Mensagens Dia do Servidor Público
"O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão."
O público, composto em sua maioria de jovens, parecia gostar de aparentar mais idade, vestiam-se como adultos. Maturidade era um valor que pegava bem. Hoje quem é maduro se veste como garoto. Maturidade se transformou num valor obsoleto.
Não é um trabalho de um artista dar ao público o que o público quer. Se o público soubesse o que quer, eles não seriam o público, e sim seriam o artista. É o trabalho de um artista dar ao público o que ele necessita.
Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias.
Fale em público no mesmo tom com que você fala com sua família e com seus amigos. Ou então fique quieto.
Em um show, Renato Russo perguntou para o público: - Alguém aí já sofreu por um amor verdadeiro? A platéia respondeu: - Já! Renato Russo disse: - Errado. O amor verdadeiro nunca vai te fazer sofrer, pois quem ama cuida, não magoa e nem decepciona... Não busque pessoas perfeitas porque não somos... Busque apenas pessoas que te valorizam.
“Disse que ia mudar pra melhor. Já tava bom. Diz que ia mudar ainda pra melhor. Já não tava muito bom. Tava meio ruim também. Tava ruim. Agora parece que piorou”
Se a publicidade tivesse um pouco mais de respeito pelo público, o público teria muito mais respeito pela publicidade.
O teatro é um meio muito eficaz de educar o público; mas quem faz teatro educativo encontra-se sempre sem público para poder educar.
O público dá-se perfeitamente conta de que o génio é excepcional; ele convence-se, por conseguinte, de que tudo quanto é excepcional é génio.
Tornar público o benefício que se recebeu é tomar o mundo como testemunha da intenção que se tem de ficar reconhecido.
Quando a vontade do povo é soberana, o governo é um fiel servidor, mas quando a vontade de um governante é soberana, o povo é escravo.
A política tem pelo menos duas caras. A que se expõe aos olhos do público e a que transita nos bastidores do poder.
O amor é uma coisa íntima, mas todos nós temos a necessidade de torná-lo público. É a nossa vitória contra a solidão.