Mensagem de relacionamento para abrir sua mente

"Quanto mais e mais dificuldades aparecem para mim, em todos os sentidos da minha vida, menos e menos eu desejo".
E você deveria pensar sobre isso. Sabe o porquê? Por dois motivos:
1º Para poupar energia vital e se desgastar menos. Use a sua criatividade para encontrar outro jeito de obter os mesmos resultados sem se esforçar tanto. Essa é a lei do mínimo esforço! Pratique ela!
2º Porque o fim do desejo obsessivo é o início da sua paz interior e da sua libertação, assim, você poderá escolher outras opções mais fácies, mais tranquilas e bem melhores"

Inserida por PROFNEDI

As vezes gostamos de alguém sem ter convívio. Outrora gostamos do convívio mesmo sem gostar de alguém.

É um duplo sentimento com diferente razão nao acha? Mas para o amor, quem precisa de razão?!

Inserida por GlaudistonSales

Amar o seu próprio corpo é um ato revolucionário porque é ir contra tudo o que te ensinaram e foi construído em você. É você começar um movimento de fazer as pazes consigo mesma, de parar esse relacionamento abusivo consigo mesma e começar a se amar.

Inserida por pensador

A maioria dos nossos problemas em relacionamentos vem da nossa frágil vontade de controlar a situação ou de entendê-la. Sejamos livres e deixemos que o outro seja.

Inserida por ofrancopensador

Em uma relação, nos tornamos sábios quando compreendemos que aqueles que nos deixaram, assim como nós, também eram imperfeitos. Na vida, quanto mais rasos estamos, mais nos afogamos em expectativas. Nesse momento, o tempo nos pede calmaria para alcançarmos certas respostas.

Quem nos deixou de fato esteve presente, ou simplesmente perdemos o que um dia idealizamos ter?

Inserida por leandro_f_oliveira

Existem momentos que por melhores que sejam, não passam de momentos, por isso devemos nos sentir gratas e não apegadas.
Lembrar, como dizem os poetas, é reviver. Algumas lembranças boas são totalmente inesquecíveis porque não deixamos as mágoas apagá-las. O que exige de nós mesmas uma percepção apurada de até aonde está saudável as relações que estamos tendo e as novas lembranças que estamos fazendo.

Inserida por LeticiaButterfield

Identificar em nós mesmos aquilo que não nos permite ir adiante é uma tarefa que demanda tempo. Em meio a uma sociedade de "imediatidões" e de resultados rápidos, nos colocarmos em análise simplesmente não é importante. A máquina "perfeita" chamada cérebro é uma máquina preguiçosa e adaptativa. Sendo assim, precisamos ter cuidado com o nosso estado de satisfação. A rotina, mesmo a mais desprazerosa é, para nosso cérebro, muito confortável. Por isso nos acostumamos a relações abusivas, trabalhos
"mais ou menos" e amizades "mediocres". Nos
tornamos vitimas do mesmo. Identificar nossas
zonas de conforto é o primeiro passo para que possamos nos libertar de nossas correntes internas!

Inserida por leandro_f_oliveira

Não adianta pegar um sapo do brejo e o colocar no mais belo trono, pois não virará príncipe e, na primeira oportunidade, irá retornar ao seu brejo, e a ti restará frustração. Ou aceita a pessoa como ela é, ou deixe-a no mundo dela.

Inserida por carlos_alberto_hang

Relacionamentos tóxicos, amorosos ou de amizade, são constituídos por pessoas com baixa autoestima, inseguras, autodestrutivas, frustradas, detentoras de sentimentos de culpa, infelizes e dependentes, onde uma retroalimenta a outra a base de fel, tornando-se mutuamente reféns.

Inserida por carlos_alberto_hang

Ja fiz alguém acreditar em mim mesmo eu estando errado. E o peso que recai sobre mim é enorme. A responsabilidade de ter o destino de alguém nas minhas mãos custou um pouco da minha felicidade.
Não tenho e nem quero negar, que, as vezes penso que com ela seria diferente. Seria mais feliz...

Inserida por GlaudistonSales

Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.

Inserida por carlos_alberto_hang

As pessoas deliram ao julgar os outros e são prepotentes em acreditarem que sabem o que é melhor para a vida alheia.

Inserida por carlos_alberto_hang

As pessoas mal sabem quem elas são, então por que nos preocuparmos sobre o que elas acham a nosso respeito? Seus conceitos sobre nós, geralmente não passam de desejos inconscientes delas mesmas, projetados em nós.

Inserida por carlos_alberto_hang

No casamento ou no namoro só existe amor quando existe cumplicidade, e não dependência. A cumplicidade promove harmonia, companheirismo e entendimento, enquanto a dependência descaracteriza qualquer forma saudável de relacionamento.

Inserida por carlos_alberto_hang

Muitos jovens estão abandonados, mesmo com a presença física dos pais, pois estes negligenciam ao não demonstrarem interesse pelo mundo dos filhos, falta de companheirismo e de comunicação, não criam sensação de interesse por não impor limites, não criando assim um sentimento de pertencimento e segurança sobre eles, tornando seus filhos órfãos, mesmo com pais.

Inserida por carlos_alberto_hang

Estarmos insistentemente presos, enquanto vínculo afetivo, em certas pessoas, pode ser um sinal de baixa autoestima, principalmente quando se trata de um relacionamento que chamo de ÂNCORA, o qual atrasa a nossa vida ou nos leva para o fundo do mar das amarguras, sem podermos seguir adiante na viagem incrível da vida.

Inserida por carlos_alberto_hang

Tirarmos certas pessoas de nossa história, não quer dizer que às odiemos, mas que amamos muito mais a nós mesmos, o que nos faz com que não continuemos mais nesta relação problemática.

Inserida por carlos_alberto_hang

Muitas vezes dificultamos nossa vida simplesmente pela maneira rude e indiferente com a qual tratamos as pessoas.

Inserida por carlos_alberto_hang

"A qualquer hora, sem alguém, com motivo, por mim, vou te dar um ultimato."

Inserida por Thamyresbandeira

"Case-se com alguém que levante de madrugada, no frio, pra descascar uma manga pra você, só porque você diz que não consegue dormir porque está com fome".

Inserida por nataliaviotti