Mensagens de reflexão com Jesus Cristo
Jesus quando esteve entre nós não trouxe uma lista de proibições, não, ele apenas deixou dois mandamentos, amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos, o restante ele deixou que cada consciência resolvesse. As listas de proibições e pecados só apareceram quando o cristianismo passou a ser institucionalizado, a começar pelo pseudo-apóstolo Paulo, a chamada "igreja" foi quem catalogou os pecados capitais, os pecados venais, que inventou o limbo, o purgatório e até mesmo o inferno, tudo isso visando o controle da massa de fiéis, no intuito de ter o povo atrelado ao cabresto eclesiástico como forma de dominação político-religiosa. Voltemos ao que Jesus pregou, amemos a Deus e ao nosso próximo, pois como Ele falou, desses dois mandamentos é que dependem todos os demais.
Bispo +Rodrigo Faddoul
Confesso que se eu estivesse no paraíso criado por Deus no princípio e Deus me mostrasse a árvore do conhecimento do bem e do mal, e falasse que eu morreria ao comer dela, eu comeria da mesma maneira, pois prefiro uma vida finita com conhecimento do que uma eternidade na ignorância.
A tolerância religiosa é necessária que seja praticada pelos seguidores de todas as religiões. Implica em aceitar e respeitar a pessoa e a fé do outro, ainda que se discorde do que o outro creia e pratique. Há, no entanto, crenças e práticas religiosas que atentam contra a dignidade e a vida humana, a exemplo do terrorismo praticado por grupos religiosos extremistas. Tais crenças e práticas não devem ser toleradas, pois tolerá-las é o mesmo que dar poder a um inimigo para nos tirar a vida. Tolerar não tira o nosso direito de discordarmos de pessoas de outras religiões de forma respeitosa, nem de ensinarmos aos nossos a diferença entre a nossa fé e a do outro. Tolerar não anula a ação evangelizadora de qualquer religião. Do contrário o próprio Jesus Cristo não haveria dito à Sua Igreja: “... ide, fazei discípulos de todas as nações...”.
Jesus teve na religião institucionalizada e dominada pelas tradições humanas a sua maior inimiga. Esta o perseguiu em todo seu ministério e, por fim, precipitou por meios os mais reprováveis, a morte de Jesus na cruz. Um de Seus Discípulos foi subornado; massas humanas foram insufladas a pedir sua crucificação sem consciência do que estavam a fazer; autoridades romanas foram pressionadas a condenar Jesus à morte de cruz sob pena de não causar descontentamento ao Imperador Romano. Podendo religiões ser tão malígnas, pregaria Jesus a união das religiões, como objetiva o ecumenismo? Ecumenismo nada mais é do que uma estratégia de autodefesa e dominação, através do qual as minorias são neutralizadas, caladas, dominadas. Quem propõe ecumenismo não abre mão de suas crenças ou dogmas. Apenas exige que os outros celebrem uma “união” com eles, ou seja, não lhes ofereça qualquer espécie de oposição. Em outras palavras, calem a boca, não lhes evangelize!
"As drogas não são o verdadeiro problema do homem. Na verdade, elas são apenas uma das consequências. A Bíblia conta que o ser humano rompeu com Deus. Essa separação - que a Bíblia chama de pecado - causou um grande vazio na alma humana. Muitos buscam preencher esse vazio com as drogas, mas acabam caindo num abismo terrível e destruidor. Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio para nos resgatar do vazio do pecado, para trazer sentido para a nossa vida e para nos livrar de tudo aquilo que nos escraviza e destrói."
Cristo Jesus no presépio humilde nasceu em nossos corações. Jesus renasce conosco a cada Natal. Significado sim. Real também! Egrégora de Luz que saneia e revigora. Jesus é o aniversariante mais presente, até mesmo quando não é homenageado e ainda sem ter nascido na data em que é mais lembrado. Nada disso importa... O Cristo está em tudo, habita cada célula de vida, pois é a Luz que as sustenta. Ao menos nesses dias, deveríamos nos dedicar a senti-Lo mais intensamente. Iluminar Sua morada em nós, em nosso coração. O elo e significado maior de nossa existência: o amor que Ele - Jesus - nos confiou.
Olhando atentamente para o céu, fechei os olhos, respirei fundo, como um suspiro eternizado pelo momento, e fui conduzido pelo silêncio da imensidão do céu.
Uma imensidão alva como a neve, onde pisava com meus pés descalços, e era tomado por uma paz inexplicável.
Flutuava, o silêncio balançava meu corpo como ondas no mar, sem direção certa fui levado pelo silêncio, traçando um caminho de calmaria constante.
De olhos fechados, o tempo se eternizava naquele lugar, meu refúgio em dias de tempestade.
Deus é assim, é essa imensidão, essa paz, calmaria constante, refúgio bem presente, luz que resplandece.
Abraão poderia ter matado Isaque.
Daniel poderia ter sido morto na cova dos leões.
Moisés poderia não ter feito o mar se abrir.
O que diferenciaram esses homens foi a FÉ
em um Deus que pode tudo.
Entretanto, ter fé não significa que você
viverá o sobrenatural todos os dias, pois
ela é dependente de Deus.
É como se você pulasse de uma ponte
acreditando que não seria morto.
Pode dar certo ou não.
Depende de Deus.
Enquanto Abraão não se movimentou
para matar Isaque, o próprio não
foi interrompido pelo Anjo do Senhor.
Enquanto João e Pedro não disse para o coxo
"levanta e anda" o coxo não se levantou e nem andou.
Enquanto o povo de Israel não chegou às margens
do Mar Vermelho, ele não se abriu. [...]
Deseja que Deus se manifeste em tua vida?
Primeiro chegue no limite e depois deixe Ele agir.
Senhor não sou mais que ninguém para te pedir... Mas que eu tenha a capacidade de sorrir todos os dias com o bom e o menos bom.
Abre meu coração para amar e que me sinta também amado. Assim como Tu nos amas.
Acordei com vontade de viver o hoje como se fosse o ultimo dia. Se for, é bom morrer feliz.
Até amanhã.
Amen
(julho.2013)
Amar é andar equilibrando - se em uma corda bamba com ventos de tempestades querendo - lhe derrubar.
Os que eram desprovidos da Glória, tornaram-se privilegiados na Graça, e uma vez providos da Graça, transformam-se em repositórios da Glória.
Tem paz, tem amor e tem vida! Porque tem nascimento; Cristo em cada canto que vejo e sinto. Que o brilho do Natal restaure as nossas vidas, dando amor a quem já se esqueceu de amar; dando sonhos a quem não sabe mais sonhar; dando união a quem só conhece a discórdia; dando paz a quem vive em conflitos e guerra; dando misericórdia a quem não sabe perdoar; e dando luz a quem reconhece a presença de Jesus Cristo dentro de si. Que o Natal seja de esperança e fé constantes. Seja a celebração do nascer e do viver em nós a Ele, pois a festa é do menino Jesus! Feliz Natal a Todos!
Enquanto múltiplos evangelhos são pregados dentro da caixa, para um público que desconsidera o mundo exterior, quem está fora anseia por algo genuíno e transformador. O importante não é o que está dentro da caixa, mas tudo o que retiramos dela.
No fim das contas, quando formos levados a escolher entre os baalins e o Senhor, nenhum dos que se dizem profetas ou sacerdotes, nos valerão de nada; nenhuma pirotecnia produzida por nossa incredulidade, terá qualquer efeito; nenhuma gota de tudo o que guardamos até então: nosso zelo, nossas reservas, nosso capricho, nossa vida, nada disso poderá ser mantido. Nos restará apenas o altar balneado, embebido, encharcado de nossa fé, restaurado na certeza de que, quando o Nosso Redentor se manifestar, o glorificaremos como Aquele que atende nossas preces, como Aquele que muda nosso destino para sempre.
Muitos esperam o retorno de Jesus, mas ele está dentre nós. Muitos esperam por Jesus, pois ainda não o perceberam, o Amor é Jesus.
Jesus estava cheio do Espírito Santo quando operou inúmeros milagres,
mas também estava cheio do Espírito Santo quando se encontrava
naquela cruz cheio de dor e desprezo.
Moisés estava cheio do Espírito Santo quando foi usado para
abrir o Mar Vermelho, mas Pedro também estava cheio do
Espírito Santo quando pediu para morrer na cruz de cabeça
para baixo, pois não era digno de morrer como o nosso Mestre.
Eliseu estava cheio do Espírito Santo quando fez o machado flutuar,
mas Paulo também estava cheio do Espírito Santo quando foi apedrejado...
Quer ser cheio do Espírito Santo? Não espere apenas milagres ou obras!
As lutas, as perseguições e as injúrias também fazem parte disso.
Entretanto, é tudo pela graça, é tudo pela Cruz!
Nem todo herói é guerreiro. Nem todo guerreiro usa espada. Nem todo herói usa capa. Mas todos são mortais... O único que superou a morte chama-se Jesus Cristo.