Mensagens de uma Querida Mae de Luto
As despedidas são sempre dolorosas, pois carregam consigo toda carga emocional de uma saudosidade que muitas vezes nem mesmo o tempo será suficiente para nos fazer superar!
Não é sobre conquistar uma coisa e perder outra. É sobre conciliar de forma equilibrada todas as áreas da vida!
Uma venda humanizada não é sobre você vender considerando seus prazos metas e interesses pessoais e sim sobre considerar o que outro busca e validar se o que você oferta realmente vai ou não de encontro com o que o outro precisa!
Entrar em ação não é só uma questão de decisão. Se fosse, todos fariam o que já sabem que precisam fazer!
Não negligencie o conhecimento vindo de uma fonte segura, a preparação técnica necessária e a ação constante e massiva na direção almejada!
O fato de delegar uma tarefa não nos isenta da responsabilidade de acompanhar ecertificar de que a mesma fora concluída com sucesso!
Quando vivemos muito distantes da realidade que sonhamos parece que ficamos como uma miniatura olhando para um sonho gigante demais!
Se eu pudesse voltar atrás e escolher novamente uma rota, certamente usaria o mesmo mapa. Porque os aprendizados e as lições se tornaram maiores que os erros e as decepções!
Acredito que para se estabelecer uma parceria de sucesso em qualquer area da vida é preciso alinhamento de intenções, valores, e expectativas!
Só tem uma coisa que eu particularmente chamo de velha: São as convicções absoletas sobre a vida e sobre o mundo!
Sinto uma vontade enorme de me sentir viva e verdadeiramente útil. E percebo que nada causa mais essa sensação de plenitude quanto o ato genuíno de servir!
Não invalide completamente uma teoria só porque você não se identifica com ela. Ao invés de tentar invalida-la, experimente contestá-la!
Servir ao todo é uma missão grandiosa demais para quem é movido (a) unicamente por interesses próprios e pessoais!
Pior que não apresentar uma solução é se profissionalizar em desqualificar as soluções apresentadas pelos outros!
É salutar ensinar algo as criança, porque parece que a cada tentativa de ensino retorna uma avalanche de reflexões e aprendizados!