Mensagens de Provocação para Ex-namorado
Eu terminei com ela porque meus pensamentos, sentimentos e minha cabeça conturbada estavam acabando com nosso relacionamento. Estou muito mal, ela está pior... Mas sei que essa foi minha melhor opção depois de termos tentado de outras formas e não ter dado certo. Quem sabe lá na frente, mais maduros... Meu coração está gritando "Isso é tudo baboseira, volta pra ela".
Diamante!
domingo, 21 de janeiro de 2018
23:43
Se o amor acabou, não era amor; se virou ódio, não era amor; se foi substituído, não era amor; se perdeu o encanto e arrefeceu, não era amor!
A paixão é susceptível, mutante, vulnerável, corruptível, desmedida, egoísta, instável, desesperada, insatisfeita e insaciável, e é, sobretudo, fugaz e temporária!
O Amor é imune; o Amor é generoso; O Amor é independente e perene, mas, o Amor é, sobretudo, raríssimo!
Julio Miranda
Um simples toque, um olhar ou um sorriso pode ser o principio de um grande amor que vai acabar ocasionado um beijo, e por alguns minutos com dividimos a mesma respiração é como se Tiver cimos dividindo o mesmo mundo e Deus Tiver cimos nos levado pras nuvens e nos dado o direito de por um estante ter um mundo só nosso. Sentimos o Coração bater no mesmo ritmo e as batidas soam como uma orquestra de tambores. E aos poucos vamos se movendo entre as nuvens e sentimos leves e prontos pra voar. Esta é a sensação de um beijo de Duas pessoas que se amam de verdade é mais que um simples beijo de um fica. Este beijo nos permitira por alguns estantes experimentar sai deste planeta de iniquidades e desafetos, nos levará a um planeta onde tudo é belo e mesmo que por alguns segundos seus problemas desapareceram.
A Paixão é apenas desejos e sonhos, é limitada a um período, a um momento e acabará caso não se transforme em amor. O Amor, entretanto é eterno, é infinito, perpetua-se além da vida!
AMOR
Amor
Sente-me
Como um doce suspiro
Beija-me
Como se o mundo acabasse
Enlouquece-me
Como se tu fosses louco
Ama-me
Como se me fosses perder
Procura-me
Como se nunca me tivesses tido
Agarra-me
Como se eu fosse desaparecer
Deseja-me
Como se não existisse mais ninguém
Ama-me hoje, amanhã, eu só existo contigo.
•||Amor||•
Amor é sentir saudades
Mesmo que tenham acabado de se falar
Amor é o que nos faz se sentir bem
Mesmo com vontade de chorar
Amor pode nos desnortear
Sem conseguir tomar uma decisão
Amor pode nos deixar em uma eterna confusão
Assim como pode ser tudo, ele também pode ser nada
Não existe sentimento melhor que nós deixe assim
Sentindo uma paixão sem fim
Eu já amei
Tu já amou
Vós já amamos
E eles já sabem o que somos:
Loucos apaixonados
Os encontros marcados com o coração, nem sempre acabam em desânimo, sobretudo quando o amor ocupa os olhares dos apaixonados.
Acabou
Provei do teu amor,
Provei do teu carinho,
E quando acabou, que dor...
Não me disse que era só um pouquinho,
Não me disse que iria doer tanto,
Apenas acabou...
E como chegou se foi,
Ficou meu amor
Ficou essa dor.
Edney Valentim Araújo
Reticências
O amor, se tivesse fim, deveria terminar sempre em reticências. Quem sabe assim ele nunca terminaria pra valer e não geraria tanta “sofrência”.
Mesmo que houvessem motivos para o seu fim: mágoas, brigas, grandes mentiras e duras verdades - se ele um dia existiu o seu acabar poderia ser sempre uma leve e doce continuidade.
Pode ser que a dor da saudade seja esse amor que teima em não se findar, mas saudade é falta e amor é necessidade, é visceral, essencial.
Creio que o poeta estava certo quando divagou a respeito do amor o verso “que seja eterno enquanto dure”. Pois o tempo, só mesmo o tempo é capaz de medir esse sentimento lindo, irresponsável e incorrigivelmente imaturo.
O amor há de estar sempre presente. Se não em beijos, em toques, em olhares, mas em lembranças ou até mesmo dentro de uma simples reticências...
Amor que serena, termina?
O "amor" sempre é sereno. O que traz desespero, inquietude, destemperança e ebulição é a paixão.
O amor não cabe em uma única definição. Existem diferentes tipos de amor, bem como diferentes fases do mesmo. Mas de uma coisa eu sei. O amor sempre é racional.
Quem ama fica porque entende que existe sempre essa montanha russa nas relações interpessoais. As vezes parece esfriar, mas ele está lá.
Já a paixão tem prazo de validade. Você confunde os sentimentos, é apaixonado num dia, se propõe a fazer o impensável, mas isso acaba e você um dia precisa de uma nova paixão.
A paixão é troca, o amor é permanência!
Demora um tempo depois de uma paixão avassaladora ou um término de relacionamento para que nossa libido volte a ser investida em nós mesmos e a dar gosto às relações com o mundo e com outras pessoas, enquanto isso, tudo parece sem sal, sentimento de estado de choque, luto e ego ferido. Mas logo vemos que a razão que dá significado ao meu prazer está no amor que está em meu interior e não especificamente na outra pessoa, porém ela dá sentido e razão para eu praticar esse amor que há em mim no outro ser, tornando-a a personificação materializada do meu amor, amor real pelo que essa pessoa é, agora parte de mim unida pelo mesmo amor que transcende nossos corpos e almas.
AMOR
O amor é uma balança que precisa ser nivelada. Se começa com muita força, tende a acabar mais rápido, se começa devagar demais, tende a não ter forças o suficiente para solidificar-se. Se não é recíproco, um lado da balança vai cair e não conseguirá mais subir. Tudo é questão de medida, é como o funcionamento de um sistema solar: se um planeta ou até mesmo o Sol sair do eixo um pouquinho que seja, todo o resto pode ser comprometido.
Lindo mesmo é quando uma paixão avassaladora se acaba, e o que fica se transforma em um sentimento de paz, tranquilidade,e é recíproco, isso se chama AMOR.
O sentimento do amor não envelhece, não diminui, não acaba e nem se perde, a não ser que nunca tenha sido amor.
Se eu fosse um gênio teria a receita do porquê o amor termina... mas, como simples poeta e amante da vida, digo que o amor não acaba, nem morre, ele apenas se exila.
Quando o amor acaba, acabam-se também os planos,
Acabam-se os sonhos, juntam-se somente os panos.
Quando o amor acaba, a vida perde os seus anos,
O mundo é um vazio irreparável, de traumas e danos.
O Amor acaba tão somente por querer amar...
Nenhuma chama, sem razão, teimaria em queimar,
Se não fosse por mais puro e sincero amor.
Se ele agora está cansado de expressar
Tudo o que sentia , e pôs-se a esfriar,
É porque achou em outro seu calor.
talvez...
não existe cura, existe apenas o tempo.
o verdadeiro não acaba, não cessa, não resta, ele fica.
envolve momentos, deixa pegadas. eleva a alma afagando a razão.
doce e o instante que em pensamento sinto a falta da paixão.