Mensagens de reflexão sobre recomeçar
O relacionamento acaba e com isso nós também. Não compreendemos muito o porquê e se compreendemos, preferimos não entender. De princípio achei que não suportaria, que essa dor seria maior que qualquer chance de me recuperar, achei que esse seria o último amor de minha vida, mas engraçado, porque vez passada eu também achava isso. Foi aí que me toquei, esse “ponto final forçado” que colocaram em nosso destino é só uma pausa para um novo começo, que não será o último.
Se você soubesse todas as noites que eu fui dormir pedindo para Deus abençoar a gente, você daria um pouco mais de valor.
Madrugada, chuva, vento ecoando na janela, papel e lápis na mão, escrevo sobre mim, sobre a vida, pensamentos vem e vão, sorrisos e desalentos surgem, o sono chega para minha alegria encerrando o velho dia, para o nascimento de um novo recomeço.
E daí a gente descobre que a omissão e a mentira são pratos insabidos e indigestos que nos trás dor e desbota nossa vida envernizando nosso sorriso. Descobre também que todo dia tem que ser um recomeço, e que todo recomeço é o uma borracha, e descobre que os dois lados da borracha serão um para apagar a história e outro para apagar a dor, mas a experiência, essa nunca será questionada e apagada, você sempre será aquilo que já escreveu, e mesmo que tenha apagado não apagará aquilo que és.
A partir deste momento, não haverá mais medo em meu coração neste mundo, e eu serei vitorioso em todas as minhas batalhas.
“Ah! Eu só quero no fundo me deixar levar, aonde o vento mais possa estar. Nos caminhos seguimos com tudo aonde quer chegar, nesta vida recomeçar”
Nem sempre o adeus é um adeus de fato. Às vezes, o adeus pode ser um 'até logo' ou 'até breve'. O adeus marca o fim de um ciclo e o início de um recomeço. Já parou para pensar que ao se reinventar, o que era antigo e familiar se torna novo e desconhecido? A vida é uma caixinha de surpresas. Encerre ciclos, mas não feche as portas. Esteja aberto às novas possibilidades que virão!
Ano novo é como um tubo extra de oxigênio que proporciona continuar mergulhando na vida. É uma grande janela de oportunidade de renovação, mais do que uma oportunidade de mudança. Por mais que algumas metas nunca foram atingidas por promessas anteriores, é um novo compromisso consigo e uma chance recomeço.
Depois disse-lhe muito rapidamente que lhe pedia perdão, que devia ter olhado por ela e que a tinha desprezado muito (...)
- Tudo correrá melhor quando voltares. Recomeçaremos.
-Sim - concordou ela, com os olhos brilhantes - recomeçaremos.
Um momento depois voltava-lhe as costas e olhava através da janela. (...) e, quando ela se virou, viu que tinha o rosto coberto de lágrimas.
-Não- pediu ele com ternura. (...)
Ela respirou profundamente.
- Vai-te embora, tudo há de correr bem. (...)
Abraçou-a e, no cais, agora do outro lado do vidro, já não lhe via senão o sorriso
- Tem cuidado contigo, peço-te.
Mas ela não podia ouvi-lo.
Não importa quão preparado, esperto, inteligente você se ache... Algumas pessoas irão entrar em sua vida e virá-la do avesso, claro; antes de irem embora.
Por um tempo você até vai acreditar que o avesso é seu lado certo, você vai pensar isso, até se dar conta que precisa arregaçar as mangas e começar seu árduo trabalho de reconstrução!
Na vida é preciso cuidado.
As vezes passamos a vida perseguindo um desejo.
Sabemos o por que do desejo, só não percebemos que com o passar do tempo, ele não é mais o que nos fará feliz.
Tem dias que a memória trai nosso coração. Traz de volta a saudade de tempos que acreditávamos ter esquecido.
Nessas horas, percebemos que algumas pessoas e o que vivemos com elas nunca serão apagados, por que são nossa história, parte de nós.
Existem forças que não conseguimos controlar.
Emergem das profundezas e se tornam natureza, destino, como queira chamar.
É assim quando dois corações se reconhecem, se completam, a paixão que os une é capaz de levar consigo tudo que tentar impedi-los.
Projetamos o futuro, desejamos esquecer o passado e não percebemos que o hoje é perfeito.
Não percebemos que o melhor da vida está acontecendo agora. Que nesse momento temos exatamente tudo que é preciso para nossa felicidade.
O ontem passou, o amanhã pode não chegar, vamos viver o agora?
Nessa noite tive um sonho tão real. Sonhei que estava com alguém especial, que estávamos felizes e na mesma proporção da felicidade, acordei com medo da realidade.
Me dei conta que todo esse tempo sozinha, reflete muito do meu medo inconsciente da perda, de estar bem e precisar me acostumar com a solidão novamente.
Não temos que ter vergonha de usar o conhecimento alheio. Vergonha é esconder conhecimento ou levar o crédito que não é seu.
Verdade e humildade, nunca fizeram mal a ninguém.
Por que insistimos em não aprender, por que pelo menos não tentamos erros novos?
Persistimos no que já sabemos nos magoar, em dar importância em quem deveríamos ignorar.
Ignoramos a única coisa que deveríamos priorizar, o tempo.
Não nos damos conta, de de quantos já nos despedimos para sempre, de quantas velinhas já assopramos, de quantas vezes dizemos não vejo a hora que esse ano acabe.
Ele vai acabar, assim como todos os outros e assim como todos os outros não vai voltar.
E uma hora, assim como eu agora, você poderá se perguntar por que não aproveitei mais "aquelas" pessoas antes de me despedir, por que não tive mais desejos a cada velinha, e principalmente, por que tive tanta pressa em ver os anos passarem.
Ninguém explica o quanto é complicado se transformar em mulher.
Quando meninas descobrimos o amor, "nossos poderes", pronto, achamos que viramos mulheres.
Na verdade acho que nunca saberemos o momento exato que deixamos de ser uma e nos tornamos outra.
Na verdade acho que nós mulheres, seremos sempre garotas, mulheres, meninas em eterna transição.
Sabe talvez tenhamos tanto medo de nossos demônios não por serem maus.
Mas, sim por quanto de verdade de nós podem dizer...