Mensagens de uma Querida Mae de Luto
Uma pessoa só deve fazer parte da sua vida se for pra acrescentar, pra te fazer feliz, ela deve ser uma escolha e jamais uma necessidade.
Antes de fazer uma escolha, pergunte e reflita: Para onde irei com isso? O que isso pode trazer pra minha vida?
Perguntas indelicadas, respostas indelicadas, mas já que algumas pessoas pedem que eu conte uma estória, então eu a conto.
Você não tem ideia do benefício que a sua escuta e a sua companhia podem trazer para uma pessoa que está passando por uma situação difícil.
Não é quem sou, mas o que eu faço que faz as pessoas me definirem. Posso fazer uma centena de expressões e ter comportamentos esdrúxulos; as pessoas irão me julgar pelo meu olhar, pelo meu sorriso, pelo meu vestir... Mas, isso não muda o que realmente sou e não me faz recuar dos meus propósitos. Isso não me importa. Eu sou forte e somente eu sei o que verdadeiramente estou sentindo.
Não importa o quanto você tente fazer uma relação dar certo, se não há reciprocidade será impossível.Não perca seu tempo, ele é precioso.
Há uma distância enorme entre as palavras, atitudes e intenções de algumas pessoas. Eu não dou conta de tanta hipocrisia.
Eu estou visitando "uma cidade" chamada Eu mesma, estou adorando a viagem, penso em ficar aqui por um bom tempo.
Se não posso fazer nada para mudar uma realidade indesejada, não devo me preocupar com ela, pois a preocupação não vai resolver a questão.
Hoje a chuva veio me visitar e lembrar. Eu ouço seu som agradável, é uma linda canção. Mas, é uma chuva de outono, que é um pranto transitório, mas que me emociona intensamente. Esta chuva me trás a lembrança de um triste abril.
Em qualquer explicação ou resposta evite a prolixidade, pois ela, diferente de uma síntese precisa, nem sempre nos leva ao entendimento e interesse.
Eu estou me deparando com uma realidade implacável: a alma é a mesma, mas o corpo começa a mudar. Cabelos, pele e alguns papéis sociais mudaram e mudarão. Dói, mas não adianta lamentar, essa é a realidade de todos que ficarem aqui na terra por mais tempo. Ah é ele o culpado, o impiedoso tempo. Mas, apesar de nos assombrar e de nos fazer lutar contra os efeitos da idade, todos nós queremos vida longa. Ver e sentir as mudanças é o preço. Então em conformidade eu digo: que venham muitos outros anos e que eu não lamente o efeito do tempo, mas me orgulhe sempre do que vivi e do que estiver vivendo.
Quando uma dor emocional nos chega, cabe a nós sermos fortes o suficiente para superá-la. É tudo uma questão interna. A solução está em um acordo que deve ser feito com nós mesmos. Neste acordo não devemos fugir da dor, devemos vivenciá-la até que ela se esgote. É como uma ferida, ela precisa de tempo para cicatrizar.
Uma hora ou outra você vai ter que pagar pelo seu desrespeito. Se você quer respeito e não o tem, mude, respeite para ser respeitado! Respeito é um prêmio que você conquista.
Uma grande dor é você ter a chance de fazer alguém feliz e nada fazer. E quando decidir fazer, não poder mais nada fazer.