Mensagens de Reflexão

É nessas horas de ociosidade que lembranças boas e ruins ressurgem. Chorei, porém muito mais sorri. O que não podia ter sido, por motivos "complexos" hoje o é! O que tenho é proveniente de algo completamente diferente de INSISTÊNCIA... Apenas persisti na vida sem raiva no coração porque, segundo dizem: "persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima."

A partir do momento em que você expõe sua vida e seus sentimentos nas redes sociais, você dá o direito de que outros opinem na vida que é sua.

"Viver não tem um grande sentido até que você encontre em si, nas outras pessoas, naquilo que você faz, no que você multiplica, divide, no que você aprende, ensina, pequenas incríveis razões de existir...".

"Se a vida às vezes te coloca na base do precipício é porque Deus sabe de sua capacidade em escalar".

A vida me ensinou que quando não temos coragem de tomar uma decisão, Deus vem e toma por nós.

A vida é uma roda gigante, assim como o relógio que ponteiro horas estar em cima hora estar em baixo e quando menos esperamos a pilha se acaba, é nada faz mais sentido
Dé valor a cada mínimo de tempo que vc tem hoje, pois o amanhã pode não vim mais!..

O Ego é um personagem que você usa para enganar a si mesmo. Restabeleça novamente a conexão com sua essência e o Eu Superior comandará a sua vida.

Ao invés de viver reclamando da vida, viva agradecendo. Pois, o que você mais necessita para viver, já o tem gratuitamente: o ar e o oxigênio.

Na vida vai encontrar vários empecilhos, mesmo assim, não fique desmotivado. Faça sempre o melhor que poder fazer, em algum momento, você será reconhecido.

Qualquer dor é suportável e qualquer problema é fácil de resolver, quando é no outro!

Tirar uma vida em potencial não é moralmente justificável, simplesmente porque a pessoa não quer sofrer as consequências sociais ou físicas que advêm das suas próprias escolhas livres.

Jesus queria muito que as pessoas vissem a verdade. Por isso ele tantas vezes contestou a maneira como elas olhavam a vida e umas às outras.

Viva com cautela, mas permita-se viver os momentos de adrenalina da vida. Seja a sua própria versão 8/80.

É a vida

Hoje comparei minha vida com uma montanha russa, cheia de altos e baixos, percebi que as vezes no alto fico feliz,mais emocionado porém fico com medo,mas estando em baixo fico triste, não vejo a hora de subir, mesmo sabendo que ali andando devagar estou mais seguro, vai entender né... é a vida.

Para viver uma vida plena é necessário ouvir mais que falar. Esperar e ter calma. E, sobretudo, abençoar tudo o que tem.

E a última palavra
Quem determina ainda é Deus
Alguém diz: Só restou raiz
Mas Deus diz: Tem vida aí, e Eu vou restituir!

Vagamos na vida como trens
Saímos da estação vida quando nascemos
E sabemos que a estação morte é o fim da linha
As estações que encontramos no caminho chama-se períodos
E cada período tem seu prazo de validade e sua importância
Cada travessia se chama momento
E cada momento passa rapidamente e deixa marcas
Mas antes do fim, vamos olhar por onde percorremos
E possivelmente iremos lembrar dos fatos mais marcantes
Quer sejam bons ou maus, lembraremos de simples fleches de luz
Que no caminho nos fez enxergar belezas e desgraças
Força e fraqueza, erros e acertos, problemas e soluções.

Parece ter o ser humano um prazer mórbido em saber das desgraças dos demais e em destacar seus erros, sendo que a preocupação maior nem sempre é a de ajudar, mas de se sentir superior aos outros ou desviar a atenção de seis próprios defeitos e frustrações.

"NÃO EXISTE MEIO TERMO". No que diz respeito ao empenho, ao compromisso, ao esforço, as dedicação, não existe meio termo, nunca haverá meio termo quando se trata da sua vida, de seus objetivos e suas conquistas.

"Você não pode imaginar a emoção que senti quando descobri a data (6 de junho) em que nos encontramos. Você me pareceu a última boia lançada no meio de uma vida já então vazia. Me agarrei a ela com todas as forças fechando voluntariamente os olhos a tudo que pudesse pôr em risco essa última esperança"

(16 de agosto de 1949, Maria Casarès a Albert Camus)