Mensagens de Reflexão

Viva a vida enquanto pode , porque amanhã você pode acorda , e ver que está em outro lugar !

Encare a dor de tempos difíceis como um alongamento mais forte, não do corpo, mas sim da sabedoria.

" Você só está preparado para aprender sobre a vida quando percebe que dela nada sabe".

A vida é como sabores pode ser doce (doce bom que vai te dar novos frutos e alegrias. Pode te dar luxuria e você se perder nesse mar doce). O sabor amargo (você vai cair e nada vai fazer com que você vença ou dê frutos. Pode te dar também desafios que mais tarde esse amargo não será tão amargo assim).

Na maioria das vezes nos preocupamos com o que está longe e esquecemos-nos de nos preocupar com o que está perto, com nós mesmos.

"Guardei na mente seu olhar como fotografia. O que ele dizia? Talvez você se perguntasse se num abraço eu caberia. Em troca, meu sorriso na boca trazia a resposta. Quando puder me liga. Quando sentir me diga. Te quero por uma vida inteira: me siga..."

Não precisamos somente dar um sentido de paz à nossa vida, mas sobretudo encontrar um sentido de paz no mundo em que vivemos.

Estar no anonimato tem lá suas vantagens, poucas vezes se é citado em rodas de conversas entre amigos e/ou conhecidos, te livra um pouco de comentários maliciosos e desnecessários. Contudo, o anonimato te deixa invisível, imperceptível, distante de tudo e de todos. Daí uma frase passa a fazer sentido - "Quem não é visto, não é lembrado." - e começo a questionar até onde isso soa positivo, benéfico. O que você perdeu enquanto estava nesse anonimato? O que a vida teria lhe proporcionado se você estivesse em evidência? O que você poderia ter aproveitado na companhia de nossos olhares, novos sorrisos, abraços acalorados, conversas sobre temas diversificados? A verdade é que a resposta está em cada um de nós, está em nossas escolhas, nos caminhos que percorremos todos os dias, desde sair para respirar ar puro, até assistir o pôr do sol.
O anonimato é apenas uma fuga e você é quem escolhe se foge ou se luta. Eu tenho escolhido lutar! E você?

Considera a vida de Jesus. Ele foi antes de tudo um homem de ação e não um puro contemplativo”.

Deixo o vento soprar como a brisa em seus caminhos para apenas observar até onde você é capaz de chegar com esses pensamentos...

Passado, presente e futuro
O passado é o conjunto de folhas, as quais escrevi minha história, algumas até já me esqueci, outras, grifei, não quero perdê-las, preciso lembrá-las, elas contam a estória que escolhi lembrar. Algumas folhas arranquei, melhor esquecê-las, outras escolhi não escrever nada.
O presente é o que escrevo, o que vivo, o que sinto e o que penso, com certeza sofre influência das folhas passadas, mas mudei, me reinventei e talvez nem escreva mais como nas primeiras páginas, o importante é que continuo escrevendo.
O futuro me espera como folhas brancas, aguardando o que ei de me tornar, o que ei de escrever, ou talvez nem escreva tanto, o ritmo diminuirá com certeza, ninguém deseja viver tudo o que tem de viver, pois se as páginas se esgotam, a história termina, o livro é esquecido....

Epifania
Há certas coisas que não entendemos. É por isso que alguns querem fazer um voo. Um voo raso para olharem por cima e ver as tristezas e sofrimentos e o rastro do mal que os trazem. Isso chama-se epifania, uma autorreflexão, um auto-conhecimento.
Nem sempre conseguimos atingir esse estágio do amadurecimento. A epifania dói na alma e no coração. Ver seus próprios defeitos, burrices e ignorâncias que praticamos. Saber porquê aquele amor não deu certo, porquê aquele projeto foi-se de água abaixo.
A epifania não é feita de forma exata, em números, mas de forma subjetiva. Cabe a cada um aceitar a dor que ela traz e dar meia-volta no rumo que está dando. Às vezes, precisamos apenas dar um sim ou um não, calar e deixar ouvir o som ensurdecedor do silêncio.
Este é o encontro consigo mesmo. Um encontro doloroso, frio e escarnecedor de si mesmo. Não busque soluções nos outros e sim em si mesmo.

Um olhar na janela, um café, um aceno, um sorriso, uma oração, e um bom dia, é... É isso!

Um dos maiores obstáculos da vida é vencer a si mesmo, depois romper todas as barreiras que impede a felicidade.

Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.

Um leão não precisa se maquiar para ser leão, ele consegue a sua presa, por seus méritos e Deus!

Não guarde suas melhores roupas para dias especiais. Use-as no dia a dia e torne cada um deles um dia especial.

A vida encarrega-se de pôr as pessoas no devido lugar, mas se fores mandando algumas á merda vais acelerando o processo.
-A Diary Of Hurts

"Mundo cruel em que temos que ser cegos, surdos e mudos. Além de reféns de nossa própria liberdade.".

Tudo na vida tem o lado bom e ruim, até mesmo a morte de um ente querido, pois aprende-se a amar as pessoas com maior intensidade, e nos fracassos, anime-se e motive-se mais ainda, pois você já aprendeu o que não fará na próxima tentativa