Mensagens de Superação de Vida
Demorei muito a acreditar que, a família da qual nascemos não é tudo, e que existe um mundão de gente, que também faz parte desta mesma família chamada “humanidade”.
A única forma de silenciar os maldizentes é acreditar em ti próprio e continuar a lutar.
E nunca, nunca permitir que alguém lhe diga que não és capaz.
Deus guia todos os nossos passos.
Mas todos têem um deus próprio.
Há situações que para vencermos é de grande importância acreditar que não somos desse planeta...
Quando olhamos para traz... confirmamos isso.
É natural que estejamos em constante busca por bem estar e felicidades, e isso nos move a acreditar que os caminhos se distanciam de algumas finalidades quando os temores tomam parte no que se planeja para melhorar. Incertezas e perdas estarão presentes cortejando os vindouros passos, mas nada que assuste ou invalide a vontade de encontrar no destino o espaço que nos é cabível, e perceber o quanto precisamos compartilhar, colaborar, dividir e somar sem a necessidade da simples troca, ou mesmo da oportunidade que não nos pertence. Melhor que vencer é convencer... Convencer no sentido de não vencer só e sim com o outro, ou os outros, afinal convencer significa exatamente isso construir a vitória onde todos tem os mesmos méritos sem importar quem fez pouco ou muito, quem é mais ou menos, quem avançou ou recuou... Dividir os louros olhando o merecimento como fruto da pluralidade é o maior e mais simples gesto de gratidão, portanto também por isso não nos olhemos como EU e não sejamos ingratos em dizer que o sucesso é apenas MEU.
John Pablo de La Mancha
É preciso acreditar. É preciso seguir em frente. É preciso que tenhamos nossa força. É preciso crer que o que precisamos, já o temos.
Vez ou outra nos deparamos com diferenças que colidem com o que nos fizeram acreditar, porém este não é o problema já que os aprendizados podem mudar e são processos contínuos. Abrir caminhos para novos ensinamentos pode ser difícil quando o sacrifício maior é ter que renunciar ao que nos foi entregue como verdade absoluta, e mais pesaroso é reconhecer que nos moldaram para reproduzir discursos que nunca haviamos questionado, e fortaleciam conceitos fechados. Compreender o divergente não significa a confirmação de enganos sob pena da radical mudança, pois é preciso reflexão e escolhas para dar equilíbrio às possibilidades e tentar a renovação dos pensamentos para romper resistências e produzir harmonias. Contudo é comum se ouvir jargões como "nasci assim, morrerei assim"; "cada um com seu pensamento", "para mim é assim, e pronto"... O difícil não é tentar convencer as pessoas a mudarem, nem se deve. O difícil é convencê-las que mudam todos os dias sem ninguém ensiná-las.
John Pablo de La Mancha
Acreditar que conosco é diferente em todas as situações pode parecer egoísta e arrogante, pois adversidades e satisfações estão para todos. Em um momento ou outro as escolhas definirão alguns passos sem, necessariamente, ser consequência de certezas inalteráveis, e que por algum motivo nos fez ignorar outras possibilidades, contudo não é a forma com a qual lidamos com os erros que nos fará melhor ou pior que antes, é a consciência de perceber que nossa vontade, jeito, pensamentos... não são soberanos aos demais. Vez por outra nos julgamos mais importantes ou melhores e, até pode ser por medo ou insegurança, entretanto, em grande parte, nos comportamos desta forma muito mais por prepotência, e isso não que dizer absolutamente nada, pois às vezes pensamos que estamos cheios de razão, mas na verdade estamos cheios de vazios.
John Pablo de La Mancha
Querer acreditar não é o mesmo que acreditar, assim como querer fazer não é o mesmo que fazer, muito menos o querer amar é o mesmo que amar.
Existe uma distância abissal entre a intenção e a ação.
Alimentar a chama de um futuro melhor é acreditar na capacidade de transformação presente em cada criança.
Ontem tive um sonho... um daqueles difíceis de acreditar.
Sonhei que tudo vai mudar...
E hoje ao despertar, desejei que fosse mesmo real e não apenas a sonhar.
É mais fácil culpar o passado, reclamar das injustiças do mundo, acreditar numa conspiração do universo contra si ou dizer que o motivo do insucesso pessoal foi a inveja de muitos, do que admitir as próprias falhas e fracassos e aprender alguma coisa com essas coisas.
O resultado será para mim como acreditar, mediante a minha fé, ela se torna grande ou pequena, fácil ou difícil, possível ou impossível.
"...
Ledo engano foi acreditar
Que você nunca iria passar
Quando, na verdade,
Nunca fui sua real metade.
..."
Poema 'Ledo Engano'
Podes acreditar, sem receios, quando digo que considero um absurdo que alguém venha lidar contigo com menosprezo ao tratar-te como prêmio de consolação por estar com o espírito amargurado e o coração partido e achar que merece ser compensado pelo simples fato de ter sofrido.
Sei que é óbvio e que sabes do teu valor, porém, enfantizo que este tipo de tratamento não está a tua altura, ao amor que mereces, sendo uma escolha segura e não uma segunda opção, caso contrário, será uma amarga loucura que, provavelmente, trará lamentação.
Espero muito que sejas bem tratada de verdade como um dia de sol na praia, a maneira que a primavera é apreciada pelas flores, o jeito que o céu ànoite recebe a lua e as estrelas, algo que não tenha a ver com idolatria e sim com reconhecer a tua relevância, gerando uma mútua alegria.
Por vezes precisamos mentir para nós mesmos
Acreditar na mentira que contamos...
Penso que só assim, se tem uma chance de fazer da mentira
Uma verdade incontestável
Amanhã, talvez, ainda possamos acreditar no infinito, na eternidade. Amanhã, quem sabe, dois corpos ocupem um mesmo espaço, ou o universo gire em torno de nós. Eu sou, até quando estou de longe, um objeto comprimido em átomos. Nada mais e nada menos, que o resto de estrelas. Sou uma super-nova que durará por oitenta anos, ou quem sabe, se eu virar essa esquina, eu morra atropelado, assassinado, executado por um simples tombo no chão. Nós fomos feitos para cair, milhares de anos, para aprendermos a cair, a delfinhar em nossas pequenas riquezas, a sentar num trono de sujeiras, a envesgar os olhos para enxergar apenas o nosso próprio nariz, e é nisso de não olhar para frente que você acaba caindo. Apesar disso, tenho andado olhando para baixo, fixado numa psicose, olhando para os meus pés, e perguntando para onde vão me levar, eu quero saber, por direito, para qual lado meu corpo vai tombar. Quando eu vou explodir também? Eu não vou morrer, gente! Mas na minha lápide, por favor ou amor, gravem meu melhor verso.
- Whendel Silva
Neste mundo
de instabilidade de emoções,
tento acreditar,
muito além da capacidade
de sentir,
de que que ainda existam
pessoas do bem.
Que amam pelo amor;
que tem amizade presente,
mesmo quando se está feliz,
sem invejar por isso.
Pessoas que tem em seus atos
a mesma verdade das suas palavras.
Que tenham a pureza de criança.
E que esse meu acreditar,
seja tanto ou mais
que, em mim, transborde em Fé.
E seja conjugado como um verbo
de Esperança!
21/09/2015