Mensagens do Professor aos Pais
O Brasil é um país muito grande e rico em todos os aspectos, o que não seria a justificativa para tamanha desigualdade social. No entanto, continuamos com vontade de evoluir, sem nada fazer, apenas com vontade. Talvez seja atitude o que nos falta. Atitude em olhar para o lado, em pensar no outro, deixar de pensar apenas no grupo que estamos inseridos e começar a pensar no todo.
Todos os dias no Brasil, pedras são arremessadas contra mulheres, em todo país, quando deixam seus filhos em casa para enfrentar o mundo dos homens. Muitos podem pensar que é exagero tal afirmação, porém estes pedregulhos impalpáveis ferem o orgulho e a moral da mulher dia após dia. A desvalorização da mulher perante o homem no mercado de trabalho e a visão da mulher como objeto de consumo são apenas uma lasca de pedras cultivadas desde os primórdios da história da humanidade, o que de certa forma perdura até hoje.
Brasil, País Imposto.
Desafio para o cidadão brasileiro é continuar sendo brasileiro.
Um país de muitas riquezas que não desenvolve...
Será que tem um País rico, desenvolvido, inteligente que queira comprar o Brasil?!
O ORGULHO do brasileiro já se transforma em FOME...
O PRAZER de ser brasileiro já se transforma em ANGÚSTIA...
O SONHO vem se transformando em DURAS REALIDADES...
O DESEJO de todo brasileiro é MUDAR...
MUDAR O PAÍS?
NÃO...
MUDAR DE NACIONALIDADE!
Os IMPOSTOS vão derrubar esse país.
Por quer o seres humanos nao vive em união ,Deus perdoa eles nao sabem o que faz.Um pais de decepsão .Onde so tem ODIO ,DESGRACA,MALDADE nos Coracões da maioria dos humanos .Deus te pesso como tem AMOR nos coracão de algums colaca amor nos de quem nao tem.Amem.
As duas melhores ESCOLAS do mundo deveriam estar voltadas unicamente para a formação de futuros pais e políticos. E o ensino deveria ser obrigatório e rigoroso!
Não se submeta aos caprichos de outrém, se este não for seu chefe ou seus pais: o primeiro, porque é o dono da sua fonte de renda; os outros, porque deves respeito e eterna gratidão. Fora isso, não vale à pena.
Quisera houvessem mesmo crianças minha cara amiga e, que perguntassem curiosas aos pais o significado das "poesias". Que as respotas não fossem remorsos.
Vivo num país tão socialmente injusto, que nele tudo só está acessível para quem possui dinheiro; inclusive o próprio dinheiro!
Café com farinha
Ainda me lembro de quando pequeno
Tudo o que queríamos era difícil
Meus pais de janeiro a dezembro
Mesmo sendo pobres
Sabia dos seus compromissos.
Nunca nos faltou a educação
Na alimentação comíamos o que tinha
O dinheiro era pouco
As vezes até faltava o do pão
Mas as crianças de antes, luxo não tinha.
Quando faltava o pão
Tomávamos café com farinha
Nem assim deixamos de viver
Tudo isso serviu pra gente aprender
Mas sabíamos que o melhor ainda vinha.
Deus nos abençoou
Agora até todo tipo de bolo há na cozinha
Biscoito e comidas refinadas
Naquela época não era pra todos
Hoje a panela não fica vazia
Podemos comer de tudo
Tortas, bifes, caviar, lagosta e galinha
Mas eu não me esqueço
De como era bom aquele café com farinha.
É aqui que eu moro, nesse país de diferenças e desigualdades, de grandes e pequenos. É nesse país de grandes riquezas e poucos ricos que vivo, ou melhor, que sobrevivo.
Acho que já faz um tempo que o meu país está afundando e vejo que o pior de tudo é que o meu povo não sabe nadar.
Viver num país onde existe mais fiscalização ao humorista do que ao político, a realidade da sociedade brasileira.
Há dois tipos de filho: aquele que se torna cópia do que os pais são e o que usa dos exemplos para se tornar o contrário.
Brasil, País carente de homens de verdade, culpa do fundamentalismo religioso: futebolismo e Cervegismo ...
Não importa de onde venha desde que seja amor é sempre bem vindo, ame seus pais, seus irmãos, seus amigos, seu chefe chato, seu professor insuportável, a patricinha da sala, o playboy da sua rua, o mendigo, o moço da sorveteria, o vendedor de pipoca, ame seus objetos, ame as nuvens, o sol, ame tudo, ame VOCÊ e seja mais feliz do que és agora !
Nostalgia
Neste pais de lenda,que me encanta,
Ficaram meus brocados,que despi,
E as jóias que p´la aias reparti.
Como as outras rosas de Rainha santa!
Tanta opala que eue tinha!tanta,tanta!
Foi por lá que eu semeei e que as perdi
Mostrem-me esse país onde eu nasci.
Mostre-me o reino de que sou infanta!
ó meu pais de sonho e ansiedade,
Não sei se esta quimera que me assombra,
é feita de mentira ou de verdade!
Quero voltar!Não sei por onde vim...
Ah!Não sei mais que a sombra duma sombra
Por entre tanta sombra igual a mim!
Hoje em dia os pais não pode falar nem um A com os filhos
mais os filhos podem falar um:
B eber
C riticar
D ar desgosto
E star sempre certo
F alar oque quiser
G astar com drogas etc...
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- Mensagens para reunião de pais
- Homenagens aos pais: 27 palavras de admiração por sua grandeza e importância
- 19 mensagens de desabafo de uma mãe para um pai ausente