Mensagem de Recomeço
Ai o outono as folhas caem as arvores ficam vazias, transformações acontecem, não por que querem e sim porque são necessarias passar por esse processo, mais elas tem força suficiente para se recompor, crescer e voltar com a sua mesma alegria nas estações seguintes. Assim é a nossa vida se não conseguimos nos desprender de algumas coisas e nos permitir passar por transformações vamos ficar sem vida , seca. Então não se esqueça: se voce não cair, não vai saber como se levanta.
Planos esquecidos, sonhos destruídos, tarefas incompletas. Isso também acontece, sabia? A vida não é feita de flores, todos temos que cair para levantarmos cada vez mais fortes e com um aprendizado a mais. Só quem leva tombo é quem tenta fazer coisas novas, com novas dificuldades e também com novas gratificações no final. Se hoje tudo der errado, não abaixe a cabeça, não desista, pois só quem perde sabe dar o devido valor a uma vitória.
"A vida não é tão difícil ao menos que você atraia, nem tão fácil que não tenha que corrigir suas falhas, todo dia é tempo de recomeçar, então bota um sorriso no rosto e vai viver! Estar em pé é fundamental para dar o primeiro passo!"
Pessoas, ou melhor princesas, aparecem na vida de um homem para lhe tornar mais forte, mesmo sendo mais nova, ensinam, dedicam, mostram, acolhem, Amoam verdadeiramente. Muito agradecido por voce exitir e começar a fazer parte da minha vida. Fica a dica Le.
Imagine-se construindo uma casa com palitos de dentes... Agora calcule o tempo que levaria para finalizar... Calcule a mão-de-obra que utilizaria... Só pra você ter uma noção, ainda acha que a vida vai ser fácil? Desistiria simplesmente por cansaço? Desistiria no primeiro erro? Na primeira tentativa?
Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !
Embriaguei-me, de forma a provar toda e qualquer aflição.
De ressaca, resisti às debilitações que açoitaram-me.
Caí, tanto. Mas agora de pé, conservo-me no desejo de renovação, recomeço e resiliência.
Sabe, Já havia me esquecido de tantas lindas músicas ainda nos restam ... Na verdade, havia me esquecido até mesmo que faz calor lá fora.... Confesso que agora que estou percebendo o canto dos pássaros novamente. A vida não terminou. Não mesmo. Agora que estou sentindo o cheiro das rosas novamente; o vento no rosto; a brisa; o silêncio. Foi por isso que por um instante eu perdi a graça; e me perdi no tempo. Ta explicado. Talvez nem tenha me dado conta, do quanto seu sorriso me faz bem; do brilho das estrelas; das flores do ipê ... Mas quanta insensibilidade a minha... Até de olhar para nuvens, já não lembrava mais... e esse céu gigante aí fora ! Agora, basta ter calma. Tudo ainda está nos seus devidos lugares, provocando os mesmos efeitos... agora sim, de coração aberto e olhar atento, eu só quero um Sol Maior. Enquanto houver Sol, ainda haverá esperança.
DESISTIR...
Talvez não, mas o
próximo ato da vida
seja o silenciar...
Esperar a resposta
de Deus, esperar
o trêm chegar,
quem sabe eu
corri na frente
em demasia, e
atropelei coisas...
por isso o melhor
agora é sentar,
esperar, silenciar...
Eu não desisti, mas
vou esperar, e ver
novas cenas da vida e,
quem sabe...
recomeçar e
tentar dessa vez
ser feliz!
Os inícios são difíceis. Eles já me fizeram valorizar críticas e ofensas sem sentido. Já me iludiram com elogios que até eu duvido.
Sobre aceitar a partida de um amor.
[...] Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo.
É o arremate de uma história que terminou,
externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente…
E só então a gente poderá amar, de novo.
A dor da partida é o ingresso caro que devemos pagar, mas precisamos estar cientes que no terminal oposto desta viagem, aguarda um novo recomeço e a preparação para uma nova etapa para aquele que faz a viagem de volta
Sinalize todos os obstáculos e armadilhas que se fizeram presentes no caminho de teu sonho e te conduziram à derrota. Volte ao ponto de partida, e desta vez, obedeça as orientações de desvio de cada um deles. Entender a derrota como sinalizadora de nossas fragilidades e dificuldades é uma dádiva para nos tornar mais fortes diante dos próximos desafios da vida.
Prefiro falar de morte a deixar a morte falar de mim
Hoje eu a temo, mas sei que a honrarei
Tornando-me cada vez mais forte, a enganarei
E viverei numa mentira continua, chamando-a de ingênua,
Mas no fundo enganando somente a mim,
pensando haver algo além do fim, recomeçando desde o começo
recomeço desde o fim
Prefiro falar da morte a deixar a morte falar de mim
A vida é assim. Infelizmente as "tempestades' vêm de uma vez, e com força, para tentar nos derrubar, nos desanimar, nos fazer desistir da vida. Acho que por isso são chamadas de tempestade, pois são fortes e difíceis de superar, mas acredito que, por mais que possa perdurar, ela passará. Não se pode chover o tempo todo. Mesmo depois da pior tempestade, o sol volta, e o brilho dele é mais lindo do que nunca. E por ter passado pela tempestade, você começa a ver as coisas de outra maneira e valorizar cada pequeno detalhe que antes não via.
A vida é feita de muitos capítulos que gostaríamos de arrancar do grande livro que é a nossa história,
e de outros, que não teríamos problema nenhum em vê-los repetidos.