Mensagens de reflexão sobre perdoar
Somos criados para acreditar na Palavra de Deus, com o objetivo de perdoar, desafiar o impossível e viver abençoados, porém nos recusamos em dar ouvidos aos nossos problemas.
Perdoar livremente os irmãos é olhar para Jesus, que perdoou todos os nossos pecados, que nos chama de amigos e irmãos.
Casados com problemas conjugais devem conjugar o verbo perdoar e esquecer no presente e no futuro do indicativo: eu perdoo, tu esquecerás; hoje esqueço eu; amanhã tu não te lembrarás.
Quando aprendermos a perdoar uns aos outros e a focar no mútuo relacionamento cristão, entendemos que a igreja é a mais favorecida célula da sociedade para andar santificada, confiante e cheia de amor, apoiando e edificando uns aos outros, segundo os santos propósitos da soberania divina que cooperam para seu crescimento e suas realizações em família.
O ódio, a raiva, a vingança, ficam em segundo plano quando você tem a humildade de perdoar seus ofensores, pensando o quanto Jesus, sofrendo na cruz, sofreu com as suas ofensas.
Jesus nos ensinou que perdoar é a facilidade de ignorar a ofensa e valorizar o arrependimento do ofensor por meio do amor cristão.
Aprenda a perdoar os outros, reconhecer suas limitações e se tornar humilde diante dos constrangimentos, pois somente assim a vida se torna mais leve, fácil para se relacionar e, principalmente contar com o apoio e a compreensão dos seus observadores.
Podemos, e devemos
Perdoar um Passado mal resolvido...
Mas, sem jamais esquecer,
Que pertencemos a ele...
E dele nasceu a estrada
Que percorremos até Agora !
Perdoe...
Perdoe sempre...
Se bem, que perdoar,
Não é esquecer!
É simplesmente uma forma
De reaprender a viver!!!
A arte de amar é perdoar e compreender, quem muito perdoa muito ama. Se buscarmos uma pessoa perfeita para amar, não vamos amar nem a nós próprios. Amar é viver uma vida inteira com a mesma pessoa e, ainda, achar que o tempo foi curto demais.
Enquanto relutamos em perdoar o outro, além de não conseguirmos nos perdoar, cultivamos com a mágoa, o pouco dele que ainda vive em nós.
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
Perdoar e/ou ser perdoado é procurar tornar mais palatável aquilo que repreendemos no outro e suportamos na gente
Amar, perdoar e esquecer são três situações difíceis de serem praticadas, jamais esqueci quem me perdoou por um dia ter me amado
Quem perdoa não diz que perdoa. A capacidade de perdoar nasce connosco, e nem todos os humanos nascem com essa capacidade.
Fácil é julgar os outros; difícil é tornar-se juiz de si mesmo e perceber que terá que perdoar seus próprios erros.
Que nossos corações não se deixem envolver pela burocracia ao perdoar, como tantas vezes faz o Estado em suas concessões.