Mensagens de reflexão sobre a Vida
Fazer aniversário é poder agradecer a Deus por mais um ano de vida, mas também é poder acreditar que hoje vai ser diferente, que amanhã vai ser bem melhor e que o futuro existe para aqueles que têm esperança na felicidade. Que você tenha sabedoria para seguir em frente e forças para lutar, porque nossa vitória é poder ouvir o som do coração.
Tudo na vida muda,o que não se pode mudar é a essência de cada um, o caráter...
Então cabe a decisão se será pra pior ou melhor...
Estou mudando pode ter certeza, mas garanto, é pra melhor; afinal, depositar minhas expectativas em mim mesmo é melhor que colocar minhas frustrações em alguém...
Resolvi deixar de tentar suprir vontades dos outros e passei a ter minhas próprias vontades... afinal, já aprendi a fazer minhas próprias escolhas e todos temos direito de mudar... é normal.
Mudanças na vida são necessárias, algumas acontecem naturalmente, outras felizmente ou infelizmente dependem de situações que podem ser boas ou ruins... mas não importa como venham são inevitáveis.
Algumas mudanças criam espantos,outras admiração; mas fazer o quê?
Viver preocupado com o que os outros pensam e esperam de vc o tempo todo não é viver...
Então vamos viver... sonhar, acertar, errar, ter alegrias, porém, saber que as frustrações às vezes são necessárias pra que haja crescimento...
Enfim, viver...
Como diz a música de Gonzaguinha.
Por muito má a sua vida possa parecer, sempre há alguma coisa que você pode fazer e ter sucesso. Enquanto há vida, há esperança.
(Stephen Hawking)
A mão que afaga pode bater, o fogo que queima aquece no inverno. Tudo na vida pode ser visto como bom ou mal, depende de quem observa.
Chega um tempo na vida que a gente aprende que ninguém nos decepciona. Nós é que colocamos expectativas demais sobre as pessoas. Cada um é o que é e oferece aquilo que tem pra oferecer.
Ele vinha, ela ia. Eram opostos que se esbarraram na estrada da vida, e sonharam, planejaram. Ela buscava sempre de forma fria ser realista, e ele lindamente sonhava. Eram bons um com o outro, e sabiam andar de mãos dadas, mesmo que os caminhos nem sempre fossem os mesmo. Ele calmaria, ela furacão. Louca, paciente. Ela era noite, ele dia. Eram sorrisos, noites sem fim, depois calmaria. Eram danças e deitar na grama, sorvete e azul do céu. Ela sempre amarga, ele mel. Ele beijo molhado ela abraço apertado, ela escandalosa ele calado. Eram amigos e confidente, mas nem sempre viviam contentes. Tinham problemas, mas quem não tem, até que num desses chega o desdém. Ela vinha, ele ia. Não mais juntos, porém mais unidos. Eram cúmplices e muito amigos. Existia amor, e devoção, e a inexperiência os deixava no chão. E assim seguiram, pelo caminho. Mas jamais soltaram as mãos.
Ter sucesso na vida é ser e estar feliz antes, durante e depois de conquistar os seus objetivos, não importando o tamanho, a aparência e nem o valor que estes venham ter.
Nesta vida nada se leva, só se deixa... Então, te deixo o meu melhor sorriso, meu maior abraço, minha melhor história, minha melhor intenção, toda a minha compreensão e da minha amizade a maior porção.
Linda é a pessoa que enxerga a vida com os olhos do coração... maravilhosa é a pessoa que, acima de todas as coisas, tem a essência de Deus em sua alma. Lindo é todo aquele que vive a verdade dos seus dias sem medo, sem julgamentos, sem se esconder. Absolutamente linda é aquela pessoa que cativa um coração pela simples alegria de um sorriso, pelo doce desejo da mais intensa sinceridade. São essas pessoas que fazem a diferença nos meus dias, são elas que têm o respeito e a admiração do meu coração. É preciso mais do que a vontade de ser amigo para poder cativar um sonho, amparar uma alma aprisionada. É preciso se permitir sentir toda intensidade da paz, da harmonia e da glória de Deus no coração. Anjos são todos os que cuidam uns dos outros, são todos os que compartilham sua fé, são pessoas que trazem consigo a luz verdadeira, o toque abençoado no olhar e o milagre do amor maior em seus corações.
Esperar que a vida lhe trate bem porque você é uma boa pessoa é como esperar que um touro não te ataque porque é vegetariano.
A matemática da vida não é saber contar 1 + 2. É sim saber que um simples erro de cálculo pode levar a sérias consequências.
"Quando cada célula do seu corpo estiver tão presente que você a sente vibrar de vida, e quando sentir cada momento dessa vida como sendo a alegria do Ser, então poderá dizer que está livre do tempo.O problema não são as contas de amanhã. A morte do corpo físico não é um problema. A perda do Agora é que é o problema, ou antes, a ilusão central que transforma uma mera situação, um simples acontecimento ou uma emoção, num problema pessoal e num sofrimento. A perda do Agora é a perda do Ser.Estar livre do tempo é estar livre da necessidade psicológica do passado para formar a sua identidade e do futuro para atingir a sua realização pessoal.O melhor indicador do seu nível de consciência é a maneira como lida com os desafios da vida quando eles surgem."
Comunicação. É a primeira coisa que realmente aprendemos na nossa vida. O engraçado é que, depois que crescemos, aprendemos as palavras e realmente começamos a falar, fica mais difícil saber o que dizer. Ou como pedir aquilo que realmente precisamos.
Os outros criticam, controlam e se intrometem na vida alheia porque não se contentam em viver suas pequenas vidas.
Eu sou aquela enganada, que diz que te esqueceu mas daria a vida por mais um beijo seu. aquela segura, que muda de opinião toda hora. aquela perfeição, que tem mil defeitos. aquela quieta, que adora conversar. aquela vingativa, que te perdoa. aquela malandra, que cai feito patinha. aquela insegura, que sabe o que quer. aquela apaixonada, que ama com medo de se arrepender e ignora pra não sofrer mais. aquela indecisa, que vai embora quando quer ficar. aquela fácil de acreditar em promessas, que acredita nas suas palavras, mas não tem certeza. aquela confiante, que confia no hoje e desconfia do ontem. aquela só, que se sente sozinha quando há tantas pessoas ao seu lado. aquela esperta, que entende quando precisa ser entendida. aquela decidida, que de vez em quando volta atrás. aquela cantora de chuveiro, que canta músicas pra tentar esquecer. aquela corajosa, que tem medo. aquela diferente, que não te vê do jeito que todos veêm e percebeu que o comum não a atrai. aquela que sempre quer um começo, mas tem medo do fim...