Mensagens de Sabedoria
O ignorante ou raivoso se levanta contra a verdadeira sabedoria, porque ama mais seus prazeres do que enxergar a sua erraticidade.
“As frases, pensamentos, citações e aforismos, por serem resumos de sabedoria, têm o condão de levar-nos à prática do bem, incitando-nos a vivermos de maneira mais virtuosa.”
Evoluir...
devagar e aos poucos, um degrau de cada vez
com sabedoria e consistência, sem passar por cima de ninguém
apenas conquistando aquilo que é de merecimento
a vida é uma constante luta, onde vencer não é o mais importante
mas sim a caminhada, onde tudo serve de aprendizado. Na alegria ou na tristeza, eu tenho uma certeza, pensando enquanto bebo uma cerveja
eu quero apenas
Evoluir...
O verdadeiro “porque” da nossa existência está na busca constante da sabedoria do qual se encontra nas profundezas do nosso ser
Palavras de sabedoria nunca serão jogadas no ar aleatoriamente, porque o vento não levará nunca para o desconhecido, mas espalhará para quem deseja se evoluir
O conhecimento nos extasia ao mesmo tempo em que nos entristece.
Seria tão bom se sabedoria fosse uma doença em que pudéssemos contaminar todos ao nosso redor...
Somos tão insignificantes perante o universo que minha passagem aqui seja eternizada pela sabedoria para que possa voltar a ser parte integrante do todo...
Crer em DEUS é um ato de de sabedoria,
esperar para que tudo aconteça no tempo de DEUS é ter
uma fé inabalável .
A sabedoria não esta em meu conhecimento dispensado a você, e sim em suas atitudes e principalmente em seu próprio comportamento.
O bom gestor, gerencia a equipe pela afetividade a compreensão e a sabedoria das palavras; nunca usa palavras de desmotivação e jamais impõe sua presença como força maior, e sempre se coloca como parte da equipe e não cabeça da mesma.
Na distância entre a vida e a morte, permanece não só a existência mas, também, a intensa sabedoria de viver e renascer.
Como é bom acordar e saber que temos mais um dia para trabalhar nossos defeitos e buscar a sabedoria.
Que esse ânimo nunca desapareça e que se fortaleça dia após dia depois que o véu da ignorância cair diante da verdade revelada.
Que a minha sabedoria seja fruto do meu entender e que faça aumentar ainda mais a minha inteligência para a compreensão dos demais;
“O tolo apressa em te entregar ao seu inimigo, já o sábio, esse nunca te entrega, pois sua sabedoria conquista a todos, e tornam-se todos amigos.”
Há sabedoria e aprendizado
em todas as coisas no Universo;
em cada olhar, sorriso ou expiação;
nas criaturas que partilham conosco a existência;
nas lufadas de amor ou ódio;
na precipitação das águas dos olhos que caem saturando o solo íntimo de compaixão;
no alívio quando laureia a fronte nossa com um azul profundo nos assegurando de que Ele existe e está conosco;
na luz fulgurante de cada estrela-guia, que com desvelo e paciência, nos acompanha os passos nessa vivência;
no prateado lunar de esperança, que recupera-nos, após a letargia da noite, os sentimentos, dando-nos força e preparo, nos deixando aptos para encarar o que vem a seguir;
no arrependimento que suplica por perdão;
nas mãos estendidas e naquelas que se negam também;
em todas as manhãs que anunciam a chance de elevarmos, novamente, os olhos, ao Senhor de todas as coisas!
Quem busca sabedoria precisa estar com disposição de Jô, pois o percurso é árduo e nem sempre fácil.
Quando conseguimos enfim compreender uma centelha da verdade, o véu da ignorância que escondia o caminho reto é revelado, notamos como é diferente tudo o que nos ensinaram e o que compreendemos. Sentimos que realmente somos o grão de areia da praia, a gota no oceano ou ainda em uma compreensão mais profunda, entenderemos que não somos tão pequenos, mas sim parte desse todo.
Minha verdade só é compreensível a mim mesmo. Cada um deve seguir em frente e buscar a sua.
A cada subida nesse degrau da vida, na busca do conhecimento é uma luz que ativa no nosso ser, transformando um simples aprendiz em um Mestre Pleno, ou como os mais humildes diriam, num homem de fé, na busca da verdade conhecedor da Liberdade, fraternidade e igualdade.
Ana Paula, fingia que não sabia.
Fugia dos que queriam conhecer a sabedoria.
Ouvia menos a cada dia.
Se fechava no seu mundinho de teorias.
Mas um dia, um belo e claro dia.
A prática da vida resolveu bater em sua porta.
O susto foi tão grande, que Ana Paula procurava em meio as suas teorias o que poderia fazer para espantar a tal da Prática da vida.
Desesperada ela se via cada vez mais próxima a porta. E neste imã que a puxava para uma nova vida, ela sabia que não conseguiria ter controle nenhum sobre si.
Mas a vida é assim. Para ser vivida sem controle nenhum.
A vida é para aqueles que estão de corpo e alma vivos.
Com glóbulos de sangue avermelhados nas veias, pulsando por mais do que já tinham vivido, Ana Paula foi acolhida ao que a vida chama de dia à dia.