Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Seja qual for a pele e as formas, ali está uma alma
Independente da alma ali está uma pele
Peles limpas, almas sujas
Peles sujas, almas limpas
Uma alma ama a sua pele outras não
Uma alma sonha a outra realiza
Há manchas na pele e na alma
A pele pode ser limpa, a alma talvez.
Apenas uma postagem sem carta, sem vídeo, sem canção, sem argumentações, sem expor razões. Mas, só para dizer que estou bem, obrigada! .
A coragem de quem é e quase sempre foi sozinha como eu é uma coragem diferente de quem tem tudo e todos. É como a coragem de um pequeno animal, ela é uma coragem instintiva. Não é como a coragem de um imperador, pois ele tem poder. Eu, por exemplo não preciso do outro para ter esta coragem. Esta é uma coragem pequena, mas eu me sinto orgulhosa por tê-la. Lembrando que, eu estou falando da minha realidade, mas entendo a sua. Mas, é preciso ter coragem para finalmente fazer as coisas. É preciso ter vontade de mudar e assim dá o primeiro passo. Quase toda a minha vida fui sozinha e continuo sendo e isso me ajuda a ter a coragem que preciso ter. Eu sempre pressenti que eu só tinha a mim mesma, e através dos anos e da experiencia eu me sinto feliz por ter sido forte na minha jornada. Hoje tenho muito mais força que antes. Já não tenho medo de enfrentar os desafios que a vida possa me oferecer. Hoje eu só tenho medo de mim mesma, pois somente eu posso me fazer mal. Se eu não conquistei ou me livrei de algo, posso afirmar que não me faltou coragem, mas interesse.
O que eu faço ou penso deve ser uma preocupação exclusivamente minha, desde que não te afete diretamente, claro!
É certo que nunca saberemos o que povoa os verdadeiros pensamentos de uma pessoa, mas se você quer saber mais sobre uma pessoa não observe apenas suas palavras, mas o que elas fazem, pois palavras mostram apenas o que ela quer ser, mas seus atos podem revelar o que realmente é.
Ela foi uma criança rejeitada e explorada que com os erros de sua família viu a oportunidade de criar em si uma nova e forte estrutura com a ajuda Divina!
Você consegue se afastar fisicamente de uma pessoa que não te faz bem, parece tão simples, mas é preciso fazer um trabalho interno para que se possa tomar distância emocional também. A distância só fará sentido se além de física for emocional. Dessa forma este afastamento será de fato positivo.
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia forçada são uma farsa para benefício próprio.
Uma "folha" pode não ser uma "folha", pode ser um disfarce.
Ah as máscaras, como nos surpreendem quando são arrancadas.
Excesso de expressões de felicidade nas redes sociais podem esconder um estado de desânimo. Uma postagem eufórica pode ser uma defesa para possíveis carências. Algumas evidências são forjadas por internautas para aparentar ter uma vida que não têm, mas que gostariam que as pessoas acreditassem que possuem.
Ouvir a opinião alheia é uma batalha contra si mesmo e você não deve lutar contra seus próprios interesses.
É ruim admitirmos o fracasso, mas por outro lado ele é inovador porque nos faz tentar mais uma vez de uma forma diferente.
Interessar-se pela imagem externa e interna deve ser uma constante em nossas vidas. Cuidar da beleza externa tem sua importância, mas devemos cuidar principalmente das nossas emoções. Porque uma pessoa bonita deve ser também uma pessoa resolvida, para que dessa forma, se sinta plena.
Quando se trata de perder algo significativo, uma pessoa pode se apegar a qualquer mentira para não enfrentar a perda.
Se uma pessoa foi capaz de deixar para trás coisas e pessoas importantes, imagina o que ela poderá fazer com as menos importantes.
As pessoas curiosas podem nos fazer perguntas indiscretas, daí ficamos em silêncio, contamos uma história ou uma estória. Porque não somos obrigados a compartilhar a nossa história com qualquer pessoa.