Mensagens de Reflexão
Fico imaginando esses seus olhos brilhantes e curiosos na tentativa da descoberta de algo que pareço te esconder profundamente.
O importante não é a descoberta do gênero. O importante é o homem despertar o feminino que habita nele e a mulher despertar o masculino que habita nela. E ambos viverem harmonicamente na sua Inteireza.
O bom homem segue incensante rumo à descoberta de si mesmo como seu mais confiável, fiel e infalível conselheiro.
Sou um quebra-cabeça a ser montado, a cada peça uma descoberta, a cada resolução um bônus pra você, mas não me resolva por inteiro; posso te surpreender além da conta
Retire o véu da limitação imposta pelos medíocres e seja um diamante de ideias e de novas descobertas.
Hoje tudo parece mais nítido, estou mais contente, não pelas conquistas mas pela descoberta de ter me encontrado.
Ontem, eu parecia estar anestesiada, eu via mas não vivia! Nossa como passou, e você passou... Olhando para trás vejo você ali parado acenando para mim, como se já soubese meu fim. Mas não é o fim, é o meu real começo, é o meu estado o meu ensejo, já posso falar da vida e dela levar minhas próprias conclusões... Certas? não asseguro..mas que são minhas ah! isso são.
Se eu pudesse voltar eu faria diferente? ah não entremos neste mérito, o perigo não foi eu ter errado, perigoso seria ter continuado... afirmo eu mudei .
DESCOBERTA!
Cheguei a conclusão que deveria ter pedágio para certas pessoas abrirem a boca. O gueto não é onde moramos é o que somos e o que falamos.
A primeira leitura de um livro é dada pela ancia da descoberta, mais quando se lê o mesmo livro pela segunda vez, você tem o prazer de apreciar, de entender de sentir a emoção pulsando por suas veias!
Uma grande amizade tem dois ingredientes principais: o primeiro é a descoberta daquilo que nos torna semelhantes e a segunda é a respeito do que nos faz diferentes.
A cada prova, uma descoberta, uma vitória ou um aprendizado... O impulso necessário para não desistir.
Momento de certeza
Agora,
a descoberta da razão,
o porque de todo o passado.
Agora,
a luz de toda uma vida,
o esplendor de cada ato.
Agora,
a revelação dos momentos de trevas,
de todas as amarguras
em tempos de solidão.
Agora,
meu próprio tempo,
insuficiente para suportar tanta felicidade,
o raciocínio sensato pelas coisas,
o analisar atentamente
todas as passagens pelo tempo.
Agora,
a consciência de um sentimento verdadeiro,
uma organização dentro da minha mente
que antes estava tão amedrontada e confusa.
Agora,
uma nova esperança de alcançar o esperado...
O distante ponto de chegada, chegou...
Agora,
o certo,
o conceito exato,
o pensamento positivo
de que encontrei a VIDA!
De que encontrei: DEUS!
Mentira descoberta pela denúncia de outrem em vez de tropeços próprios no mínimo sugere estarmos diante de um calhorda inteligente. Não há coisa mais irritante do que burrice aliada a inabilidade, seja na presença ou na ausência de caráter. Antes a inteligência dos pilantras à mediocridade dos incompetentes.
Comece a se perguntar os porquês de muito que você faz, pensa e sente. Esse e o início da descoberta para ser quem você realmente é.
A alma anseia pela descoberta; pelo desconhecido. Entre um desejo e uma obrigação, por mais que suas escolhas sempre caminhem para uma única direção, a alma ansiará os dois
Pode falar a meu respeito, quando a mentira é descoberta a consciência pesa nego. Sorrir com uma tonelada de caô na mente, num é mole não ;)
"O bom mesmo, é quando a gente vai conhecendo a si próprio dia a dia, e que nessa descoberta a gente acabe se apaixonando por nós mesmos. Dizem que é mais ou menos por aí que está o segredo da felicidade"
Para que ocorra a sua auto-descoberta, invariavelmente você terá que questionar o universo o "ser" e o existir. Se perguntar mesmo!
O primeiro passo dessa busca é a leitura, ela sim, te levará ao auto-conhecimento.
A satisfação plena pela vida no sentido amplo da palavra, ela decorre de um sentimento profundo de gratidão pelo universo, pela vida, pelas pessoas e através do desapego às coisas materiais, por isso não ser tão fácil tal satisfação, se levarmos em consideração que vivemos em um mundo material.
É uma questão de evolução e é para isto que estamos aqui.
Se você quer algo novo para a sua vida, jamais questione o universo, interaja com ele e se sentirá mais completo(a), será um diferencial grande na sua vida, na da sua família e na dos amigos.
Considere isso como sinergia, onde o todo é maior que a soma das partes!
O universo é tudo que nos cerca e saiba que você pode ter tudo na vida; mas jamais ser escravo desse tudo! (Guy Barreto)
A DESCOBERTA
Descobri que o melhor de mim
Está ao me ver
No reflexo de teus olhos...
Ao sentir meu coração disparar...
Despertando-me um lindo sorriso
Descobri que o melhor de mim está
Em sentir o frescor de tua chegada
E com ele um leve exalar...
Descobri que o melhor de mim
Está na doce companhia
De tuas mãos ao tocar as minhas,
Do entoar de tua voz
E em dizer...
Bom dia ao
Apreciarmos o saciar
De um bom café
Vislumbrando o sol da manhã.
(Marta Freitas).
A maior descoberta feita por um homem não será um novo planeta. Será sim os mistérios do coração de uma mulher.