53 mensagens sobre filhos para reflexão e aprendizado em família

Você tem a liberdade de DOBRAR OS JOELHOS E FALAR COM
O CRIADOR DO UNIVERSO, tem algo mais que você
realmente possa querer?

Inserida por IvanBittencourt

Você, antes de tudo, tem uma própria família
com Deus, que engloba o criador de tudo, Jesus e
o Espírito Santo.

Inserida por IvanBittencourt

O lugar secreto, o lugar de filho que se senta à
mesa do Pai é aquele lugar que Jesus ocupa perfeitamente.
E sabe, antes de ir mais fundo com Deus, preocupe-se em ir mais fundo no conhecimento de Jesus.

Inserida por IvanBittencourt

Enquanto a preocupação for de ataques de destruição, não há Fé,
Enquanto você deseja algo ruim sendo dentro da sua redoma, não a sucesso,
Enquanto a preocupação é de fazer a tristeza do outro acontecer, é o seu coração que está se inundando nas armadilhas das trevas.
Enquanto não a amor, Deus na vida e desejar vida plena aos seus, sua vida nunca avançará a plenitude.
Se estamos em um corpo, os devemos tratar, purificar, energizar, amar, lembra-se Deus está vivo e no meio de nós.
Se tua fé é o que alimenta seu coração, você não precisa de mais nada.
Deus é maravilhoso o tempo todo, desobediência ao Pai não te leva a Lugar algum.

Bem-aventurados os pacificadores,
pois serão chamados
filhos de Deus.
Mateus 5:9

Inserida por Cristiane_Pereirah

Toda mãe precisa ter a coragem de dizer NÃO ao filho (a) se quiser vê-los emocionalmente preparado (a) para a vida.

Inserida por andrelina_lima

A formação de caráter de um(a) filho(a) depende muito de qual caráter possui quem os instruir.

Inserida por andrelina_lima

Estava ficando farta daquele comportamento de dois pesos, duas medidas. Quando as crianças se comportavam, pertenciam ao pai; quando não, eram da mãe.

Inserida por pensador

Não trate sua família como extensão do seu negócio, porque quando perceber, já vendeu para o mercado negro.

Inserida por ValterCarlos

A gente aprende inúmeras coisas nessa vida... a mais linda delas é que o sorriso mesmo meio que tortinho dos pequenos da gente é o suficiente para encorajar a enfrentar o mundo.

Inserida por RobinS25

- Não é fácil pra mamães latinas como nós, abrir a gaiola do nosso coração e soltar nossas crias nesse mundo😑
Por outro lado, nos enchemos de orgulho por eles💜!!! E de esperança tbm. Esperança de que a caminhada seja suave, os obstáculos sejam vencidos, que a união seja firme e equilibrada!!! É um pedaço de nós, solto no mundo e esperamos que esse mundo não os maltrate! Então, pedimos e pedimos tantas vezes, incansavelmente pra Deus proteger e guiar nossas crias tão amadas!!!! Foi assim com nossos pais e hoje sabemos, como eles saberão um dia, como esse momento aperta o coração...

Inserida por mila_pacheco

Com o advento da internet o tempo ficou minimizado, são tantas redes sociais que nos deixam sem tempo para educar nossos filhos.

Inserida por DamiaoMaximino

Pode ser que você acredite que seus pais estão te aborrecendo com aquelas cobranças, limitações, imposições ou alertas. Mas somente os seus filhos (quando vierem) te ensinarão que eles (seus pais) são apenas versões do que você será um dia, ainda que na sua vez você busque estar mais aperfeiçoado.

Inserida por admiradoresdotony

Eu me cuido, eu me amo, eu me valorizo e assim eu consigo cuidar de quem precisa de mim. Mas precisamos reconhecer que sem o Amor da Família, sem a Dedicação dos Amigos e Sem a Cooperação da Comunidade não somos Nada.

Pois eu Amo minha família , me dedico aos meus Amigos e respeito Todos os Seres Humanos, Independente de qualquer diversidade que possuam.
••••••••••••••••••
Cassia Guimarães

Inserida por cassia_guimaraes

Um dia me disseram: Quem tem apenas um(a) filho(a) não tem nenhum.
Eu disse: quem tem um(a) tem um(a).
E a cada dia tenho mais certeza que a quantidade não significa mais amor.

Uma mãe ou um pai consegue suportar os erros dos filhos, mas os filhos muitas vezes não toleram a velhice dos mesmos e nem suas “chatices”.

Inserida por CIDAMAIA13

Me dê apenas teu abraço, teu beijo, teu coração. Compreenda e me apoie como eu fiz quando você começou a viver. Da mesma maneira que te acompanhei no teu caminho, peço que me acompanhe para terminar o meu, com muito amor, para o todo e sempre.

Inserida por AlessandroLoBianco

É interessante observar como a chegada da vida adulta nos endurece. Brincar pede entrega, atenção plena, relaxamento. Só isso. Nós não precisamos saber brincar, precisamos apenas olhar para os nossos filhos e deixar que, por alguns poucos minutos, eles simplesmente nos guiem. Algumas pessoas me falam: "ah, Elisama, mas eu não gosto de brincar, não tenho paciência. Eu leio com ele, a gente desenha junto as vezes. Tá bom, né?". Sim, ler junto, cozinhar, desenhar, contam como tempo de qualidade com a criança e, sem sombra de dúvidas, criam bons hábitos e lembranças na família, mas há algo único e especial em brincar. Quando a gente aceita o convite de "vamos brincar comigo?", eles ouvem "eu me interesso pelo seu mundo e quero fazer parte dele." E existe um efeito mágico nisso. Crianças são uma carta branca pra correr no mercado, dançar no meio do shopping, sentar no chão e brincar com lama. Elas são lembretes vivos de que a vida pode ser mais divertida. São mão estendida pra uma existência menos cinza. Precisamos brincar.

Inserida por pensador

Não existe nessa terra amor maior que o de um pai!
Se preciso fosse, daria meus olhos para que meu filho pudesse enxergar.
Daria meu meu coração para que o seu pudesse bater por longos dias.
Morreria no seu lugar caso necessário.
Amor de pai é incondicional.
É amor verdadeiro.
Não se compra, não se ganha.
Apenas existe!

Inserida por iuri_monteiro

Muitos jovens estão abandonados, mesmo com a presença física dos pais, pois estes negligenciam ao não demonstrarem interesse pelo mundo dos filhos, falta de companheirismo e de comunicação, não criam sensação de interesse por não impor limites, não criando assim um sentimento de pertencimento e segurança sobre eles, tornando seus filhos órfãos, mesmo com pais.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠Jesus sempre cuida de nós, nos protege, mesmo quando nem imaginamos. Obrigado pelos seus cuidados Senhor... Cuidados incompletos? Não, são os mais ricos em completude que eu conheço - A Proteção Perfeita Provinda de Deus..."

Inserida por matheuserafimazevedo

⁠Teu peito filial
-----------------
Em teu peito filial
Encontro refúgio e conforto
Alento, carinho e consolo;
Quando ninguém mais pode,
De minhas dores me socorre.
Em teu peito filial
Minhas lágrimas se libertam
E minha vida passa a ter sentido;
Nele esqueço meu mundo de solidão,
desesperança e sonhos despedaçados.
Em teu peito filial
Fecho meus olhos sob o toque de teus dedos
A tocar minha orelha
Como ninguém jamais fez ou fará;
Eu teus braços volto a ser criança...
Em teu peito filial
Ouço teus segredos e te conto os meus
(Quando foges nas noites
A perambular sem desejo de voltar;
Mas sempre voltas para mim)
Em teu peito filial, filha,
Me sinto seguro e protegido,
Assim como em meu peito paternal
Tu sentes amor e proteção;
Somos um só ser, um só coração.

Inserida por William-Shakespeare