Mensagens de uma Querida Mae de Luto
“A divindade só é visível para aquele que procura com o olhar inocente de uma criança, e a visão aguda de um iniciado.”
Um justo que comete uma atrocidade, é certo, tipo, uma reportagem com o seguinte tema: "Justo é pego em flagrante, cometendo atrocidades". (?). Mas, se ele comete atrocidades, deixa mesmo de ser justo ou é possível continuar justo quando se comete atrocidades? Um justo deixa de ser justo quando está cometendo a atrocidade? Ou mesmo quando se a comete, é apenas um deslize e ele continua justo? Não se é mais justo quando repete sempre esse ato? Mas, um justo, para ser justo, não pode cometer o mesmo erro várias vezes na vida que, deixa de o ser? E no momento ou espaço de tempo entre um ato de atrocidade até o outro; é-se justo nesse tempo e deixa de ser justo quando se volta comete-lo? Em suma: o que de fato faz alguém levar o título de JUSTO - nunca errar, errar pouco ou não viver cometendo o mesmo erro ao longo de sua existência?
28.06.2018 às 18h39
Decerto, que há sempre uma espécie de beleza oculta, até naquilo que "não" é belo.
04.12 . 2019 às 18:12
Acerca do paradoxismo da vida -
Porque às vezes, é necessário se afastar de uma pessoa, para que exatamente se possa se aproximar dela.
18.12 2019 às 21m18h
[ #Estetas #da #arte #escrita ]
A obra escrita, deve ser degustada como uma espécie de Ciência. Onde o local da leitura, é seu verdadeiro laboratório Científico!
E o leitor, claro, o cientista da arte escrita que, quando lê, no momento que lê, explora novas descobertas com seu tato refinado e olhar penetrante, perspicaz;
a fim de extrair de cada mínimo detalhe da obra escrita, grandes observações e instruções. Portanto, há uma abismal diferença entre um esteta da arte escrita para a de um mero leitor. Mero leitor, a grande ou esmagadora maioria o é.
Estetas da arte escrita, #raros!
O esteta da obra escrita, é um degustador nato dessa espécie de arte.
A leitura para ele, não é nem pode ser um passa tempo. É um mergulho profundo em busca de novas descobertas!
25.02.2020 às 12:32 h
Cuidado ao dizeres para mim: "fique em casa". Pois é arriscado ouvires uma voz tonitruante do além, lhe dizendo:
ISTO É PLEONASMO!!!
23.03.2020 às 20:35 h
Tens um instinto de uma pomba que, quando pressente uma ameaça inexistente, alça vôo a fim de fugir de um "inimigo" imaginário.
09.04.2020 às 10:33 h
F.S para G.D
Uma mulher vai a uma entrevista de emprego; pois foi selecionada a ser uma das candidatas a ocupar certa vaga lá.
Na entrevista, o psicólogo lhe pergunta: - hoje, fazem 5 anos que aquele vírus mortal passou na terra, devastando tudo, não é mesmo?
Gostaria de saber se isso afetou tua vida significativamente, deixando-lhe algum trauma.
Ao que ela responde: - imagina, doutor! Eu nem sequer ligava a televisão para ficar ouvindo aquilo. Na verdade, eu até desviava minha atenção, para não ter que ter ficado ligada naquilo o tempo todo.
- Muito bem! Diz o doutor.
- E filhos, a senhora tem?
- Sim!!! Respondeu.
- Tenho três filhos doutor. Um menino e duas meninas!
- Que ótimo! Exclama o Psicólogo.
- E poderia saber seus nomes?
- Claro! Ela diz.
- São eles: Globo Covid, Dezenove e Corona.
11.04.2020 às 08:32 h
O dinheiro, dever-se-ia ser considerado como uma espécie de deus-escravo:
Reverenciado pelos bens que proporciona, repudiado pelo seu espúrio senhorio que escraviza ao invés de ser escravizado.
Um escravo-deus: abaixo de todos os homens, acima de todas as coisas!
Outono de 2020
Existe uma alegria oculta, semelhante a uma espécie de tesouro secreto, reservada apenas àquele que "aprendeu" a morar no "Coração" do "Universo".
Outono de 2020
Cada um tem uma inclinação para um tipo de gosto e, um dom, ofertados pela Natureza. Uns, voam com as asas de um *pardal* . Já outros, preferem voar com asas de uma *águia!*
Inverno-2020
O estudo é uma espécie de "chave", não só racional, mas, mística-espiritual, capaz de abrir as "portas" ocultas subconscientes do cérebro.
Nunca me permiti ser consolado por pessoas que denotam claramente, uma circunstância pior que a minha. O máximo que consigo sentir por alguém assim, nessa inferior situação, é PENA!
Nunca me permiti olhar a situação inferior alheia e dizer: "pelo menos tem gente pior"; prosseguir e continuar com minha precária situação, simplesmente por me consolar sabendo que existem pessoas em estado PIOR que o meu. Pois isso acomoda a alma, fazendo-a a que nunca saia desse estado DEPLORÁVEL. Não me permito sentir pena para comigo de forma alguma, sob a alegação de que existem pessoas piores, por isso devo prosseguir com meu problema simplesmente porque existem pessoas piores que eu. Ou saio da situação de alguma forma - fazendo o possível ou o IMPOSSÍVEL-, ou, se não a puder mudar, convivo com ela obrigatoriamente REVOLTADO. Jamais em estado de pena. Pena, é a MISÉRIA da alma.
15.09.2020 às 17h29
O bem estar de um indivíduo, é apenas uma falsa aparência que esconde tragédias que nos rodeiam a todo instante.
15.09.2020 às 18h27
Deus criou miríades de anjos, pensou num reino e nem sequer quis ter uma rainha. Mas resolveu criar o homem e dar Lilith, a primeira esposa de Adão, para ele. O resultado é que os dois se separaram, porque houve uma forte contenda. Depois resolveu fazer Eva de sua costela e ela, depois de feita e entregue para ele, o levou à perdição, JUNTO COM ELA. É
meus "amigos"!
Parece que até a Bíblia é do parecer de que se o próprio Deus não tem esposa, e toda esposa que deu para o primeiro homem, arranjou problema, fica evidente com isso de que é um sinal claro, que casamento NÃO PRESTA.
17.09.2020 às 08h52
Uma embalagem de santidade,
Pode esconder um conteúdo do pecado.
Uma embalagem de luz,
Pode esconder um conteúdo de Trevas.
Uma embalagem Divina,
Pode esconder um conteúdo Diabólico.
Uma embalagem do Céu,
Pode esconder um conteúdo do Inferno.
Uma embalagem angelical,
Pode esconder um conteúdo demoníaco!
Uma embalagem feminina,
Pode esconder um conteúdo masculino e vice-versa.
Uma embalagem forte,
Pode esconder um
conteúdo fraco.
Uma embalagem dourada,
Pode esconder um conteúdo de uma mera bijuteria.
Uma embalagem de amor,
Pode esconder um conteúdo de ódio.
Uma embalagem de honestidade,
Pode esconder o conteúdo da falsidade.
Tudo isso também pode se dar ao contrário!
Importando mesmo apenas o valor do conteúdo!!!
23.09.2020 ás 13h03
Já reparou que temos uma misteriosa mania de nos despedirmos de quem parte para o além, como se fôssemos durar muito aqui, ou por toda a eternidade? Esquecendo-nos de que podemos partir no mesmo dia, no outro ou num intervalo bem curto de tempo, em que se foi aquele ou aquela dos quais nos despedimos?