Mensagens Diversas
O mito do dilúvio é contado há milênios de diversas maneiras diferentes e por várias culturas espalhadas pelo mundo, existe a possibilidade de se tratar do fim da última era glacial há cerca de 12 mil anos: durante este fato ocorreu a inundação de muitas cidades costeiras; a maioria dos arqueólogos tenta negar esses indícios culturais. Seria coincidência ou nossa pré-história sendo contada pela arte?
Atualmente qualquer invenção é a soma de diversas descobertas casuais que somaram-se em inventos.
Pouco poderá-se criar mas muito poderá-se cocriar e recriar.
E essa remixagem e remontagem sim, poderá ter autoria.
DIVERSAS FORMAS DE DIZER: EU TE AMO!
Adoráveis paisagens,
Recordam a tua grandeza,
Nos toma pela mão,
Mesmo em meio à pequeneza.
Tantos livros inspirados,
Por homens conectados,
A tua vida manifesta,
Forte poder interpreta.
Doces músicas divinas,
Já tocadas por arcanjos,
Acalenta nossa alma,
Removendo todo pranto.
Pregações permeadas,
Da unção do teu Espírito,
Tem o poder de nos tocar,
Nova energia entregar.
Olha o movimento,
Do corpo que se expressa,
Em dança, um instrumento,
Beleza que exubera.
Obrigada pela poesia,
Abre a cortina do valor,
Demonstra seu cuidado,
Quando atribui favor.
Teu amor se expressa,
Desde o céu está gritando,
E nos ouvidos sussurras:
Filho meu, COMO EU TE AMO!
Arte
indubitavelmente é a base da minha existência ------ costurei-me diversas vezes sob todos os tipos de arte, se hoje escrevo aqui é porque todas as vezes que jurei não aguentar mais, a arte me salvou.
Dizer que a vida está ruim, por diversas vezes é apenas um ponto de vista, pois estamos acostumados a fixarmos nossos olhos apenas nas coisas que não deram certo, nas oportunidades que perdemos em nossas vidas. Porém esquecemos de agradecer a Deus por mais uma oportunidade que Ele nos dar de buscarmos a realização de tudo aquilo que sonhamos ontem, no hoje. Corta atrás dos seus sonhos sem questionar os reclamar da vida.
A vida é um eterno movimento, e diante deste caminhar nos deparamos com diversas situações que são muitas vezes positivas, gloriosas e outras vezes negativas. Somos responsáveis direto ou copartícipes, ou então , simplesmente estávamos ali, fazendo parte, fomos de certo modo testemunhas direta. Somos responsáveis pela nossa estória, acertos e erros fazem parte de nós. Se erramos ou acertamos, se fomos imprudentes ou negligentes, esta é uma questão pessoal, é minha, é sua. A vida continua, a vida não permite ensaios, a vida não para enquanto estiver vida, a morte sim. Viver é responsabilidade de todos nós. Que possamos ser responsáveis direito em cada fase da nossa existência. Quem eu sou e o que sou hoje é uma projeção do que eu fiz e tenho feito a cada dia do meu existir, a cada momento, a cada tempo. Viva, erre, não se puna por ter errado mas erre menos, acerte mais. Somos vida, somos responsáveis por todos os nossos passos. Ninguém mais é responsável por mim e por você. Viva!!
Os sentidos que Deus nos deu servem para diversas finalidades e além delas basta cada um saber usa-las bem:
A língua serve para se comunicar, mas em quem não presta serve só para destruir...
Os olhos servem para ver de longe ou perto, mas de quem carrega sangue e inveja nos mesmos só servem para a destruição...
Os ouvidos para escutar palavras doces e amargas, mas se tiveres ouvidos naquilo que achas corretos tanto pode te fazer bem como a destruição própria...
O nariz tem como função a respiração, mas se enfiar de mais na vida dos outros podem além de quebra-lo fazer com que não consigas mais respirar por ele.
Resumindo tudo:
Os fatos estão ai segue a sua vida da forma que achares certa mas nunca culpe nínguem por aquilo que você faz com seus sentidos.
Encontrei diversas frases que há muito tempo escrevi, algumas tem mais de 13 anos, algumas nem recordo porque escrevi, mas sinto em minha alma exatamente o que pretendia transmitir. Durante todo esse tempo sei que mudei, amadureci, mesmo assim percebo que sou um romántico incurável, uma criança apaixonada, concordando com cada palavra que a muito escrevi.
Será que estou errado em ser assim?
Viradas de ano tem diversas interpretações: marcos místicos, milestone de projetos pessoais, data para iniciar mudanças que está adiando ... mas na prática é a troca de um calendário! As maiores transformações não tem data definida, mas sim a vontade de fazê-las. As motivações mais transformadoras vem da inquietação. As decisões mais sensatas precisam de tempo. Por isso, nesta data disruptiva, desejo as melhores reflexões, porque: mais importante que andar é saber para onde ir!
Meu Deus,
tem hora que até eu mesmo me surpreendo de quão fraco sou, e por diversas vezes tenho desanimado, porém o Senhor é forte e acha alguma forma para me lembrar que todas as coisas cooperam para o bem daqueles O amam.
Para ser grande é necessário reconhecer uma pequenez diante das diversas forma de ver a grandeza de alguém.
Muitas vezes saímos do caminho certo e Deus aparece em diversas formas e nos conduz por onde será melhor pra nós. Ele é incrível! Mesmo quando tudo está dando errado, observe que Ele está presente em nós, moldando o nosso pensar, sentir e agir! Ele nunca nos esquece, está sempre nos preparando para suportamos tudo que vem depois de agora e outra vez sairmos vencedores e com alegria no coração! (Nelson Locatelli, escritor)
A Dor!
Existem diversas formas de Dores.
A Dor mais cessante de um ser humano é talvez aquela do desapego.
A Dor do sentir, do imaginar ter. Possuir algo e no entanto entorperce-mos nosso ãmago e compreender que jamais nada tiveramos.
A Dor causada pela morte.
Portanto passemos ao outro que não há teu, meu.
E compreender junto ao próximo de ter a alegria da Gratidão.
N a m a s t ê
"Sua inocência de falar para pessoas abertamente sua vida, te impede de abrir diversas portas, á começar a do silêncio".
Há inúmeros vídeos com diversas criatividades culturais, artísticas e sociais, porém poucas são as realizações humanas com praticidade espiritual.
As palavras de um sábio ecoam por diversas gerações, mas a atitude de um tolo mata a auto estima de toda uma família.
ALTO-MAR
Durante meu cruzeiro, relutei diversas vezes contra mim mesmo. Peguei teu coração, carreguei ele nas mãos, mas sempre que chegava perto do mar, desistia compulsivamente. Mês passado diferiu. Após tanto resistir, enfim, joguei teu coração no meio do oceano. Por sorte, ele é tão denso que só restou afundar, afundar e afundar... E meu sorriso novamente voltou a me encontrar, encontrar e encontrar...
Uma vez jogado e debruçado no meio daquele oceano, felizmente nunca mais te veria, felizmente não mais te resgataria, felizmente não me perderia outra vez. Alguns acharam-me cruel, mas basta! Se quiseres, que me sentenciem a cadeia. Por pouco fui jogado no hospício sem ser louco e das reais histórias vívidas me diziam, "ALUCINAÇÃO!".
Há diversas drogas temidas e conhecidas por maior parte de nós, porém, há uma muito mais tóxica e desmotivadora da nossa evolução , o PESSIMISMO!
A cidadania só se constrói com o reconhecimento e o respeito pelas diversas expressões culturais e formas de viver.