53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família
Qualquer pessoa que não se coloque automaticamente em segunda opção após o nascimento dos filhos, ainda não entendeu seu novo papel na vida.
A riqueza educacional-Diálogo vai levar seus alunos ou filhos a serem grandes pensadores. O Diálogo romperá os tabus. O Diálogo fortalecerá a educação de nossos filhos e alunos.
A sociedade estressante tem além de tudo manipulado nossos alunos e filhos a viverem na zona superficial de uma educação vaga.
Me perguntam porquê eu não namoro, não caso ou penso em ter filhos; mas nunca ouço perguntarem porquê eu não estudo, não vou embora para onde eu possa ter melhores condições de vida; porquê eu não viajo para conhecer novos lugares, horizontes, costumes ou porquê eu não aproveito a minha juventude e faço minha independência enquanto tenho sonhos, ideais e planos … não vejo as pessoas perguntarem porquê não se muda essa cresça de que só seremos felizes se formos casados com casa, carro na garagem, filhos na escola, enfim, não acho essa uma vida ruim mas gostaria de entender porque o outro modo mais “independente”, digamos assim, é tão evitado por todos? Pra dizer a verdade eu ando procurando mais um amigo(a) que me acompanhe na minha “louca vida” do que um amor, que me prenda aqui, não que isso seja ruim, um amor é sempre bom; mas pra essa fase da minha vida eu não quero nada que me prenda, quero só aquilo que possa voar junto a mim, comigo. =)))
Pessoas antes de coisas, pessoas antes de projetos; família antes de amigos; marido antes de filhos; maridos antes de pais; dizimo antes de desejos; a Bíblia antes de opiniões; Jesus antes de tudo mais.
Óbidos, que falta deve te fazer os teus filhos mais velhos, aqueles que têm no tom da conversa maturidade e experiência. Eu, que sou tua filha, sinto falta... Por onde ando, já não encontro pessoas conversando sobre tua história e cultura. Só tenho tropeçado em conversas sem fundamento e isto me entristece. Traz de volta aquele tempo em que eu saia por tuas ruas em companhia de pessoas instruídas e cultas. Traz os filhos que te amam e te conhecem, antes que enlouqueça e me permita aprender a ser tão alheia ao lugar onde nasci. Não. Eu não quero me permitir esquecer que tu já foste palco de uma história fantástica. Então, atenda meu simples pedido e me dê de presente, neste natal, os teus filhos mais velhos ou, mesmo, aqueles que novos já conseguem te amar como tu mereces.
A ganância nos tranforma em filhos insaciáveis da gula. Nos tornamos lentos e preguiçosos como um animal faminto em dia de fartura.
...Em cada ser semeaste
um pouco da ternura de que és feita,
e ante ti
somos apenas filhos,
e irmãos uns dos outros,
ó ser múltiplo,
imenso como toda a terra,
ventre fecundo onde cabem os homens,
pobres e ricos, de todas as cores,
entranha geradora de onde o bem provém,
e já não há nenhum órfão..."
Nossos filhos são a forma que temos de nos perpetuar e nascermos de geração em geração. Digamos que seja, de certa forma, uma reencarnação genética.
Poderíamos Casar, e ter filhos. Eu poderia te acordar todos os dias cheio de beijos, poderia te fazer carinho, e fazer amor com você. Poderia preparar um café da manha pra você, e levar na cama, poderia todo dia esperar ansiosamente você chegar em casa, só pra olha pra você e dizer o quanto eu gosto de você.Aprenderia a cozinhar, só pra preparar um belo jantar pra você.Poderia amar você todos os dias infinitamente, até o ultimo dia da minha vida.Eu poderia. Só não sei se você poderia o mesmo por mim!
Filhos que serão pais e verão seus filhos sofrerem o que estamos sofrendo pela atitude irresponsável dos que nos precederam.
Ela caminha devagar para o seu homem e os seus filhos...sem nunca desviar do caminho que Deus lhe vai ensinando.
Nunca ninguém fala dela e eu amo-a por isso; ela é uma flor no horizonte, uma estrela a sua maneira.
Descobri a luz no calor das suas mãos e cresci no fundo do seu palácio de algodão
Nunca ninguém fala dela e eu amo-a por isso; ela é a Rainha na sua casa, uma estrela a sua maneira.
Ela chama-me e tudo ao meu redor é Primavera. É tão bonita que até lhe disse as primeiras palavras da minha vida. Com tudo, não me peçam para lha mostrar com o dedo; com os vossos olhos de Estrangeiros, não ides vos aperceber de nada mas nunca neguem fala dela, mas Ela é muito mais que tudo que podeis imaginar, Ela é o Titulo desta pequena escrita.
Ela é minha Mãe
Daria minha vida pra não ver meus filhos sofrendo... Iria a Lua...compraria o Céu e as Estrelas...pegaria o Oceano e colocaria em um aquário... Daria a volta ao mundo á pé se fosse possível, só para vê-los felizes!
Que eu veja meus filhos felizes, vestidos, saciados e educados. De resto, nesse mundo nada mais me importa!
Alguém viveu aqui!nessa casinha abandonada.Alguém aqui foi feliz,criou os filhos,fez sua comida,vestiu-se,amou,chorou,orou,sentiu-se desamparado,sentiu saudade de alguém,alguém viveu aqui,nessa casinha abandonada,neste mesmo lugar que vemos agora,no planeta terra.Onde está agora?Aqueles que viveram aqui?Não sabemos.Só sabemos que alguém viveu aqui!!!
Singular e Plural
Aos que são filhos do mesmo predicado.
Sujeitos de um verbo em comum.
Adjuntos de suas próprias vidas.
Uni-vos!
Em uma só conjugação.
Conjuguem um mesmo verbo...
Tomem o poder. Façam uma Revolução!
Subvertam a moral. Estilística e estrutura
Afundem, todas elas!
Numa mudança de poder, de viver...
Pois,
A forma está morta!
Mas, não lhe deixam ser velada.
Somos todos filhos do pretérito
Tentando viver o presente
Seu Gerúndio é o arquiteto do novo futuro
Mas, sempre no particípio da história,
Fazendo sempre, que o vivendo seja melhor
Que o não vivido.