Mensagens de Reflexão sobre Educação
DESIGUALDADE.
Falta saúde e educação
falta alimento também
gente com mais de um milhão
outras sem nenhum vintém
o que destroça um coração
é um filho pedir um pão
e a mãe dizer que não tem.
Há tempos, quando a educação era respeitada, os professores eram rígidos e até cruéis; no entanto, aluno algum ousava zombar deles, agora ainda o são, mas uns com os outros, e ninguém respeita a escola.
Por atenção te elogiei, por educação me elogiou.
Por afeto te presenteei, por educação me presenteou.
Por sinceridade te sorri, por educação acenou.
Por cumplicidade te liguei, por educação me atendeu.
Por saudade te mandei mensagem,por educação apenas leu.
Por amor próprio me afastei.
Minha definição de empatia e instuida em educação; entre tanto... quanto mesmo simpatize no conceito qual identifique. mim influênciariam? Definitivamente; bem solidário. lenbranças próprias, amigo dum sempre da fidelidade.
A polícia não educa, nem a justiça liberta. Educação é atribuição do lar, e a liberdade é fruto de uma mente consciente.
Crianças precisam de saúde, educação e segurança para crescerem saudáveis.
É nossa obrigação garantir essa base.
A prometida liberdade pela educação é escravidão, pois os que dela supostamente usufruem são intitulados analfabetos funcionais.
Construção da educação se dá em função do tempo, há relatividade entre a velocidade em função de tempo no processo de educação de um determinado espaço, e a própria pessoa no contexto educativo, a cognição desenvolvida pela linguagem e as experiências empíricas.
Vejo Lancelot deitando-se com a Rainha
Prostituirão os bons Arquétipos
Desconstruirão a educação
Crescemos como manada
Retrocedemos como civilização
Os nossos heróis foram esquecidos,
e os heróis deles parecem vilões.
Na arte e na cultura, assim como na educação, no pensamento e no conhecimento não cabem em si individualidades e privilégios. A pluralidade já é constitutiva da origem da ação e do movimento.
Conhecemos um nobre, não pelos bens, mas pela educação, comportamento, modo de falar e respeito pelo seu próximo.
Não que eu não seja ninguém. Sou alguém sim mas muito fraco, frágil e sozinho. Na educação, na arte , na cidadania, na cultura brasileira. Sou enfim como um pequenino e colorido passarinho sonhador beija-flor diante do Grande Incêndio da Floresta...com o meu biquinho pequeno e voo desajeitado levo de cada vez uma ínfima quantidade de água do rio para ajudar a apagar o fogo e esperando que os grandes elefantes, os poderosos leões, os cômicos macacos e os ágeis veados façam a sua parte e em conjunto extinguiremos unidos de uma vez e para nosso bem a fornalha incandescida gerada pela nefasta situação. Sendo assim, apos apagarmos o fogo reconstruiremos aos poucos nossa tão sonhada identidade, soberania e liberdade por uma nação brasileira fraterna heterogênea forte e feliz nos edificantes caminhos para um prospero amanha.
A elegância vem de berço, é uma questão de princípios, educação, respeito.
Saber se portar com elegância nas mais diferentes situações, isso inclui postura, maneira de vestir, tom de voz, atenção com todos em especial com as pessoas mais simples.
Ser elegante é saber respeitar o próximo, ser simples, ter humildade para pedir desculpas, não contar vantagens nos lugares aonde vai, não querer sobressair-se sendo "estrela" no locais que frequenta, ter um bom caráter é condição fundamental.
Saber se portar com elegância se aprende em casa, são valores que trazemos da infância. Nada adianta roupas de grifes, joias, carro do ano se a pessoa é sem classe? Elegância não se adquire, não se veste, não se compra, é inerente a personalidade da pessoa.
Não existe meio-termo: ou se é elegante ou não é!
Tem pessoas que confunde educação com simpatia,gostar com amar,viver com sobreviver, e eu acabei confundindo que o que tínhamos era real quando não passava de uma ilusão.