Mensagens de Saudades Eternas

Cerca de 9426 mensagens de Saudades Eternas

Apague da sua vida pessoas que ocupam apenas espaço sem sentido da memória do seu coração!⁠

Inserida por kutscher

A sala de aula do coração é o passado, lá aprendemos através do quadro da memória, a fazer dos nossos erros, os acertos do presente!

Inserida por kutscher

⁠Cada estrela que ilumina a noite da alma guarda uma lembrança, juntas elas formam na memória do coração, uma constelação dos bons momentos vividos na vida!

Inserida por kutscher

As vezes, nem o tempo consegue apagar nossas mágoas da memória da alma, mas a força do verdadeiro amor é capaz de reescrever toda a nossa vida!

Inserida por kutscher

Aprenda a usar a tua imaginação, aprimore a tua memória visual e encontre soluções criativas.

____Até amanhã_
Sim.

Inserida por marcelio912

MEMÓRIA

Ele a encontra na varanda da casa e diz:

— Acordou cedo...

— Gosto dessas horas do dia: antes do sol se pôr e antes da cidade acordar — diz ela enquanto toma uma taça de chá verde. — Tu quer chá? Não consegui encontrar minha xícara.

— Está debaixo da pia, perto do batom.

— Ficou me espiando?

— Eu vi pelas tuas memórias.

— Como é que eu não lembro da xícara?

— As pessoas só notam o que estava chamando a atenção delas no momento.

— Verdade.

— Seria possível notar coisas novas se revisitasse a mesma memória várias vezes, mas é preciso ter cautela, pois pode acabar se aquecendo além do necessário.

— Ter um momento fixado na mente num círculo sem fim...

— Sim.

— Por isso que nunca mergulha?

— Memória é que nem perfume, melhor em pequenas doses.

— Talvez não esteja guardando as lembranças certas.

— Estou sim! A memória está entre a esperança e a realização. Aquele que tu realmente amou, cedo ou tarde, ressurgirá na tua presença.

❤_____

Inserida por marcelio912

A minha memória é tão boa, que se eu tivesse vivido um romance com você em outra vida, com certeza, eu me lembraria.

Inserida por joao_galvao

⁠"O vinho é ótimo para a memória, faz você lembrar dos seus melhores momentos."

Inserida por DAmico

⁠A memória não é feita de instantes, mas dos afetos que sentimos naquele passado momento.

Lembrança sem afeto é esquecimento

Inserida por joaquimcesario

⁠O tempo não tem memória, assim como a casa da minha avó que não se lembra do meu passado.

Inserida por joaquimcesario

⁠Se soubesse antes
que meu ontem hoje ia acabar
transformaria ele em memória
e me lembraria agora o que comi
no café da manhã
no almoço e no jantar

Inserida por joaquimcesario

⁠Não posso ir além do meu passado, pois assim invadiria a privacidade da memória dos meus pais

Inserida por joaquimcesario

⁠Vivo no hiato entre quem fui e o que serei.
Sou um ininterrupto intervalo no meio da memória e o sonho.

Inserida por joaquimcesario

⁠Tudo em meu corpo e fora de mim é transitório. Permanente é a memória, até a transitoriedade me devorar.

Inserida por joaquimcesario

Poucos são os que têm uma memória suficientemente boa para cumprirem as promessas que fazem.

Inserida por AntonioPrates

Quase sempre as pessoas têm a memória mais aguçada para os nossos erros do que para as nossas virtudes.

Inserida por AntonioPrates

A ressaca é o preço que pagamos por um divertimento que muitas vezes nos sai da memória.

Inserida por AntonioPrates

⁠"O novo Anarquismo está deteriorando não somente monumentos públicos, mas a memoria histórica. E consequentemente, a azeitona em conserva que alguns radicais insistem em chamar de cérebro."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)

Inserida por TH_Historiador

Eu quero desabafar, não tenho ninguém p conversar(nunca tive), então vou digitar, vou começar... Hoje eu acordei, meio sei lá, eu não sei e nem entendo, só entendi a parte do meu sofrimento, eu não sabia do que sofria, como eu disse eu não entendia, não sabia o que estava acontecendo. Então peguei meu celular e falei "e aí mãe, hoje eu vou pra aí, tudo bem?"
Sentado na janela e olhando lá p fora, pensei, repensei, e pensei de novo, por que as pessoas tem q ir embora? Deixando tudo no mundo? filhos, amigos, vizinhos, padrinhos, e eu como neto não consigo, não consigo entender, por que temos que nascer pra depois morrer? Não faz sentido, deixar na terra todos momentos bons que eu passei com meus filhos, todas zoação com meus amigos, as fofocas dos vizinhos e os carinho do meus padrinhos.

⁠Eu sinto saudade.
Não sei se é do passado, ou, do que passou.
Talvez do que passou.
Mas passou, então é do passado que sinto saudades.
Mas no passado, havia coisas que não me agradavam.
E por quê sentir saudades do passado
se posso sentir apenas do que passou.