Mensagens de Superação de Vida
Nossa dá pra acreditar como tá o mundo?
Garota com 12 anos está com relacionamento enrrolado, e eu aqui dessenrolando meu fone de ouvido!
As coisas mudam. Pra melhor. Basta querermos. Pra isso acontecer a gente tem que acreditar na gente. Always. Em primeiríssimo lugar. Para todo o sempre. Se nem a gente tem fé na gente, quem terá? Sim, é um papo otimista, mas verdadeiro.
Você tem que parar de acreditar nessas promessas. Quantas vezes você já ouviu ”eu nunca vou te abandonar” e ele te abandonou, quando você menos esperou?
Ando inseguro de mim mesmo, em quem acreditar ou deixar de acreditar. Ter crença nas coisas. Ando me enrolando com as palavras, fazendo coisas supérfluas para me sentir mais... como posso dizer? Vivo? Talvez seja isso! Mas no fim me sinto o mesmo confuso, sem direção, apenas seguindo, seguindo com uma pesada cruz nas costas! Não gosto de gostar pela metade, o gosto vem doce e amargo, estranha sensação incompreensível desse meu mísero ser. Conviver anda sendo algo raro, as pessoas são raras e difíceis, intelectos afáveis e lesivos, atos colossais e afetuosos. Tudo anda tão difícil e confuso!
As vezes parecia que eu erá escravo desse amor que fazia acreditar que erá tão certo de lutar;
Vejo que o teu sorriso está tão diferente sem força e sem querer de ver a vida como estar;
até chegar o dia em que em que se perca o amor entre qual quer coisa na estrada errada que sigamos;
— O para sempre só acaba, se você não for capaz de acreditar nele.
Oi? Nem lembra mais daqui ne? Nem das coisas que eu escrevo. Talvez seja uma boa, assim eu vou poder falar sem me sentir culpada de está querendo confundir novamente a nossa amizade, com uma coisa que já passou, e que talvez nem volte mais. Mais sabe, estou com saudades de você! To com saudades da tua vida, tipo” Como está tua vida? Ela ta bem? Ela ta andando sem mim? Tão sendo melhor assim? E as tuas novas amizades? Ta sendo bom? ELAS são melhores do que eu? ” Coisas do tipo; coisa que agora estão difíceis de saber, a gente nem se fala direito. Que vontade de esquecer você, de verdade. Por que. Ta doendo tanto sem ti aqui. Vai, tenho que seguir em frente. Desculpa essa perturbação.
Sempre acreditar
Alguém que tenha paciência
Que não invente coincidência
E tente pelo menos ser real
Que traga o bem e não faça o mal
Uma vontade despercebida
Como uma letra esquecida
Ficando na cabeça só a melodia
Buscando sua letra dia após dia
Assim será a última canção
Tocará até que pare o coração
E até lá, quero viver bem
Com essa pessoa, essa alma e esse alguém
Não importa onde estivermos, o céu sobre nós é o mesmo...
Então por que não acreditar em um amor que é tão maior que esse céu?
O que mais me fascina na fé, é que eu não preciso - não que eu não veja - ver nada pra acreditar; é muito melhor, eu posso sentir!
Não é que seja tarde demais.
É que de repente, se torna tarde demais para voltar a acreditar. De repente por mais que se deseje não conseguimos mais ser a mesma pessoa de antes, ver com os mesmos olhos de antes.
Estou cansada de acreditar que as coisas e pessoas são sempre boazinhas e que o mundo é perfeito. Estou cansada de acreditar que tudo vai dar certo. Cansada de acreditar nas minhas fantasias que sei que nunca vão existir. Cansada de acreditar que amanhã é um novo dia e que tudo vai ser melhor. Acreditar que as pessoas ruins podem mudar. Acreditar que tudo vai terminar bem. Estou cansada de acreditar e de amar em vão!
E as vezes eu chego até a acreditar que a errada tenha sido eu, mas ai eu paro, penso, e reflito... Todas as vezes que tentei ajudar, ser uma boa companheira, uma amiga talvez. Todas as vezes que fingir não ver as coisas, que suportei maus tratos e indiferença. Todas as vezes em que perdoei por gostar de mais.... É, eu sei que não fui um má pessoa, eu sei que não fui um péssima companheira, eu sei que fiz o que pude. E se hoje não dar valor... Infelizmente não posso mais sofrer por quem não está nem ai para os outros e pensa apenas em si próprio!
Quando o acreditar parece se perder na imensidão da duvida, a esperança de que o possível será a resposta imediata, deve se fazer presente como descanso do que virá do socorro divino!
" Um momento só se-torna tarde quando voce deixa de acreditar, um momento certo è começar acreditar agora ... "
São histórias de ontem, de dez anos, de hoje, não importa, são todas iguais.
Fingindo acreditar naquele papo de aproveite o momento, o que importa é o momento.
Tudo bem, a gente aproveitava o tal momento e algumas vezes no dia seguinte acordava feliz, mas, em outras com a um vazio tão grande que nem parecia que estávamos em nós mesmas.
Não sei se é pior acreditar numa mentira fazendo dela uma verdade ou se é acreditar numa verdade fazendo dela uma mentira.