comprar e frustra o filho, e o pai sente vergonha por culpa que não tem.

Inserida por samuelfortes

⁠Trocar o ensino filosófico por educação financeira, é preferir ensinar o aluno a lidar com o pouco que ganha do que permitir que ele questione o porquê ganha pouco.

Inserida por samuelfortes

⁠Somos presos pelos que nos ensinam, até buscarmos aprender e saber por nós mesmos sozinhos.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠A VIDA ela é uma professora madrasta que primeiro castiga e depois ensina. O tempo mesmo sem fazer perguntas é o fornecedor das melhores respostas.Não devemos ter medo da vida mas RESPEITO. O que ela nos ensinou e para quem assimilou, isso o faz uma rocha inabalável para toda VIDA.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

A VIDA ela é uma professora madrasta que primeiro castiga e depois ensina. O tempo mesmo sem fazer perguntas é o fornecedor das melhores respostas.

Inserida por Marc7Carl6Rod9

⁠Em um mês, meu filho me ensinou mais sobre amor incondicional do que eu aprendi em toda a minha vida.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Que a cada manhã eu tenha a força de acreditar no poder da educação, de plantar sementes de aprendizado e despertar o melhor em cada pessoa que cruzar meu caminho. Que minha missão seja um reflexo de esperança e transformação, tornando o mundo um lugar mais justo e cheio de possibilidades.
Ser professora.

Inserida por iza_lira

⁠O que não se aprende na escola
A vida nos ensina
E com a vida eu aprendi...
Que a felicidade
Nem sempre está em um sorriso
Que não existe paraíso
E que o inferno é mesmo aqui.

Inserida por MiroFuentes

Eu tenho um sonho:que o ser humano aprenda o que Jesus Cristo ensinou, que é olhar o próximo sem fazer julgamentos, sem jogar pedras,que os olhares de censura, repreensão e morte , dêem lugar ao amor e o perdão.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠Não fui ensinado em qualquer caminho ou qualquer jeito, no meu aprendizado está; tratar a mulher com carinho e respeito.

Inserida por D1E2L3S4O5N6

⁠"O amor do professor é o alicerce invisível que sustenta o aprendizado de cada aluno."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"A desenvoltura no ensino nasce quando o professor dança entre a tradição e a inovação, conectando o antigo ao coração do aprendiz."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"Um professor apaixonado é aquele cujo entusiasmo acende o desejo de aprender até nos corações mais distraídos."

Inserida por moreh_julianoandrade

⁠"Um professor de hebraico bíblico não apenas ensina; ele prepara pontes entre o céu e a terra, palavra por palavra."

Inserida por moreh_julianoandrade

Diferente de um professor acadêmico, quero mostrar o que todo mundo pode entender e aprender. Quero salvar um mundo por completo pelo que eu fui escolhido para fazer.

Inserida por danmelga

“Se você não foi capaz de fazer algo diferente com o que aprendeu, ensinar o mesmo às pessoas é insanidade.”

Inserida por DAmico

"Se eu soubesse a importância dos professores, eu os levaria para casa para ensinar meus pais."

Inserida por DAmico

"Aqueles com alma colorida nunca serão capazes de ver, aprender ou ensinar em preto e branco".

Inserida por DAmico