Mensagens de Professor para Aluno
“Ser otimista é acreditar que tudo vai dar certo; ter esperança é acreditar que há sentido, mesmo quando não dá.”
“O otimismo é um olhar para fora, para o que pode ser; a esperança é um mergulho para dentro, para o que precisa ser feito.”
“A motivação vem de fora, mas a inspiração desperta de dentro, onde moram as verdades mais profundas.”
Se aproximando a data da profissão que gera boas perspectivas, que instiga o melhor de si, que contribui para uma sociedade menos desigual, se aproxima o dia da PROFESSORA, o dia do PROFESSOR.
15 de outubro, data da profissão que gera boas perspectivas, que instiga o melhor de si, que contribui para uma sociedade menos desigual, hoje é o dia da PROFESSORA, é o dia do PROFESSOR.
Em Fátima/BA, são vários os motivos para comemorar essa data. Festejemos!
Que as minhas palavras sejam justas com os justos, resistam à hipocrisia dos hipócritas, sejam divertidas para as crianças, confiáveis para os adultos e sóbrias para os sábios. Mas, cordiais com quem quer que seja, sobretudo. Sou professor.
Uma sala de aula vazia é como uma folha branca.
Ali serão escritas muitas histórias de vida.
Principalmente, a do professor.
15 de outubro.
Parabéns aos profissionais que mais esperança têm no futuro de alguém.
Parabéns, professor!!! Que o seu futuro seja igualmente próspero!
Às vezes, precisamos ser repetitivos, redundantes e óbvios!
Além de desenhar o que estamos querendo dizer, é claro!
Este é o professor de Educação Adaptada: incansável!
Deus, nas pessoas do Pai, do Filho e do Espírito Santo, é o nosso primeiro, maior e perfeito professor! Ao dar seu único Filho para morrer no lugar de quem vive no pecado e, portanto, não o ama, Ele nos ensina a amar sem ser amado, e a nos empenharmos, ainda que sacrificialmente, para ensinar a Verdade aos pecadores e instruir os convertidos a viverem na verdade!
Só pensando: eu aprendi na escola que a gente se levanta quando a diretora entra na sala; eu aprendi que é feio o preconceito; eu aprendi a escutar os mais velhos e que, se é pra frente que se anda, aprendi que sem retrovisor o motorista não segue em frente.
Mesmo sabendo disso eu errei inúmeras vezes.
Hoje, a isso tudo, dou o nome de respeito.
Mas eu sou uma pessoa de sorte:
Tive bons professores.
"Tempo"
***
Abaixo de 'Deus está o Tempo...
Às vezes ele é tirano,
Até mesmo desumano...
*
Veja o que ele faz, quando passa sobre um humano,
na sua velocidade
de mãos dadas com o vento,
vive a nós rabiscar,
deixa-nos rabugentos
e cheios de rugas...
*
Dizem que ele é professor
e também é remédio,
mas, é um péssimo MAQUIADOR,
e com ele não tem ELOGIO.
*
Opa, deixa ficar por aqui,
senão fico sem TEMPO!
***
Meu relacionamento
Com o ALFABETO
É sério.
√
As vogais adotamos
Como filhos...
✓
Tenho um professor
Que é erudito
Eu digito
E ele esclarece
O nome dele é Google
***
Distinto do que o senso comum entende, educar é outorgar competências e alforriar mentes outrora cativas pela ignorância. O professor possui papel de destaque no sistema educacional por ser um profissional formador de opinião e senso critico, não somente em seus alunos como também na comunidade onde atua.Thiago Silva Oliveira (1986 a)
Feliz é o que transfere
O seu saber com amor
Que doa o que aprendeu
Pois mostra o seu valor
Quero homenagear
E no verso destacar
Professora e Professor.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Terra dos Cordelistas
18/11/2024
- Relacionados
- Mensagem de professor para aluno: palavras que transformam e motivam
- Frases sobre professor e aluno
- Frases curtas para professores que expressam a beleza da profissão
- 75 frases de crianças que celebram a magia da infância
- Agradecimento de Professora para Aluno
- Frase Aluno
- Mensagem de Professora para Aluno