Mensagens de Educação
O tempo é o senhor, ele cura, educa e na dor ensina com o gemido, cada um no seu caminho, mas sentimos e recebemos a força, a energia positiva, o amor onde juntos sempre seremos mais, muito mais fortes.
Não tenha medo de errar,
porque são justamente os erros,
que nos ensinam a aprender,
aquilo que a princípio, achávamos extremamente difícil.
O professor ensina pessoas; o psicólogo orienta seres humanos; o historiador narra fatos passados dos povos; o médico trata vidas e o engenheiro constrói histórias.
Na vida aprendemos que o que deixamos é o que ensinamos a partir de nossos conhecimentos. Nada adianta ensinar o que não se sabe, ou aprender sem interesse em saber. Amar a sabedoria é uma coisa, mas tê-la é muito diferente. Um gesto de amor pode conter mais sabedoria do que anos de estudos. Pois, o verdadeiro amor incondicional ensina enquanto aprende. Jose Meireles
Naquela mesma semana, meu professor de física ensinou à minha classe o conceito de infinito. Chorei por causa disso todas as noites durante meses.
Ninguém sai completamente da nossa vida até que aprendamos ou ensinamos algo. Podem muitas vezes se distanciar, mais o perdão é pior que o ageota.
Aprende que um Cristão, não deixa de ser Cristão quando peca, mas quando deixa de seguir os ensinamentos bíblicos.
Meu espelho será sempre o seu reflexo. Eu aprendo, você aprende. Eu ensino, você ensina-me. Eu mostro minha alma, você mostra a sua.
Meu olhar será sempre teu espelho;
Minha alma...o teu reflexo.
Flávia Abib
A moça professora
Quem vê aquela moça,
Moça professora,
Antes ensinava a lição,
Lecionava os meninos humildes,
Que cortava o seu coração,
Destino aperfeiçoado,
Diretora do município,
Se formou em letras,
E deixou a sala de aula,
Para assumir o seu trono de estimação
Canarinha do reino,
Mulher batuta dessa inspiração,
Ficarás para sempre,
Na minha recordação,
Isso tudo é herança do seu talento,
Dessa honrada profissão....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Agradeça ao passado, por tudo que aprendeu, e que foi ensinado.
Agradeça ao futuro, por tudo que você vai realizar.
Agradeça ao presente, por tudo que está fazendo.
Não te esqueças que o tempo te ensina, mas este mesmo tempo te mata...
Aprender é necessário, mas viver é indispensável...
Se está querendo acertar, se permita o direito de errar..
Sera que o tempo pode nos ensinar !
Ou só nos mostra que nada sabemos
Que muito pouco aprendemos.
Que não olhamos o óbvio.
Que somos egoístas.
Que perdemos a quem amamos.
que somos mentirosos.
Que somos dissimulados.
Que somos atores da vida real.
Ou será que é falta de tempo para aprender!?
Eu duvido que um aluno aprenda de um professor que tomar o celular dele, mas este é o bom para muitas coordenadoras. O ódio do aluno é precursor da vingança que o manterá ignorante. A menos que o objetivo da escola não seja ensinar, mas reprimir, só assim essa atitude terá sucesso. Todavia ela já tem motivos demais para merecer o caos.
A vida éum caminho longo e o planeta Terra é escola, ondevocê ensina o que aprende. Por tanto, se ocupe de conteúdo e não de aparências, a realidade é que se perde ou ganha tempo, com algo ou pessoas que podem acelerar ou atrasar sua evolução.
De qualquer forma o tempo segue e quem tiver o máximo de noção do que estiver fazendo, saberá o preço de cada decisão tomada.
Aprendendo desde quando me afastei e quando voltei.
Que em tudo, Deus me mostrou e ensinou que Ele é Deus e que faz o que quer como quer.
Ainda que muitos te julguem, apontem e não aceitem que Deus lhe chamou; te reerga a cada dia em sua presença da maneira dEle e para Ele. Não importa porque seus olhos estão no alvo certo em Jesus Cristo.
Ricardo Baeta.
- Relacionados
- 87 frases sobre educação provocativas e transformadoras
- As principais ideias de Rubem Alves sobre Educação
- Frases de Paulo Freire sobre educação e sua ação transformadora
- Frases curtas sobre Educação
- 77 frases de futebol que ensinam valores e inspiram a vencer
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam