Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
Não de tudo que seu filho quer
ensine os preços das coisas.
Para que você pai, mãe,
seja valorizado.
✍️O Pai quis ensinar sem rigidez, só com sensatez, a mãe, Natureza, desautorizou, assumiu e deu frutos sem esforço aos filhos. Agora o Pai se recolheu e a Mãe Natureza tem que agir com rigor mostrando se necessário a sua fúria.
Quando nasci tive meu cordão umbilical separado da minha mãe e nesse momento eu sentir que doeu, e sabe porque doeu? Porque nesse momento acabava de acontecer a primeira separação do grande amor da minha vida, mais não iria se comparar á algumas decepções que aconteceria na minha! E numa dessas decepções percebi que não preciso de mais ninguém além de mim é Deus, pra seguir meu caminho e percorrer meu trajeto. Afinal cada um de nós precisamos montar nosso quebra cabeça no final do percurso
Virtuosa é a Santa Mãe de Cristo, ela que não poupou esforços para cuidar do nosso Senhor e Mestre...
Quando eu era criança
A minha mãe me batia e falava:
"Engole teu choro se não vc vai apanhar mais"🤣🤣🤣🤣🤣
Se te deseja como mulher, te protege como filha, te ama como irmã e respeita como mãe, segura esse homem com as duas mãos, que homem assim está em fase de extinção. A maioria deles, só vê a mulher como um corpo capaz de satisfazer os seus desejos.
Minha mãe é a mulher da minha vida, na verdade é a mulher que me deu a VIDA, a mulher que deu a vida dela pela minha vida.
O covarde almoça a carne do seu pai e janta a carne de sua própria mãe. Sem remorso ele vive, pois seu coração é uma pedra de gelo e o egoísmo é seu conselheiro.
VINTE ANOS E
Contei os natais com ela
Maria, minha mãe.
Vinte e tantos no presépio
Comigo, José filho,
Em nome de meu pai, Manuel.
Era a Gruta de Belém,
Porém,
Quase parecendo a outra,
Era o meu Natal puro,
Que os meus de agora esconjuro,
Neste destino cruel!
Foi-se a mãe;
Meu pai, seguiu-a além,
Fiquei eu, menino patético!
Que natal tão estépico,
Mais senil que poético,
Este de agora meu
Pobre que sou pigmeu,
Desde que minha mãe morreu
Há distância de esperanças mil,
Depois das águas de Abril.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 22-12-2022)
Mãe
Hoje me encontro na escuridão dos meus pensamentos, na solidão do seu abraço e na esperança de um sonho com você, queria poder por uma última vez, sentir seu cheiro e ouvir sua voz, poder deitar minha cabeça no seu colo e sentir você mexer no meu cabelo, queria poder falar que te amo e ter um retorno, poder te ligar e te contar como foi meu dia, pedir conselhos, queria poder chorar pra você, por não ter mais você. Está sendo muito difícil, uma dor, um vazio sem fim, tem dias que pareço não conseguir suportar, queria ter o dom de voltar no tempo e te pedir perdão !
Perdão pela demora de responder suas mensagens e perdão por não passar mais tempo com você.
Mãe te falava que meu amor por você é além da vida, além de todas as vidas que venha ter e hoje vejo que é exatamente isso!
Peço que esteja nos braços de Deus e que agora possa sentir sua alma em paz.
Te amo minha bichinha, te amarei para sempre.
Mãe
Já me peguei contando até 3 e abrindo os olhos para ver se tudo isso não passava de um pesadelo, já pedi, supliquei, implorei para que te trouxesse de volta, dormi orando e chorando, já desejei um sonho com você só para que eu possa dizer o quanto te amo e poder tocar em você;
Já me culpei, me perdoei e me culpei de novo, já me afundei na escuridão da solidão, já vi a luz no fim do túnel, já me vi no fundo do poço, me sinto numa montanha russa de emoção, eu choro, dou risada, choro por estar rindo, acho errado estar vivendo, acho errado as pessoas estarem vivendo e só o que eu escuto é que tudo vai ficar bem! No momento não acredito nisso, no momento sinto que isso não terá fim, que a dor será eterna e que esse tiro de fuzil que tenho no meu peito, jamais vai cicatrizar, no momento eu só existo pq tenho que existir, esperando o dia que vou estar do seu lado de novo.
Sinto sua falta minha bichinha;
Te amo além da vida mãe.
A formação, o amor e a missão dados por Deus às mulheres as fazem, na sua função de mãe, a honra mais alta e a mais nobre de todas as qualidades sobre os seres humanos.