Mensagens de Saudades Eternas
Se há uma vantagem, algo positivo em ter péssima memória, é aproveitar cada momento como se fosse a primeira vez.
Os ingratos costumam ter uma memória fraca. Mas esse talvez não seja o real motivo para serem ingratos.
Em minha memoria esta arquivado o amor em suas lembrancas so o calor,calor esse que emana de meu corpo em sima do seu sera so palavras ou sera apenas eu.
Por que eu me apego tão fácil? Por que essa memória tão boa? Eu não podia ter um pouco de amnésia? Um pouco de amnésia não me faria mal, não mesmo.
“Guarde nos Olhos...
Apenas o que te Alenta;
Em tua Memória...
O que te Pacifica;
Nos teus Braços...
Quem te Acalenta .
E nos seus Atos...
O que “te Dignifica”.
(Rick Jones Anderson)
Tempo....
não leve de minha infância
as deliciosas lembranças
nem a memória das doces fragrâncias
nem a imagem de minhas belas andanças...
mel - ((*_*))
Momentos bons devem ser somados e deixados em prioridade na memoria.
Momentos ruins apenas devem ser absorvidos como forma de ensinamentos.
Tristezas devem ser descartadas.
O amor é o emblema da eternidade: ele confunde a noção do tempo, apaga toda a memória de um começo, todo o medo de um fim.
Esquecer o passado é apagar a memória. Eu não gostaria de perder as maravilhosas nem as terríveis lembranças. Essa mistura forjou minha personalidade e me ensinou o bem e o mau.
" Somos maquinas biológicas e podemos até certo ponto assemelhar-se(de forma tosca - memória/mente) aos computadores mais evoluídos da atualidade, mas o diferencial é que nossa mente é ilimitada, e seu material é etérico (jamais pode se corromper) por mais que o corpo padeça nossa memória (inteligencia, consciência,...) não se perde, mas aos poucos vai se limitando ao mundo físico, até o ponto de não poder mais interagir e nada mais assimilar de conhecimento(experiência)... Morrendo a nossa mente que fez do cérebro sua morada transcende a sua matriz que está além do principio e fim de todas as coisas."
Somos um pouco de tudo o que vivemos ... somos o que fica na memória, no coração, na alma ... somos o que nos tornamos após nossas vivências, o que sobrou e o que transcendeu nossas experiências!!! Enfim, somos a melhor parte de tudo o que passou!!!
“Com o tempo você vai viver sem mim.
Tudo que passou vai ficar na memória.
Coisas boas como uma caixinha de surpresa.
Cada sonho um pedaço do passado tentando ser continuado.
Cada pesadelo, medo do futuro que não existe você.
Cada saudade corrói por dentro de um jeito que só você sente, cada lágrima sai como se você só sentisse pouco.
Seus sentimentos resistem e no fundo você está pior do que parece estar.”
Quando bate aquela melancolia dominical de final de tarde, surge em sua memória lembrança de épocas mais felizes, onde a vida corria sem essa pressa atual, onde o final de tarde era só um pretexto para a família se reunir na cozinha enquanto a mãe preparava uma panela imensa de sopa. Aquele cheiro, juntamente com o calor e o burburinho das vozes misturadas sempre foi a melhor receita para aquecer a alma, para dar forças para todos ali enfrentarem felizes a semana que se iniciava.
Para Santo Agostinho o que existe é o tempo presente, sendo o passado algo que apenas nossa memória lembra, mas perdeu sua concretude, e o futuro, é apenas um planejamento dado no tempo presente. Discutir o tempo, ainda mais sabendo que ele pode ser construído não é uma tarefa fácil.
A memória é como um quebra-cabeças.
São peças soltas que temos que ir montando.
A memória é incansável, persistente e muito inquieta.
Isso é o pior, ou o melhor, da memória.
Não é só inquieta, como também te inquieta.
O tempo passa e as lembranças permanecem em nossa memória. Antes que seja tarde ame sem medo, sem mágoas, apenas perdoe e não se preocupe com o tempo!
De cada dia, retire somente o que for bom
e eternize no coração e na memória...
Cheiros,
Sabores,
Belezas e
Sentimentos!