O amor não é uma competição. É uma jornada a dois, onde cada passo juntos pode significar uma vitória.
Receita mágica para um relacionamento feliz? Esqueça, não existe! O segredo está em aprender a amar e respeitar todos os dias, mesmo quando tudo parece desmoronar.
Permita que o outro voe alto, voe junto, pois o amor não é sobre possessão, mas sim sobre liberdade.
Um relacionamento saudável se resume praticamente a grande capacidade dos dois de superar desafios juntos.
Não espere que o outro te faça feliz. A felicidade é uma escolha pessoal e juntos vocês podem tornar o caminho mais divertido e gratificante.
Para que perder tempo esperando que o outro mude por você? Aceite e ame a pessoa como ela é, com suas virtudes e falhas.
Relacionamentos são como plantas: precisam ser regados, cuidados e podados para crescerem saudáveis e fortes. Cuide bem do seu jardim.
Amar uma pessoa não é apenas um sentimento, é uma escolha feita diariamente. O mais difícil mesmo é amar todos os dias, inclusive nos dias mais difíceis, quando a outra pessoa menos merece.
A comunicação é a chave para um bom relacionamento. Não espere que o outro adivinhe seus pensamentos, expresse seus sentimentos e, principalmente, seja um bom ouvinte.
Lembre-se: o amor não é algo que você encontra, é algo que você constrói. Invista tempo e energia na sua relação e colha os frutos do amor de verdade.
Trocar beijos não é promessa de namoro, namorar não é promessa de casamento e casamento não é promessa de amor eterno.
Penso, com mágoa, que o relacionamento da gente sempre foi um tanto unilateral, sei lá, não quero ser injusto nem nada – apenas me ferem muito esses teus silêncios.
Nota: Carta a Hilda Hilst, Porto Alegre, 27 de março de 1973.
377 compartilhamentos
O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.
Afinal, eu bem que tentei consertar meu relacionamento com algumas pessoas e só ganhei mais e mais poses e menos e menos verdades. Ainda que doa deixar algumas pessoas morrerem, se agarrar a elas é viver mal assombrado.
Aprender a estar só é uma necessidade que o indivíduo tem para criar um relacionamento saudável consigo mesmo. É saber apreciar a própria companhia, não ter medo de acompanhar o seu íntimo, entrar em contato com a sua natureza, caminhar por um jardim, sentir os pés amassando a área da praia à medida que anda.
Um dos maiores fermentos de um relacionamento é a admiração. É desanimante atravessar os dias sem sentir orgulho da pessoa que está vivendo ao nosso lado. É prioritário seguir para sempre pensando que ele é um bilhete premiado. A cada observação perspicaz que ele faz sobre um fato, a cada gesto de solidariedade para com o irmão, a cada bola dentro que ele dá no trabalho, é um alívio pensar: este é o cara que escolhi para estar comigo. Um sujeito legal.
Crônica: Aos olhos dos outros - Livro: Montanha Russa
18 compartilhamentos
Eu aprendi que se um relacionamento é honesto, ele pode passar por cima de tudo, apesar dos desafios que a gente tem que enfrentar e de tudo o que acontece ao nosso redor.
Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.
Dos relacionamentos que você já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente você foi modificado para melhor?
Será que você é a lembrança doida na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum?
Será que já idealizou demais as situações, as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas?
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias.
Às vezes, as pessoas de quem gostamos não gostam de nós e não há nada que você possa fazer sobre isso. Eu sei como é quando alguém não corresponde ao seu amor. Mas você não pode fazer as pessoas gostarem de vocês.
Amor é quando você sabe tintim por tintim as razões que impedem o seu relacionamento de dar certo, é quando você tem certeza de que seriam muito infelizes juntos, é quando você não tem a menor esperança de um milagre acontecer, e essa sensatez toda não impede de fazê-lo chorar escondido quando ouve uma música careta que lembra os seus 14 anos, quando você acreditava em milagres.