Mensagens de Teimosia
Manter a tradição é essencial para inovação. Parece paradoxal, mas repetir um processo inúmeras vezes, em diferentes épocas, permite a identificação e correção de falhas, até que se amadureça ao ponto de saturar e gerar, por si mesmo, pequenas mudanças capazes de levar à relativa perfeição. É assim na ciência, na religião e no senso comum.
Conflito
As vezes a vida é estranha
Somos movidos por uns "querer"
Por uma insistência absurda
Machuca-nos sem perceber
Parece só teimosia
Teima que nos propicia
A busca do inalcançável
De algo que se perdeu
Já se foi, partiu, morreu
Acabou, não é viável
E assim, vem o conflito
O que quero, e o que me convém
Desfazer do que nos faz mal
Buscar o que só faz bem
Não se deixar diminuir
A vida tem que seguir
Esse é nosso dilema
Nosso carma, provação
Requer sábia resolução
Visto que é um problema
Acredito que alguém só consegue ser alguém em relação a outro alguém, do contrário, é soturno desfile de ninguéns, pois, se a chama não existe sem a acha, a acha sem a chama é fria... Trago em mim a teimosia da resistência.
Aos 20, enfrentou a família e contrariou a todos dizendo que ia seguir a vida e fazer as próprias escolhas, teimando contra os alertas óbvios de muitos que queriam o seu melhor. Aos 30, constatando que tudo deu errado, começou a se perguntar o que veio fazer no mundo já que nada fluía. Aos 40, percebendo que tudo o que fez o levou à derrota, insultou Deus com uma tentativa de suicídio se perguntando o que tinha que aprender com tudo isso. Talvez tenha vindo aprender que a teimosia não compensa.
Fazer um tratamento quântico para quem duvida ou possui um elevado grau de ceticismo, ou tem uma forte tendência à teimosia no dia a dia, normalmente não costuma resultar em nada além da melhora do sistema imunológico. A ‘crença contrária’ não colapsa absolutamente nada, e é muito mais destruidora do que se pensa. Não por acaso, certo Nazareno sempre apregoava: ‘sua fé te curou’. Não há cura sem a participação do crer do assistido.
Palavras nunca substituem fatos, mas existem pessoas que não aceitam ser confrontadas com a realidade.
Existem aqueles que aprendem com seus momentos ruins, os perceptivos, que refletem, questionam e mudam, e os que passam a morar em cemitérios antes do tempo natural, por más escolhas e teimosias.
FALANDO DAS SOMBRAS
Eu amo, me auto conhecer gosto muito quando reconheço as minhas sombras, fico muito feliz! Quando as reconheço é o mesmo que, colocar minhas mãos em minhas feridas internas, é curar, olho para elas com muito amor e gratidão eu as reverencio dizendo eu te vejo e reconheço hoje, que só sou o que sou, por causa de vocês minhas sombras, minhas feridas criadas por mim mesmo e sem saber que, tudo que acontecia naquela época eram vocês minhas sombras não reconhecidas seja por vergonha, por orgulho ou teimosia em não enxergar, que todo ser tem sombras, e não tem que as esconder vocês estão mim porque sou um ser dual “luz e sombras”. Sendo assim, quando eu não as reconhecia em mim, eu culpava os outros pelas minhas derrotas pelos meus fracassos. De hoje em diante ficarei atenta com as minha percepções aberta e em alerta, para cada sombra que que se mostra em mim para mim eu as veja imediatamente, e como cura interna digo, eu as vejo eu as reconheço e sou grata! 22/09/2023 Zenilda Maria Antunes Barbosa.
“A ousadia e obstinação dos profetas é um dom estritamente sobrenatural alcançado por uma intimidade extrema com o Senhor ”
Se você pensou e avaliou que ia dar errado, por que você foi lá e fez assim mesmo?
Qual é o critério que faz algumas pessoas pensarem uma coisa e fazerem outra sabendo que não era pra fazer?
Quem disse que teimosia e inteligência andam juntas?
Faça do silêncio sua melhor resposta quando tiver certeza de que o som de suas palavras não é suficiente para quem não está afim de ouvir.
Há quem ouse fingir, não perceber o mal que a si mesmo faz.
Que se cala em um turvo silêncio, insistindo em chamá-lo de paz.
Que paz? Não é paz! Se nunca aprendeu, é orgulho ou capricho.
Por não querer se reciclar, prefere conviver com o lixo.
É a saga do centauro, cara de homem, coração de bicho.
Não podemos permanecer num lugar, onde sangramos mais do que sorrimos.
A insistência em algo que machuca pode ser a mais perigosa das teimosias.
Coração é teimoso e muitas vezes não dá ouvidos ao que você diz, continue falando assim mesmo e fale cada vez mais alto. É impossível se manter surdo pra sempre, uma hora ele vai ter que ouvir, uma hora será obrigado a escutar o que se nega a ouvir.
Às vezes, a gente quer tanto que dê certo e não aceita que é necessário fechar ciclos, que aquele era o momento de dar errado.
Ela era tão teimosa, mas tão teimosa, que quanto mais a vida lhe dissesse não, mais ela teimava em ser feliz.
A gente sabe perfeitamente o que quer e, mais do que saber o que quer, a gente sabe o que precisa, mas a teimosia fala mais alto e como criança mimada, paga para ver e como já era de se esperar quebra a cara e o coração.
O problema não é sentir saudade. Sentir saudade é normal. Anormal é querer a pessoa de volta porque sentiu saudade, sabendo que ela te faz mal.