Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
Faça a poda e regue sua mudinha conforme vocês, pais ou mães, entendem como adequado - e depois terão prazer em se responsabilizar pelos frutos que serão colhidos.
Minha mãezinha,
Tantos anos sem tua presença corpórea. De onde estás recebas minha imensa gratidão e as desculpas de não ter feito melhor. Saudades de ti minha mãezinha, teu acalanto me faz falta. Lembro com graça quando dissestes um dia “ bem que tu fazes, minha filha, faz o que eu não pude fazer”, palavras que só eu e ela sabemos do que se trata e que com o seu aval é que tive forças para seguir meu caminho sem culpa.
Quem honra o próprio pai alcança o perdão dos pecados, e quem respeita sua mãe é como quem ajunta um tesouro.
Nunca deixe alguém que te ama e que te criou por todos esses anos e nunca a abandone.
Mãe, eu te amo <3
Sabe, eu disse uma vez para minha mãe que ninguém gostava de mim. ela não me abraçou ou disse algo bonito. e eu não a julgo por isso. Eu estava enganado mesmo... eu aprendi com a vida, com as pessoas boas, com as almas boas que ainda existem em algumas gentes, aprendi que você é quem faz sua vida, sua história, seu poema, sua poesia, seu romance, seu conto, sua vida. Tudo depende de você... das suas atitudes, ações, de como você trata uma criança, de qual maneira você enxerga o mundo. Se você é uma pessoa boa, te garanto, às vezes pensamos que coisas ruins irão te atingir. Talvez... mas as coisas boas viram até você, só que o tempo, sim, o tempo, ele é irônico, melancólico e um pouco lento para curar feridas e trazer boas noticias. É só esperar.
Mãe é o próprio véu que nos descobre, porque tanto nos conhece que nos percebe pelas passadas, pelo tom de voz, pelo olhar.
A amizade dela é como o embalar de rede, sentido a brisa do mar no rosto, silenciosa e fresca, que traz a paz que só o seu colo oferece.
Mãe é a companheira que não falta, que participa, ainda que por vezes esteja longe. Mãe acompanha e recomenda o filho em oração a todo instante.
Melania Ludwig
7 de maio de 2011
m
Eu sempre ouvia esta frase: "Ser mãe é padecer num paraíso".
Hoje já tenho meu conceito: Ser mãe é querer transformar tudo em paraíso, mesmo que os filhos não entendam...
Não importa para onde eu vá e sim para onde eu quero voltar.
Mãe eu posso querer ser a mais louca viajante no mundo mas quero voltar sempre para teus braços e de toda minha família.
Está foi uma das lições que eu aprendi na vida... Eu posso Ser quem eu quiser e tenho um porto seguro para voltar.
Obrigada minha Mãe por ser a melhor Mãe do mundo.
Saudades de minha maezinha, que mora em outra cidade, queria tanto um abraço seu agora, seus sabios conselhos. Queria tanto estar pertinho da senhora, amo suas historias, que seus 80 anos de sabedoria lhe permitem contar com tamanha destreza de um tempo passado que eu muito curiosa gostava e gosto de escutar. Saudades desses cabelinhos brancos que eu gosto de pentear, saudades das broncas, dos puxoes de orelha, do olhar centrado e ao mesmo tempo meigo, tao doce e tao forte como uma rocha. Falar pelo telefone nao e a mesma coisa. Amo -te demais, as vezes ate penso que te idolatro.
Se ora estou aqui, ora estou lá. Hoje sou mãe, amanhã sou amante, depois de amanhã sou filha, para logo mais ser amiga.