Mensagens de Reflexão e Paixão
Dentro do meu Ser habita o Gostar. Gostar indistintamente e é um dever. É sofrer! É a razão de viver!
Dentro do meu Ser há nascentes de Águas serenas que por vezes ficam pela reação dos temporais atemporais tempestuosas.
Se a minha fé e pela fé a serenidade, retidão e certeza que o bem vai prevalecer e que tudo isso incomoda a inveja, a intriga, a calúnia e o malefício, só tenho que lamentar. Vou continuar com meus princípios e conduta!
Chega determinado momento na insignificante existência do sujeito pobrezinho artificializado que sem conteúdo algum, se apresenta tal como uma vitrolinha de outrem, repetindo para si mesmo seu feito disfarçado e a fé que até a pouquinho professava inabalável, esvai junto a conduta aparentemente ilibada, dando lugar ao desamor, a intriga, inveja, maldade e desrespeito principalmente ao que diz ser seu bem querer.
"A Paixão chega como torneira com líquido inesgotável. Jorra exaustivamente, ora água limpa outras turva e esvai-se pelo ralo junto com toda inconsequência".
Espia Sinhá!
Fica de zoim bem aberto que os homi di Terno, qui acha qui é o dono da caneta tá dando gorpe... Espia só Sinhá! Fica espiando..
"Que não nós falte hoje o alimento do corpo e da alma e que possamos seguir com discernimento, gratidão e alegria".
"Em algum lugar do passado bem presente a alma se esvai pela ausência do bem querer mesmo perto distante fica da gente".
"O Amor verdadeiro é confiante, compreensivo e sereno. Onde existe o Amor mútuo existem paz, condução de todo problema ou toda tempestade que possa vir. Não existe dúvidas".
"Que o novo dia vindo traga mais amor e que pelo amor venha a boa conduta nas posturas de uns para com os outros".
"Feliz é o sujeito que por suas vivências tem a benção de conhece e viver um Amor incondicional, indissolúvel e mútuo e que perdura longo longo tempo e esta acima do bem e do mal".
O Sol apareceu radiante, deixando os problemas distantes: minh'alma alegrou, coração disparou e o contentamento se apoderou. Seus raios ao se despedirem, aqui deixaram o brilho em meu olhar, leveza no coração e paz para te repassar.
Sabedoria quiseram muitos ter um dia!
Acertar poucos queriam!
Outros muitos recusam o conhecimento!
Pouquíssimos têm discernimento!
Sensatez se perde na ausência do alento!
Felicidade que seja o bem-estar e
Sobressaia a todos os tormentos.
Que nos seja conservado um bom nascer de um novo dia igual todo dia em cada novo amanhecer, o nosso estado durável de plenitude, satisfação, equilíbrio físico e psíquico transformando nossa inquietude em emoção...
Colibri enquanto ir e vir,
deixo nas flores
o pólen retirar
na imensidão do universo
transportar e transplantar
pela presença: a renascença
e o encanto do olhar.
Todas as gamas do universo
Em nuances do reverso
Criando tons diversos
Transformando urdidura
Na Cor da Prosa, Poesia e Verso
Pela luz que reluz
Gratidão, Amor e Paixão.